Depois de ter resumido e avaliado os meus desafios de leitura de 2014, vou agora apontar uns desafios para o ano de 2015. Em princípio, vou manter os temas, com uma reserva (distopia/pós-apocalíptico, em que prevejo ler principalmente o que tenho em casa e as séries por acabar), uma eliminação (vou retirar o Steampunk dos géneros para desafio), e uma adição (juntar oficialmente o desafio Meg Cabot à lista).
- YA/NA contemporâneo
- YA fantasia épica
- ficção histórica
- distopia/pós-apocalíptico
- desafio Meg Cabot
Vou manter o separador na barra superior do blogue dedicado aos desafios, e apesar de não as usar muito, vou também manter ali as listas de livros dedicadas às séries que tenho por terminar, e a séries que um dia gostava de ler. É uma espécie de wishlist de leituras, que me lembra dos livros que lá estão, apesar do factor psicológico não ter funcionado lá muito bem nos anos anteriores - sou demasiado distraída e teimosa para me manter no plano.
Vou continuar a acompanhar alguns objectivos de leitura, ou mini-desafios, mas não aqui no blogue, apenas no ficheiro onde registo as minhas leituras. Os objectivos são:
- ler em inglês
- ler autores portugueses
- ler autores não anglo-saxónicos
- ler audiolivros
- ler clássicos
- ler BD
- ler contos/novelas/antologias
- ler não ficção
São objectivos sem pressão, e não me importo se não chegar a ler de um ou outro tipo de livro. É mais uma maneira de ver a evolução das minhas leituras ao longo do tempo que outra coisa. E vou voltar a listar um conjunto de objectivos gerais que costumo listar todos os anos, a ver se os tenho em mente na minha vida literária ao longo do ano:
- diminuir a lista de livros por ler
- o que passa por comprar menos livros
- gostava de terminar algumas séries
- e tentar não começar muitas outras
E creio que é isso. Como já tenho dito, gosto bastante mais de fazer desafios pessoais, porque acabam por correr melhor e motivar-me mais, e por isso tenciono continuar a fazê-los. De resto, espero continuar a poder ler e opinar por aqui, e que o ano que vem traga mais boas leituras.
Sem comentários:
Enviar um comentário