segunda-feira, 30 de abril de 2018

Este mês em leituras: Abril 2018

Mais um mês passado! Tenho a dizer que tenho saudades do blogue, mas estar de férias de opinar também é bom.

Livros lidos


Os livros que marcaram o mês

The Case for Jamie, Brittany Cavallaro - estou muito satisfeita com a maneira como a autora resolveu a história... abordou a relação algo disfuncional dos protagonistas e mostra um caminho para voltarem a funcionar juntos; além disso, adorei os sarilhos em que se metem e como resolvem o seu problema;
Shadowsong, S. Jae-Jones - atrevo-me a dizer que é menos bom que o primeiro, mas quando estamos no patamar desta autora, isso significa ainda muito bom; julgo que me identifiquei mais com o primeiro por causa da luta interior com o processo criativo e julgar-se merecedor de criar algo; mas é fantástico na maneira como lida com o bloqueio e como a Liesl passa tanto tempo em negação, mas tenta salvar os que ama... senti falta do Goblin King, mas adorei ter mais momentos dedicados à Kathe;
Hero at the Fall, Alwyn Hamilton - um final de trilogia maravilhoso, cheio de reviravoltas e sacrifícios e escolhas difíceis... interessante como a Amani duvida de si própria e se pergunta com que direito deve ela tomar decisões pela rebelião... fiquei contente de os ver triunfar e conseguir um final feliz para si próprios, mas não perdoo à autora o que fez num certo momento com um certo personagem - não nos deu tempo para absorver a situação;
Windwitch, Susan Dennard - ainda me debato com algumas coisas que a Susan faz, mas foi um livro mais prazeroso; os personagens avançam e evoluem de formas bastante satisfatórias, e consegue-se ver uns vislumbres do arco de história maior que vão dando para me manter interessada.

Aquisições

O final da colecção Graphic Novels Marvel! Por fim! E mais BD da Goody/Marvel que estou a acompanhar. Em inglês, autores/séries que estou a acompanhar; mais um livro em português, comprado com dinheiro em cartão.

A ler brevemente

De momento só tenho planeado continuar a ler as BDs que vou comprando. Os livros em inglês que vou ler dependem do que receber entretanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário