Opinião: Awww, o Anthony e a Kate são um casal mesmo giro. Achei muita piada que começassem às turras, sempre a trocar comentários coloridos, evoluindo para gostarem um do outro numa atitude quase de negação porque são ambos demasiado casmurros para o admitir. Ainda por cima têm bastantes coisas em comum. Especialmente os mommy/daddy issues.
Gostei da Kate, de ver a sua relação com a irmã e a madrasta, e a sua atitude de irmã mais velha em relação à Edwina. O que gostei mais, no entanto, foi a sua capacidade de esgrimir argumentos com o Anthony.
Quanto ao Anthony, fiquei contentíssima por ter razão - "sofreu" com o mesmo tipo de interferências da famílias que a Daphne. Desde as tendências casamenteiras da mãe, aos comentários engraçadinhos do Colin, ao ter de casar por ser apanhado numa situação indecorosa... matei-me a rir com essa cena. Achei interessante o seu problema derivado da morte do pai (que, pobre homem, morreu de um choque anafilático), apesar de o fazer bater com a cabeça nas paredes umas vezes até atinar.
Quanto ao resto da família, estou intrigada por o Benedict não ter aparecido muito... afinal o próximo livro é o dele. O Colin, por outro lado, está em todas, sabe de todas, faz uns comentários aqui, umas manipulações ali... começo a achar que o rapaz aspira a casamenteiro, de tantas vezes que coloca os irmãos no caminho amoroso certo. Dos irmãos mais novos, vimos pouco, com excepção da Eloise.
Mais uma coisa, começo a achar que sei quem é a Lady Whistledown... pelo menos este livro deu-me uma grande pista para o meu suspeito principal. Em caso de verificar que não é essa pessoa, ainda tenho em mente mais dois suspeitos, mas não encaixam tão bem como o suspeito principal.
P.S.: Esqueci-me do jogo de Pall Mall! A razão pela qual mandei vir este livro logo a seguir ao outro foi por a jen7waters e a WhiteLady3 terem-me aguçado a curiosidade com umas referências à cena do jogo no post do 1º livro... só tenho a agradecer, porque diverti-me imenso com esta cena. Os Bridgertons são mesmo competitivos, e vê-se que a Kate vai encaixar muito bem, ganhou logo o seu primeiro jogo! (Adorei a malandrice que ela fez para fazer o Anthony perder.)
Páginas: 384
Editora: Piatkus
Posso dizer-te já que o Benedict nunca tem assim muito protagonismo, acho que até no seu próprio livro ele é uma personagem extremamente...subtil, mas adorei a história do moço na mesma. O Colin é aquela coisa, mete o bedelho em tudo o que possa, vê lá tu que ele até entra na nova série da autora, sobre o quarteto Smythe-Smith e ainda por cima interfere (e de certa forma ajuda) o casal desse livro! Nem queria acreditar quando ele apareceu lá, com o seu sorriso maroto e olhos brilhantes, a fazer suspirar as meninas. Só mesmo o Colin xD
ResponderEliminarAaah! já tens um palpite para a identidade da Lady Whistledown? diz lá :D eu prometo que não digo nem que sim, nem que sopas.
(Ora essa, nada que agradecer ;D esta série merece ser lida por apreciadoras do género como nós!)
O Colin é aquela coisa, mete o bedelho em tudo o que possa, vê lá tu que ele até entra na nova série da autora, sobre o quarteto Smythe-Smith e ainda por cima interfere (e de certa forma ajuda) o casal desse livro!
ResponderEliminarI'm sold! *vai a correr, desesperada, encomendar o livro da nova série*
Ainda bem que gostaste! Sempre que me lembro do "Mallet of Death" dá-me vontade de sorrir :D Eu devia reler este livro...
Ehehe xD
ResponderEliminarTem graça porque o Just Like Heaven acontece pela mesma altura do Romancing Mr Bridgerton, e em mais do que uma cena é-nos "mostrado" outro ângulo de cenas desse livro. E lá está o Colin, e mais umas personagens que vais gostar de reencontrar de certeza. :D
Isso quer dizer que se eu quisesse podia ler o Romancing Mr. Bridgerton e o Just Like Heaven mais ou menos ao mesmo tempo? Essas cenas são cruciais para algum dos dois livros? O Colin arma-se também em casamenteiro no Just Like Heaven? :D Peço desculpa pela rajada de perguntas, mas agora fiquei a arder de curiosidade... :)
ResponderEliminarQuanto ás minhas teorias sobre a Lady Whistledown, a minha suspeita principal é a Eloise. Primeiro porque ouvi dizer que era no livro dela que se dava essa revelação; depois porque ela neste livro dá ares de grande cusca/espia/observadora com o ter estado a vigiar o Anthony durante mais de 7 horas à porta do escritório dele. Sei que a Eloise ainda não debutou, e não tem tanto acesso ao ton, mas esta atitude mostra determinação, e assim acho que ela conseguiria estar ao corrente de todas as coscuvilhices. Além de que a Lady Whistledown não chega a dizer nada de verdadeiramente mau sobre os Bridgertons. (Os comentários sobre a Lady Bridgerton querer casar os filhos não contam. xD)
Quanto aos dois suspeitos secundários, são o Colin ou a Penelope. O Colin porque parece que é um bisbilhoteiro de primeira, e creio que está numa posição boa para saber das coscuvilhices; a Penelope porque seria extremamente hilariante se ela usasse a coluna para criticar a mãe e as suas escolhas de vestuário para as filhas. xD
Pronto completamente vendida! Adoro o Romaning Mr Bridgerton, também o devia reler e depois lia o Just Like Heaven... Daqui a pouco releio mas é todos! E pego nos que ainda me faltam! :D
ResponderEliminarWill not comment Lady Whistledown. :P
Sim, podias ler os dois seguidos, devia ter piada agora que penso nisso. Mas também não há problema ler como eu li porque mal cheguei àquelas cenas, reconheci logo, e foi tão awwww...que saudades do Romancing Mr. Bridgerton.
ResponderEliminarAaah, que belas teorias!! xD
Sei que já passou algum tempo, mas tenho a reportar que consegui pôr a minha irmã a ler estes livros, e está a adorar. :D Leu este em pouco mais que um dia! Para quem não costumava ler em inglês...
ResponderEliminarE tenho a acrescentar uma suspeita à lista para a Lady Whistledown - a Lady Bridgerton! Seria tão divertido que ela comentasse a sua própria vida na coluna, mas sem dizer algo verdadeiramente embaraçoso. Oh, agora estou a morrer de curiosidade, tenho mesmo que ler os livros seguintes...