domingo, 31 de julho de 2016

Este mês em leituras: Julho 2016

E pronto, mais um fim de mês. Julho foi um mês mais calminho, a nível de compras, leituras e movimento por aqui... o calor dá-me preguiça, raios, e os meus horários loucos não ajudam. Confio que Agosto seja um pouco melhor, vão começar a sair livros de autores e séries que sigo, e vou de férias, o que também é bom para os meus passatempos.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • A Torre de Espinhos, Juliet Marillier - estranho seria se um livro da Juliet não fosse de destacar... gosto do estilo dela, gosto de como escreve e sobre o que escreve, e este é um dos bons exemplos que mostra as capacidades dela;
  • Something Strange and Deadly, Susan Dennard - é um livro que é claramente o primeiro da autora, mas tem coisas muito fixes, gostei bastante dele em geral e deixou-me muitíssimo curiosa em relação ao que vem a seguir... estava pronta para encomendar o resto dos livros no Book Depository, porque ainda por cima tinham um bom desconto, mas quando estava preparada para encomendar já se tinha ido o desconto... terei de esperar mais um pouco;
  • Viagem à Procura de Mim, David Arnold - este é um destaque pela negativa, mas pronto, tenho de destacar um livro se ele me suscita uma opinião em que não consegui encontrar nada de bom para dizer, só consegui encontrar defeitos e mais defeitos até me cansar de listar tudo o que não me agradou nele;
  • A Rainha de Tearling, Erika Johansen - é tão estranho, e a autora pode aprimorar umas coisinhas, mas bolas, que eu o li duma ponta à outra completamente cativada e envolvida nas suas peripécias... a autora cria um mundo e umas circunstâncias tão curiosas que eu não posso deixar de querer saber e ler mais.

Outras coisas no blogue

  • Errr pois... parece que foram só opiniões este mês, mesmo.

Aquisições

Umas compras modestas. Limitei-me a continuar as colecções que acompanho, de BD: a Graphic Novels Marvel (os dois livros ali no meio com lombada a combinar) e a Novela Gráfica II da Levoir (os quatro livros de baixo).

Fora isso, os dois livros de cima foram comprados com desconto em cartão, creio que tive de completar o valor deles com uns poucos euros.

A ler brevemente

Pretendo voltar ao meu desafio Meg Cabot, com o início de uma nova trilogia sobre o mito de Persephone. (Não me estragues isto, Meg.) Já tencionava fazê-lo este mês, mas encomendei os livros demasiado tarde e acabei por deixar para Agosto.

A minha relutância com encomendar livros deveu-se a estar um bocadinho farta do Book Depository e do seu sistema de preços esquizofrénico. Nos últimos meses não tenho encomendado muita coisa, porque não tem saído nada de séries/autores que sigo, mas bolas, o BookDep não ajuda. Mesmo este mês, estava pronta a lançar-me em compras, mas depois os livros com desconto que queria deixaram de ter desconto.

E depois ainda por cima fiquei com dúvidas em encomendar duas pre-orders de Agosto com receio que tivessem mais desconto depois de sair. (Ou não.) E depois tinha tanta coisa na lista que queria encomendar de banda desenhada, que em vez de ter de decidir, acabei por mandar tudo às urtigas e fiz uma encomenda minimalista.

Esta questão lembra-me de mais uma coisa. Oh BookDep, vocês estão mesmo forretas. Então dantes mandavam por e-mail vales de desconto a torto e a direito, e agora que uma cliente tão boa como a je anda desaparecida, não são capazes de me mandar um descontozinho? Chatos.

2 comentários:

  1. Wee alguém que também não gostou do livro do David Arnold! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, não estamos sozinhas, my friend. ^_^ Quanto mais escrevia a opinião, mais me apercebia que não tinha gostado de nada, nadinha no raio do livro. xD

      Eliminar