Yay, finalmente! Estava a fazer-me muita falta poder partilhar as minhas peripécias literárias, vir diariamente cá deixar as minhas opiniões e ter um escape para escrever. Se há coisa que esta pausa fez, foi reavivar a minha paixão por escrever sobre livros. As últimas duas semanas foram consumidas na escrita da monografia que preciso de entregar (e apresentar) para terminar o curso, e bolas, cada palavra foi arrancada a ferros. Os dias em que chegava às 1000 palavras eram uma festa. Já tinha prática nestas coisas, pois já escrevi documentos de natureza semelhante no passado, mas desta vez custou-me mais, graças às circunstâncias e ao facto de o tema ser tão específico que não consegui espremê-lo mais. Gostava de ter feito mais páginas, mais palavras (tínhamos um limite superior de palavras a não ultrapassar, e cheguei a cerca de 2/3 do mesmo), mas bem, a monografia está terminada e entregue, agora é esperar para ver. Pelo menos fiquei mestre em procrastinação (e em jogar snooker no computador, lol).
Enfim, a vida não parou. As coisas continuaram um pouco aborrecidas no estágio, mas também aprendi muito. A parte boa é que tive montes de tempo livre. Consegui apontar umas ideias para posts, incluindo uma que deu 8 páginas do meu caderno numa hora particularmente aborrecida. Estou a rehabituar-me a apontar ideias para as opiniões e posts, para não me pôr a fazer as coisas "em cima do joelho".
As encomendas continuam a ser uma dor de cabeça. É bom ver que algumas coisas não mudam. Tentei encomendar na Fnac online um pack da Juliet Marillier com a trilogia de Sevenwaters - que eu calculava que eles já não tinham, mas aquilo aparecia como disponível. E continuou a aparecer, mesmo depois de me dizerem que não tinham em stock. Só quando resmunguei com eles para me devolverem o dinheiro do pack, e os avisar que o mesmo ainda aparecia disponível, é que mudou para indisponível.
Os nossos CTT continuam a gostar *muito* do BookDepository. Esta semana recebi um livro que tinha sido enviado há 3 semanas, mais um box set que encomendei a semana passada na promoção das 24 horas com uma promoção a cada hora, e que segundo eles foi enviado no próprio dia. Até a Amazon parecia decidida a provocar-me um ataque de coração esta semana. Segundo eles a minha encomenda chegaria na terça-feira, e como já têm entregado no dia anterior, desde segunda que ando a trepar paredes de impaciência, e nada. Só na sexta o tracking permitiu-me ver que a encomenda tinha chegado a Portugal, e já não tinha muita esperança de a receber nesse dia. Qual não é a minha surpresa ao atender a porta às 6h30 da tarde, e o senhor me dizer que era uma encomenda da Amazon! Sou capaz de ter feito uma dança da vitória a sussurrar "yes! yes! yes!" à frente da porta de casa enquanto o senhor subia no elevador. O grandioso motivo de tanto stress?
Ando há um ano a suspirar por esta sequela, até andei a reler pedacinhos do primeiro, e a ler um outro livro da autora, para matar saudades. E está a ser lindo! Oh, os personagens estão a dar comigo em doida, mas no bom sentido. A escrita da autora continua espantosa, e a história continua a ter o poder de me fazer devorar o livro. Li qualquer coisa como 300 páginas hoje, quase sem dar por isso.
A nível de livros, tenho encontrado algumas coisas engraçadas. A colecção Heróis Marvel expandiu-se para uma segunda colecção, o que foi uma boa notícia. O segundo livro da Stephanie Perkins foi tão fofo como o primeiro. A Cassandra Clare redimiu-se do desastre que foi o livro anterior dela que li. (E OMG aquilo está cheio de teasers para como a trilogia Infernal Devices pode vir, ou não, a acabar... Que tortura!) A Cynthia Hand matou-me com os desenvolvimentos do seu segundo livro, apesar da sua escrita continuar tão fantástica e envolvente. Li um livro que me andava debaixo de olho há séculos, 1984 de George Orwell, por uma razão completamente hilariante. Li um livro que originou um filme, que está prestes a sair em Portugal (The Perks of Being a Wallflower), e sou capaz de ler num futuro breve mais uns livros nos quais se basearam filmes que estão quase, quase a sair. (Se bem que não me estou a ver a ler o Anna Karenina ou Os Miseráveis para já...)
Eventos literários? Hm, dei um saltinho à sessão de autógrafos da Alyson Noël no Colombo. Uma escritora simpática, se bem que nunca mais peguei num livro dela. E fui ver o Breaking Dawn parte II. Já vou para aqueles filmes com o mantra embrace the sillyness! A audiência fartou-se de rir na parte inicial, com a adaptação da Bella a vampira, e acho que morremos todos um bocadinho com o twist final, mesmo aqueles que não tinham lido os livros. Mas teria sido tão mais fixe se este detalhe tivesse estado no livro. Enfim. A parte mais importante deste filme NEM SEQUER APARECEU. Estava à espera que, já que lá fora o trailer do City of Bones acompanhava este filme, o mesmo acontecesse aqui em Portugal. Passei o momento dos trailers a murmurar "a seguir é o City of Bones". E passou o momento e começou o filme e NÃO VI O TRAILER. *faz beicinho*
São todas as novidades e pensamentos literários que me passaram pela cabeça neste mês e pouco, em resumo. Nos próximos tempos hei de os colocar em posts. Também tenho planos para ir mudando uma ou outra aqui no blogue, para facilitar a navegação. Andei a mexer no blogroll, dividindo blogues em categorias para me facilitar as consultas e leituras. Juntei aqui ao lado uns botões/imagens com links para outros sítios onde me podem encontrar. Já tinha ali a maneira de seguir por e-mail, agora tenho o Goodreads (o meu sítio favorito para livros, fora o blogue), o feed, o Tumblr (não faço muita coisa por lá, mas é giro para juntar coisas de que gostei) e o Twitter. Sim, ando há que tempos a magicar a coisa, e finalmente decidi-me. Não percebo nada daquilo, mas hei de lhe apanhar o jeito. Espero eu, ehehe.
Termino com um agradecimento a todos os comentários no post anterior. Obrigada.