domingo, 27 de outubro de 2013

Soltos: Keeping Her, + BD

Keeping Her, Cora Carmack
Uma novela que continua a história da Bliss e do Garrick por mais um bocadinho. Ambos viajam para Londres para ela conhecer os pais dele... e tendo em conta o stress e as neuroses da Bliss, a coisa tem todo o potencial para descarrilar. Diverti-me imenso com a preocupação dela, e com as peripécias que se seguiram. A parte em que ela e o Garrick entram em casa dos pais dele... priceless.

Gostei de acompanhar este novo passo na vida deles. Há um bocadinho de evolução e dá para perceber aquilo para que eles estão preparados ou não. É delicioso vê-los juntos, a única coisa que me custou a engolir foi o Garrick estar preparado para fazer um certo sacrifício tão prontamente. Ou a Bliss esquecer-se duma certa coisa tão facilmente. Mas, por outro lado, ela cresce um pouco - o momento em que ela enfrenta a mãe do Garrick, ou o momento em que a conquista com a sua trapalhice... muito bons.

Ultimate Comics X-Men Volume 1, Nick Spencer, Paco Medina
Não tenho tido muito contacto com as linhas Ultimate. Li os primeiros números do Homem-Aranha graças a uma colecção de um jornal, mais os primeiros números dos X-Men graças um livro duma colecção de um jornal. Mas acho piada ao conceito, que apesar de começar pela tentativa de recontar as origens dos super-heróis, acaba por evoluir com novas histórias e novas maneiras maneiras de abordar velhos dilemas.

Neste volume, pude descobrir algumas diferenças entre este universo e o "normal". (O Wolverine tem um filho? [Que não o Daken, isto é?]) E achei piada a fazer as comparações, e ao mesmo tempo ver como este mundo funciona por si só. O dilema da história não é novo (mutantes perseguidos, sentinelas à solta), mas a maneira como é apresentado sim. Gostei particularmente do aspecto do envolvimento do governo na criação de mutantes, e como isso gera todo um novo conjunto de tensões sociais - que me agradou ver como são apresentadas.

The Valley of Fear, Arthur Conan Doyle, Ian Edginton, I.N.J. Culbard
Tenho uma relação curiosa com o cânone Sherlockiano. Já li alguns dos livros que reúnem as histórias, já vi um rol de filmes e séries, e conheço até uma parte dos livros e histórias a partir dos mesmos. Conheço uma série de referências a partir da cultura popular, e não directamente dos livros. Com um personagem tão popular, é difícil que a nossa percepção não seja colorida pelas percepções dos outros.

E mesmo assim, acho que nunca tinha contactado com esta história. O que a tornou mais interessante de ler, e descobrir aos poucos o mistério no centro da trama. Gostei muito de conhecer a história do John Douglas e achei interessantes os enganos necessários na sua vida. Apesar de tudo o que passou, merecia outro final.

A arte é bastante simples, mas gosto da maneira como se desenharam os vários personagens e as suas expressões. Também achei piada ao trabalho de cor, especialmente nos flashbacks.

2 comentários:

  1. Estou desejosa de ler o "keeping Her", adorei a história da Bliss e do Garrick.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas oportunidade de o ler, é uma história curtinha, mas bem gira. ;) A Bliss e o Garrick são um casal tão fofinho. ^_^

      Eliminar