sábado, 31 de março de 2018

Este mês em leituras: Março 2018

E fim de Março... um mês terrivelmente chuvoso. Só dá vontade de ficar sossegadinha em casa, enroscada com um livro.

Livros lidos


Os livros que marcaram o mês

  • Traitor to the Throne, Alwyn Hamilton - esta série tem-se revelado um bombom bem delicioso, tenho-me divertido a lê-la e gosto do que a autora faz com os seus personagens, com a história e com este mundo;
  • Truthwitch, Susan Dennard - este é um destaque pela positiva e negativa: em teoria gosto de algumas coisas que a autora está a tentar fazer aqui, e a história é cheia de acção e é relativamente cativante, mas o worldbuilding está apresentado de forma tão pouco clara, e uma das protagonistas deu-me cabo dos nervos, para além de ter uma relação com outro personagem que me parece pouco saudável;
  • Obsidio, Amie Kaufman, Jay Kirstoff - o livro final da série, e foi tão bom, adorei seguir os personagens uma última vez... só tenho pena de o casal deste livro não ter tanto tempo de antena; por outro lado, adoro a maneira como estes livros foram desenvolvidos, é um trabalho aturado e fascinante e merece o destaque porque consegue na mesma desenvolver os personagens e o enredo;
  • Verão em Edenbrooke, Julianne Donaldson - tão amoroso, fez-me matar saudades do meu amor pelos romances históricos YA que a Meg Cabot tem, porque tem dois personagens jovens num contexto histórico a serem fofos juntos e fartei-me de torcer por eles; além disso, adorei a personalidade da Marianne e consegui identificar-me com o seu percurso.

Aquisições

Em inglês: livros de séries/autores que estou a seguir (o Obsidio, o da Jennifer L. Armentrout, o The Case for Jamie, o da Tahereh, o Traitor to the Throne, e o Truthwitch). Também estão ali os livros de banda desenhada das colecções que sigo (ainda falta o envio atrasado e o envio final da colecção Graphic Novels Marvel, mas se alguém tiver pena de mim, vai ser este mês que entra o mês em que tudo ficará resolvido). Os livros em português são livros que me suscitaram a curiosidade e foram comprados com dinheiro em cartão.

A ler brevemente

Com um bocadinho de sorte vou finalmente diminuir a minha longa lista de livros de banda desenhada pendentes por ler, se a colecção Graphic Novels Marvel ficar finalmente concluída. Tenciono também ler alguns dos outros livros que tenho por ler, deste mês e dos anteriores. E espero vir a receber algumas encomendas, para continuar séries que estou a ler, e contendo o único lançamento do mês que me interessava (o da Veronica Roth).

Sem comentários:

Enviar um comentário