Pensei muito no que dizer num post deste tipo. 4 anos? Não posso dizer que quando comecei esta pequena aventura tivesse em mente chegar tão longe. (Eu sei, não tenho grande confiança na minha regularidade e persistência.) A verdade é que cheguei, e descobri um novo mundo. A uma actividade que eu adoro fazer (ler), juntei uma que descobri que também me dá muito gozo fazer (opinar sobre o que leio).
Como em todas as coisas que gostamos de fazer, há sempre altos e baixos. Um dia traz uma leitura cujos méritos apetece cantar aos céus, outro dia fico desapontada porque não vou poder continuar a seguir uma série em português. Um dia estou a babar para uma capa linda (também tenho desses dias), outro dia estou a puxar os cabelos por um livro dum autor favorito ir sair a um preço ridículamente caro (sim, hoje é um desses dias).
A verdade é que o modo como me relaciono com as leituras mudou muito nestes anos. Dantes lia mais como uma borboleta, pousando aqui e ali, pegando no que me apetecia sem planear muito. Agora estou muito mais atenta às novidades que saem, mas também tenho um sentido mais apurado do que me pode vir a agradar, e acabo por perder menos tempo com leituras menos boas.
Descobri a maravilha que é encomendar livros em inglês, e o resultado é que hoje em dia os livros em inglês são mais de metade dos livros que leio. Por duas razões: a acessibilidade a uma série de coisas que não estão publicadas cá e que possivelmente não virão a ser; e o facto de cada vez ter mais razões para estar desapontada com a edição em português. Séries penduradas, traduções e revisões de meter medo ao Dracula, e, factor principal, os preços.
Eu bem gostava de comprar mais em português, mas depois olho para o preço e passo meia hora a resmonear por causa disso. Mais vale poupar-me e nem olhar, para bem da minha paz de espírito. E ir olhar babada para mais uma edição hardcover em inglês toda gira. (Que dizer? Sou susceptível a uma capa bonita, como qualquer pessoa.)
E venha mais um ano, com altos e baixos, que eu estou cá para o receber. Desde que hajam livros, há de correr tudo bem. (De preferência livros bons. Mas eu não sou esquisita. Muito.)
Parabéns pelos quatro anos! Sei bem como é preciso dedicação para manter um blogue. Apesar de não ser habitual comentar, sou uma visitante assídua e já descobri boas leituras através das tuas opiniões. Que venham mais quatro!
ResponderEliminarObrigada! ^_^ Sim, por vezes há dias melhores, outros piores no que toca à vontade e dedicação ao blogue... mas enquanto houver gosto por isto, está tudo bem. :) Espero poder vir a tentar-te para mais leituras com as minhas opiniões! :D
EliminarYay! FOUR! \o/
ResponderEliminarPor falar em hardcovers giros, já viste esta edição especial do Fangirl? http://rainbowrowell.tumblr.com/post/88590867686/the-uk-special-edition-of-fangirl-is-bananas *-*
Lol, calculo que a tua referência seja a um certo livro de contos que está para sair... ^_^ Se assim for, é realmente uma óptima coisa para eu festejar o blogoversário. :D
EliminarGahhh, agora que eu já me pus a ler Rainbow é que lhes dá para as edições especiais! *facepalm* xD
Ah! não! era mesmo só por causa dos 4 anos :P
EliminarParabéns! :D
ResponderEliminarO teu blog cresceu imenso e de forma fantástica, que venham mais quatro anos!
Muito obrigada! Até fico corada. ^_^
EliminarPrimeiro começou por ser um blogue que seguia assiduamente, com gostos e opiniões parecidas, onde me deixava tentar. Agora, tenho o prazer de chamar amiga à pessoa por trás dele *.*
ResponderEliminarObrigada querida, pelas opiniões e comentários, pelas tentações, pelo fangirlismo, pelos conselhos, pelos cafés.... Tudo, tudo!
E Muitos Parabéns claro, e que hajam mais, muitos mais!!=D
Awww obrigada querida! :D Que possamos continuar a fangirlar, e a queixar-nos quando trocam capas, e a trocar recomendações por muito tempo. ^_^
EliminarOHMEUSDEUS!
ResponderEliminarEu sou, no mínimo, a amiga mais sem vergonha ao cimo da terra!! Como é que eu ontem estive contigo, falámos de mil coisas *provavelmente comentaste mais de uma vez o aniversário* e eu e o meu egocentrismo não nos apercebemos?
Sinto-me tão mal, que vergonha... vais perdoar-me um dia?!
Cat... tu conheces a minha cabeça. Sabes como te estimo e adoro tudo por aqui. Sabes como eu te odeio por me fazeres comprar livros numa língua que tenho preguiça de ler. Tu sabes!?
Continua sempre com este teu espaço que eu leio já de madrugada, cansada, no telemóvel e a ficar cegueta... sempre,
Um Beijiho *gimenso* e nunca percas os pequenos prazeres que o teu blogue te oferece.
Parabéns!!
(Fim de drama... já devias estar a desesperar com o meu blá blá bla!)
Loool querida, já sabes que não estou zangada contigo. ;)
EliminarEhehe eu é que tenho culpa de quereres ler montes de coisas giras em inglês? xD Bem, suponho que não me importo de dar um empurrãozinho. :P Ainda vamos fazer de ti uma leitora em inglês. ^_^
Obrigada, e já agora espero continuar a tentar-te com opiniões. xD **
Parabéns pelo blogue! Muitos mais anos venham :D
ResponderEliminarObrigada! Espero continuar por aqui muito tempo. ;)
Eliminar