Fevereiro foi um mês incrivelmente curto e incrivelmente comprido, por isso não vou ter saudades. Bah. Parece que quando tenho certos horários no trabalho fico com tudo desarranjado aqui no blogue. E vê-se, porque só consegui postar no fim-de-semana/perto dele. Depois de ter conseguido uma rotina tão boa em Janeiro... oh, well. Venha Março, e venham mais boas leituras, que mesmo assim não tive falta delas em Fevereiro.
Livros lidos
Opiniões no blogue
- Stolen Songbird, Danielle L. Jensen;
- Geek Girl - Peixe Fora de Água, Holly Smale;
- Curtas BD: Capitão Bretanha: Um Mundo ao Contrário, Alan Moore, Alan Davis; Justiceiro: Bem-Vindo de Volta, Frank - Parte I, Garth Ennis, Steve Dillon; Justiceiro: Bem-Vindo de Volta, Frank - Parte II, Garth Ennis, Steve Dillon;
- Mind Games, Heather W. Petty;
- Princess of Thorns, Stacey Jay;
- A Liga dos Homens Assustados, Rex Stout;
- Carve the Mark, Veronica Roth.
Os livros que marcaram o mês
- Mind Games, Heather W. Petty - acabo por gostar imenso desta história por os protagonistas serem adoráveis, mas também pela caracterização da protagonista feminina, em debate com os seus demónios... e porque sou masoquista e não consigo desviar os olhos quando um desastre está prestes a ocorrer (ela chama-se Moriarty... vai ser inevitavelmente uma vilã para o Sherlock... e eu vou ficar de coração partido);
- Carve the Mark, Veronica Roth - pelas coisas que faz de mal (ver a minha opinião acima), mas também pelas coisas boas que podia ser se se esforçasse um bocadinho mais;
- Jerusalem, Guy Delisle e Boxers & Saints, Gene Luen Yang - no local certo à hora certa, agradaram-me por apresentarem uma perspectiva sobre os temas em questão, por darem algo em que pensar;
- Wintersong, S. Jae-Jones - não sei como explicar este livro... há livros que são um bocadinho da nossa alma, ou daquilo faz de nós aquilo que somos, ou que falam de coisas que ressoam com qualquer coisa cá dentro (está-me a faltar a coerência, que se lixe)... a melhor comparação que tenho é dizer que me faz pensar no Winterspell no que toca ao percurso da protagonista, um coming of age e um awakening sensual e sombrio, um entender das capacidades que se tem e um valorizar delas... e o fim matou-me (os fins matam-me sempre, mas este mais ainda) - é bom que isto tenha uma sequela, ou atiro o livro do quinto andar (e talvez o computador também, por me ter dado a conhecê-lo, a culpa é toda do bicho, oh, sim, e da internet e de toda a gente que me deu a conhecê-lo, fiquei com a vida arruinada por um bocadinho por vossa causa, estão contentes?);
- Tudo, Tudo e Nós, Nicola Yoon - este é mais pela sensação de... "é só isto?"; não é que eu não estivesse à espera do fim (a sério, adivinhei praticamente no momento em que li a sinopse, é assim tão óbvio), mas o resto não é nada de especial; estes livros que são John Green-wannabes e o desespero do panorama literário em produzir mais um estão a bulir-me com os nervos).
Outras coisas no blogue
- Er, pois, nadinha, mesmo.
Aquisições
Ok. Ali ao alto temos a banda desenhada: os livros da colecção Graphic Novels Marvel, e mais o volume 2 hardcover gigante de Hawkeye. A Fnac tinha-o a um preço ridículo, metade do que vejo no Book Depository, e pronto, o meu apreço pela Kate e pelo Clint tornou-me muito difícil recusar esta oportunidade.
Depois: O Rouxinol deixa-me curiosa e foi uma aquisição pelo Círculo de Leitores. Os três seguintes ficaram-me a custo zero, com descontos em cartão. O Princess of Thorns e o Mind Games (da Kiersten White) foram presentes de anos (fiz anos em Janeiro). E os outros quatro são as compras do mês no que toca a séries e autores que sigo.
(O Mind Games da HWP já devia ter vindo antes, foi enviado por volta de 14 de Dezembro e outros livros que foram enviados com ele já tinham chegado nos últimos dias de Dezembro... com este tive de reclamar e enviaram-me um substituto. Abençoada senhora do customer service do BD via AbeBooks, foi incrivelmente simpática e ao contrário do habitual, não usou a típica conversa robótica que costumam usar.
Quanto às encomendas... bem, os correios comeram-me duas ou três durante a época natalícia, portanto... houve uma outra que só chegou dia 1 de Fevereiro, e essa era um mísero envelope, nem sequer era uma caixa ou um envelope almofadado. Enfim. As entregas voltaram à minha estação de correios habitual - há uns meses tinha passado para outra -, e pelo menos as coisas parecem ter voltado ao habitual. Entregas mais rápidas, pelo menos.)
A ler brevemente
Desde que a encomenda mensal da Graphic Novels Marvel me chegue, tenciono continuar a ler a colecção. Também vou ler o The Last of August - só já não li porque achei que estava a abusar da minha sorte lendo dois livros Sherlockianos no mesmo mês - e o A Última Estrela, mas com este acho que vou ter de ir à procura duns resumos ou assim, que é capaz de me escapar muita coisa se não o fizer. (O Rouxinol leio se tiver tempo; se não, bem, fica para depois.)
A lista ali escrita prende-se com os livros que encomendei, e em que gostaria de pôr as mãos mal me cheguem. Dois da Meg Cabot para finalmente retomar o desafio dela. Três que ainda são publicações de Janeiro que achei que não devia ficar sem adquirir. E mais dois que são lançamentos de Fevereiro/início de Março. (Tudo coisas em inglês de autores/séries que sigo, com uma óbvia excepção.)