segunda-feira, 31 de julho de 2017

Este mês em leituras: Julho 2017

Que mês. A procrastinação esteve em alta. Andei a adiar algumas opiniões, e mesmo no que toca a leituras, tive muitos dias em que andava entretida com outras coisas (opiniões em atraso incluídas), entre terminar um livro e começar outro. Além disso, li menos este mês por culpa do calhamaço da Cassandra Clare, mas por esse foi um sacrifício feito com gosto. Em Agosto julgo (espero) que as coisas correrão melhor.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • A Única Memória de Flora Banks, Emily Barr - gosto mesmo do que a autora faz com a premissa, a caracterização dela duma personagem com amnésia e incapacidade de fixar memórias de curto prazo é incrível;
  • A Química dos Nossos Corações, Krystal Sutherland - simples, mas tão giro e tão emocionalmente honesto;
  • Lord of Shadows, Cassandra Clare - porque eu gosto de sofrer, e esta senhora gosta de torturar os seus leitores, e lá passei mais uma montanha russa de emoções e drama, e foi tudo tão fantástico e delicioso e tortuoso, e aquele final é de morrer e chorar, e tenho vontade de me trancar no quarto e enroscar-me numa bola e não sair de lá até daqui a dois anos quando o próximo sair;
  • Luz e Sombras, A Casa de Gaian, Anne Bishop - nunca tinha continuado a série porque achei um aspecto do primeiro livro ligeiramente frustrante e isso desmotivou-me, mas corrigi isso este mês, e ainda bem, porque a Anne escreve de maneira deliciosa e os temas dos livros são tão actuais, e tão de encontro aos meus interesses actuais que foi brilhante lê-los e identificar-me com a maneira como ela desenvolve o enredo; além disso, adoro o worldbuilding dela, e os personagens dela são fantásticos, especialmente as mulheres, e adoro o sentido de humor dela, fabuloso.

Outras coisas no blogue

  • Nop, nada, nothing, rien, niente.

Aquisições

Estou a tentar perceber se esta pilha se deve a poucas compras ou se se deve simplesmente a um grandessíssimo problema dos entregadores de encomendas-que-já-deviam-ter-chegado em fazer de facto o seu trabalho e, bem, entregar as ditas cujas.

(Primeiro os CTT devem ter-me perdido dois livros do Book Depository, já passaram cerca de 38-40 dias para um e 28-29 para o outro desde o envio, e nada. Note-se que os dois livros em inglês aqui na foto foram enviados pelo BD a meio do mês, e milagre! chegaram em duas semanas. Portanto... yeah.

Segundo, a entregadora que faz a entrega da colecção Graphic Novels Marvel deve ter um problema com entregar as coisas no meu local de trabalho, todos os meses arrastam os pés até fazerem a entrega no final do mês - o débito directo é feito no início, no entanto -, e este mês nem apareceu. Podem crer que nunca mais faço uma colecção por fascículos se este pessoal estiver envolvido. Não estou nada impressionada com o trabalho deles.)

De qualquer modo o mês realmente não se prestou a muitas aquisições. Não há livros em inglês a sair de autoras/séries que sigo, as colecções de BD que andava a fazer já terminaram e as que estão a decorrer agora não me cativaram... enfim. Um mês sossegado para poder ir à TBR pescar livros.

Os dois livros em português foram comprados com dinheiro em cartão, os dois em inglês são para o desafio Meg Cabot que ando a fazer.

A ler brevemente

Bem, é isso mesmo. Adoraria ler os livros que me falta receber do Book Depository e que estão em parte incerta, mas isso dependerá de muita coisa. Fora isso, tenho dois livros para ler para o desafio Meg Cabot, e 99 Dias pareceu-me bem interessante, por isso estou curiosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário