quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Este mês em leituras: Outubro 2013

Mês *muito* calmo no mês, com a mudança de estação e do tempo que faz, combinados com a minha disponibilidade reduzida... dá nisto. Bem, poucos mas bons. Tive boas surpresas este mês. Venha o próximo.

Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Across the Star-Swept Sea, Diana Peterfreund - adorei o primeiro livro da série e este ainda me fez gostar mais do mundo, da autora e dos personagens;
  • Endless, Jessica Shirvington - estava com alguma expectativa para este volume, e oh que doce tortura... muito bom, mas deixou-me o coração nas mãos;
  • Pretty Guardian Sailor Moon - Volumes 1-6, Naoko Takeuchi - tem sido tão divertido revisitar uma história e um mundo que eu adorava quando era miúda.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Novíssimas Crónicas da Boca do Inferno, Ricardo Araújo Pereira
Iluminada, P.C. Cast
Este último ganho num passatempo, *finalmente* chegou-me, três meses depois. Não tenho tido lá muito boas experiências com ganhar passatempos organizados directamente por esta editora, da outra vez que tal me aconteceu o livro demorou dois meses a chegar.

Quinta Campa Além da Luz, Darynda Jones
Keeping Her, Cora Carmack
Finding It, Cora Carmack
Três livros cujas autoras me deixam sempre de bom humor, é espantoso como o conseguem fazer. A Cora Carmack, então, é adorável.

Endless, Jessica Shirvington
The Falconer, Elizabeth May
Kinslayer, Jay Kristoff
Behind the Scenes at Downton Abbey, Emma Rowley, Gareth Neame
Alguns livrinhos em inglês que tinha algumas expectativas para ler... o segundo não correu muito bem, mas o primeiro compensou, oh se compensou.


Pretty Guardian Sailor Moon Volumes 1-6, Naoko Takeuchi
Neon Genesis Evangelion 3-in-1 edition: Volumes 1-3, Yoshiyuki Sadamoto
Convenhamos, bateu-me forte uma onda revivalista, e deu-me para matar saudades de dois animes que acompanhei quando era mais nova, via sua versão manga. Está a ser interessante.

The League of Extraordinary Gentlemen Omnibus, Alan Moore, Kevin O'Neill
The Valley of Fear, Arthur Conan Doyle, Ian Edginton, I.N.J. Culbard
Ultimate Comics X-Men - Volume 1, Nick Spencer, Paco Medina
Liga da Justiça: Crise de Identidade 1, Brad Meltzer, Rags Morales
Liga da Justiça: Crise de Identidade 2, Brad Meltzer, Rags Morales, Geoff Johns, Howard Porter
Super-Homem e Batman: Os Melhores do Mundo, Dave Gibbons, Steve Rude
Batwoman: Elegia, Greg Rucka, J.H. Williams III
Astérix e os Godos, René Goscinny, Albert Uderzo
E este foi basicamente o mês da BD. Como podia resistir àquele Omnibus, quando ando a suspirar por ler este livro há que tempos? Fora isso, aproveitei uma pechincha na Fnac para os dois livros a seguir. E depois há a colecção Super-Heróis DC, mais o primeiro livro da colecção do Asterix que está a sair com o jornal Público.

The Lands of Ice and Fire, George R.R. Martin, Jonathan Roberts
Momento fangirl do mês. Não pude resistir quando baixou de preço drasticamente na Amazon UK. E os mapas são lindos e fascinantes. (Excepto o dos percursos dos personagens. Não posso olhar para ele porque spoila o último livro que saiu. E que ainda não li.)

A ler brevemente

Primeira coisa a ler este mês, what else? O Voo do Corvo, que estou aqui a morrer de saudades da Juliet. Ainda não lhe consegui pôr as mãos em cima hoje, mas não me vai escapar por muito mais tempo. Depois o Pivot Point e o Especiais são para duas leituras conjuntas. O Finding It, porque a Cora Carmack me deixa sempre de bom humor. E quero ler estas coisinhas de BD, estou muito curiosa.

4 comentários:

  1. Como sempre, és uma máquina.

    Andas-me a tentar com a Jessica Shirvington, tem triângulo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool, ultimamente sinto-me mais como um pneu furado, parece que não tenho tempo para nada, mas obrigada pelo elogio. :D

      Hmmm, a Jessica Shirvington. Eu diria que não, e que é claro que só há um rapaz para a heroína.

      Agora, queres uma resposta completa e complicadinha?

      Bem, é assim, era bastante claro para mim desde o início que a heroína estava destinada a ficar com, e a ter uma história épica, daquelas que te fazem arrancar cabelos, com um dos rapazes que aparecem nos livros dela. Contudo, a heroína envolve-se brevemente com outro dos rapazes no primeiro livro. Ligação essa que é puramente física, e envolve uma espécie de manipulação por parte do segundo rapaz. Depois de ela se aperceber disso, dá-lhe um pontapé no rabo e não quis mais nada com ele. Ele é um personagem complexo e interessante de ler, porque num livro odeio-o e no outro tenho imensa pena dele, mas OMG, o primeiro rapaz é que é a sério. *.* E esse primeiro rapaz e a heroína procederam a partir-me o coração em cada livro, porque há sempre um rol de obstáculos a separá-los, e eu quero um final feliz, tipo, já. :P O segundo rapaz continua a existir nos livros, porque é um antagonista principal e o que ele fez marcou a rapariga, mas nunca teve qualquer hipótese.

      Espero que tenha ajudado com a minha resposta desnecessariamente complicada. xD

      Eliminar
    2. Ai mas isso é um triângulo do mal! então ela gosta de um gajo e enrola-se com outro?

      Eliminar
    3. Bem, na altura ela achava que havia uma determinada coisa que a impedia de ficar com o rapaz de que ela gostava. (Há sempre, não é? xD) E o outro rapaz manipulou-a de um modo algo creepy, de maneira a levá-la a envolver-se com ele. Não creio que a moça possa ser culpada pelas acções que daí decorreram. E como disse, quando ela quebra o "feitiço" da manipulação, manda-o ir a um sítio que nós cá sabemos. :P

      Eliminar