sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bitter Sweet Love, Jennifer L. Armentrout


Opinião: O início de uma nova série da autora, e pareceu-me prometedora. A história é sobre o casal Jasmine e Dez, pertencentes a uma raça de gárgulas chamadas Wardens, que protegem o equilíbrio entre o bem e o mal e lutam contra os demónios que ameaçam esse equilíbrio.

O enredo principal tem um foco mais romântico, centrando-se no casal Jasmine e Dez. Amigos e enamorados um pelo outro desde que ele veio viver com o clã da Jasmine, foram inseparáveis até há três anos, quando ele decidiu desaparecer sem deixar rasto - no dia a seguir ao pai da Jasmine anunciar que aprovava o enlace, se eles se decidissem juntar. Sem respostas, e a pensar que ele tinha fugido dela, a Jasmine passou os últimos três anos a fazer o luto da relação.

E passado este tempo todo, o Dez volta, com a intenção de retomar as coisas onde as tinham deixado. Mas a Jasmine não está disposta a isso. E impõe uma série de condições, ou tarefas, para considerar deixá-lo voltar à sua vida.

Não sou muito fã do Dez. Não acredito que ele tenha achado razoável pôr-se na alheta - e até tinha uma boa razão para o seu desaparecimento -, mas sem confiar na Jasmine antes de desaparecer. Ou que ache que pode voltar e voilá! fica tudo como estava. Ou que não precisava de dar explicações sobre o que tinha andado a fazer.

Da Jasmine, gosto mais. Uma miúda esperta, apesar de o mundo dela a restringir e cortar-lhe as asas sempre que pode. E acho alguma piada às condições que ela exigiu ao Dez, sempre aproveitou para conseguir fazer algumas coisas que normalmente não a deixam fazer.

Gosto de como eles ficaram no fim. As coisas não ficam tipo final cor-de-rosa. Há um entendimento, e têm toda uma história por trás, mas têm de reconectar-se, voltar a ser amigos e namorados antes de já estarem a prometer um "juntos para sempre".

Uma das minhas partes favoritas desta novela é o que apresenta sobre este mundo, sobre a história futura dos livros, e sobre os seus personagens principais. A mitologia parece-me muito interessante, pegando numa questão paranormal já bem batida (anjos e demónios) e introduzindo-lhe alguns elementos incomuns e inesperados (gárgulas). Estou terrivelmente curiosa acerca da Layla, da sua posição única entre os Warden, da sua relação com o Zayne, e da posição que o Roth há de tomar no meio da coisa toda. Vai ser tão divertido.

Páginas: 104

Editora: Harlequin Teen

Sem comentários:

Enviar um comentário