Hmm. Acho que estou a conseguir trabalhar num plano para as minhas opiniões aqui. É um avanço. De resto, a minha vida literária tem corrido bem, com bastantes livros fantásticos a encher-me as medidas.
Livros lidos
Os livros que marcaram o mês
- Tales from the Shadowhunter Academy, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson, Robin Wasserman - não achei tão fabuloso como o do Magnus Bane, provavelmente devido ao enquadramento que é feito aqui às histórias, que retira protagonismo ao Simon, mas adoro sempre poder descobrir mais pormenores sobre o mundo Shadowhunter, e por isso é claro que apreciei poder ler este livro;
- Agora e Para Sempre, Jenny Han - não foi nada pela rota que eu esperava, e fico muito contente... a Lara Jean está na encruzilhada de escolher uma universidade para frequentar, e gostei de acompanhar os seus dilemas neste... além de que a Jenny me permitiu fazer umas observações acerca do carácter da Lara Jean e do Peter que me deixou muito animada;
- Wires and Nerve v.2: Gone Rogue, Marissa Meyer, Stephen Gilpin - oh, hei de seguir a Marissa para onde quer que seja, e divertir-me enquanto o faço (excepto o Renegades, ainda não sei que fazer ao Renegades)... foi bom poder rever, ainda que brevemente, alguns dos meus personagens favoritos;
- Unearthed, Amie Kaufman, Meagan Spooner - ah, este foi tão giro e cativante e excitante, e pior, o bendito livro acaba num meio-cliffhanger que me faz querer colocar todas as perguntas e receber todas as respostas;
- Reign the Earth, A.C. Gaughen - é estranho, sinto saudades brutais da Scarlet e da outra série da autora, que até este dia é uma das minhas favoritas... este livro é bem diferente; não pior ou melhor, diferente: mais sério e maduro e ciente das áreas cinzentas da vida, suponho... é um livro mais difícil de dizer que se torna um favorito, porque é em partes duro e real e imperfeito; mas é um bom livro, importante, e representante duma evolução e maturidade da autora que muito aprecio... espero ansiosamente pela resolução.
Aquisições
Banda desenhada do mês: as revistas Marvel da Goody, que tenho gostado de acompanhar; o resto da colecção da Harley Quinn; e mais dois números da Graphic Novels Marvel (são os números de Janeiro; os de Fevereiro ainda não chegaram, bem como os de Dezembro, acerca dos quais fiz queixa à distribuidora, que me assegurou que ia reenviar - ainda não aconteceu e estou a ficar seriamente cansada destes senhores).
Em inglês, na horizontal, são os livros de autoras/séries que sigo, como habitual, mais um bónus, um rico presente de anos (ehehehe :D), o The Wrath and the Dawn. Comprei o livro da Jenny Han com dinheiro em cartão.
A ler brevemente
Se a Vasp (a distribuidora) tiver pena de mim e finalmente mexer o traseiro e mandar a tempo e horas os envios dos livros que me faltam da colecção, talvez eu possa finalmente caminhar na direcção de ir terminando de ler a colecção Graphic Novels Marvel. Haja esperança. Em alternativa tenho com que me entreter no que toca às revistas Marvel da Goody, que têm sido mais regulares e confiáveis.
Hei de ler o The Wrath and the Dawn, só ainda não sei bem quando, porque ultimamente caíram-me no colo uns quantos livros com um cenário parecido e não os queria misturar; e o Shadowsong também, que só tenho adiado porque a vida é chata e eu não tenho tido a cabeça orientada na direcção certa para o ler.
Para além disso, encomendei alguns livros, lançamentos de Março e não só, que espero vir a ler no próximo mês (listados na imagem).
Sem comentários:
Enviar um comentário