Que mês fraquinho. Não necessariamente na qualidade das leituras, mas tenho andado numa fase em que me distraio mais facilmente, e em que ando com menos tempo e vontade de ler... o que é irónico, tendo em conta que até tenho um horário mais relaxado. Venha um mês de Dezembro menos stressante (ah, boa sorte, porque não é o mês do Natal, nem dos balanços, nem nada) e mais produtivo.
Opiniões no blogue
- Pretty Guardian Sailor Moon Volumes 1-6, Naoko Takeuchi;
- Curtíssimas: Behind the Scenes at Downton Abbey, Emma Rowley, Gareth Neame; The Lands of Ice and Fire, George R.R. Martin, Jonathan Roberts;
- O Voo do Corvo, Juliet Marillier;
- A Quinta dos Animais, George Orwell;
- Colecção Super-Heróis DC Comics - Volumes 15, 16 e 17: Super-Homem e Batman: Os Melhores do Mundo, Dave Gibbons, Steve Rude; Batwoman: Elegia, Greg Rucka, J.H. Williams III; Lanterna Verde: Origem Secreta, Geoff Johns, Ivan Reis;
- Poison Dance, Livia Blackburne;
- Especiais, Scott Westerfeld;
- Colecção Super-Heróis DC Comics - Volumes 18, 19 e 20: Batman: Outros Mundos, Brian Augustyn, Mike Mignola, Doug Moench, Kelley Jones, Dan Raspler; Super-Homem: Legião dos Super-Heróis, Geoff Johns, Gary Frank; Super-Homem e Batman: A Rapariga de Krypton, Jeph Loeb, Michael Turner, Ian Churchill.
Os livros que marcaram o mês
- O Voo do Corvo, Juliet Marillier - preciso de repetir o nome da autora? Porque sendo assim, está tudo dito;
- A Quinta dos Animais, George Orwell - amei o sentido de humor e de sátira do autor a construir esta história... entre este e o 1984, fiquei fâ;
- Especiais, Scott Westerfeld - este marca pela negativa, achei fraquinho... o autor não é excepcional, pelo contrário, é mediano, mas costuma fascinar-me e entreter-me; a este faltou-lhe mesmo ali qualquer coisinha;
- Allegiant, Veronica Roth - para o bem ou para o mal, o livro anda nas bocas dos fãs. Eu, que gosto da trilogia, não podia deixar de ler. Ainda me falta um bocadinho para acabar, talvez o faça ainda hoje... Suponho que vou reservar quaisquer veredictos até postar a minha opinião. Ou pelo menos até acabar de ler o livro. Mas vou desdizer-me e mencionar que me parece que vai marcar o mês pela positiva.
Outras coisas no blogue
- Picture Puzzle #67, #68, #69;
- Uma imagem vale mil palavras: Thor (2011) e Thor: The Dark World (2013);
- Sobre o péssimo sentido de timing....
Aquisições
Sangue Final, Charlaine Harris
A Ironia e Sabedoria de Tyrion Lannister, George R.R. Martin
Há quanto tempo é que eu ando a querer ler o Sangue Final...? Parecia que estava sempre alguma coisa contra mim, caramba. E achei piada ao conceito do segundo livrinho... eu adoro estes companions que se publicam em torno de algumas séries, por isso não resisti.
Um Atalho no Tempo, Madeleine L'Engle
Quando Tu Eras Meu, Rebecca Serle
Austenlândia, Shannon Hale
O Voo do Corvo, Juliet Marillier
Comprados com vales de desconto e afins, entre eles um livro muito esperado.
O Homem do Castelo Alto, Philip K. Dick
Estava a 5€ no Fórum Fantástico. Podia lá eu resistir ao seu canto de sereia?
O Juramento da Rainha, C.W. Gortner
Cartas da Nossa Paixão, Karen Knightsbury
Reli recentemente uma opinião mais antiga mas bem positiva duma blogger que até costuma dar boas recomendações de históricos, por isso fiquei curiosa acerca do primeiro. O segundo vinha de oferta.
Allegiant, Veronica Roth
Preciso de explicar? Ando obcecada com esta leitura há ano e meio.
Just One Year, Gayle Forman
A Gayle dá-me sempre uns livros lindos e terrivelmente emocionais, por isso não espero outra coisa desta duologia, que aproveitei para adquirir por o segundo livro (este) estar a um preço estupendo. A piada da coisa é o que primeiro livro da duologia foi enviado primeiro, segundo o Book Depository, mas este é que já me chegou às mãos. CTT de Portugal, já disse por estas páginas o quanto vos adoro? É que não posso começar a duologia pelo fim, bolas.
Frigid, J. Lynn/Jennifer L. Armentrout
Sentinel, Jennifer L. Armentrout
The Shadowhunter's Codex, Cassandra Clare, Joshua Lewis
A Jennifer é para mim aquilo a que os americanos chamam uma auto-buy author, qualquer coisa que ela publique vem cá para casa. O que me deixa ligeiramente aborrecida por ainda não lhe ter conseguido pegar, especialmente porque o Sentinel é o último da respectiva série e quero mesmo saber como acaba. O The Shadowhunter's Codex, devo dizer que é lindo? Visualmente estimulante? E perfeito para uma fã destes livros?
Os livrinhos da Disney nem tive oportunidade de lhes pegar, reflexo do mês mais abstraído que tive. Os livros em capa dura e lombada preta a brilhar são da colecção DC Comics, incluindo o primeiro da segunda série, que lá acabei por comprar. Os últimos são da colecção Astérix do Público, que tenho estado a fazer. E aqueles ali são os volumes II e III das Aventuras de Dog Mendonça e PizzaBoy, devidamente autografados no Fórum Fantástico. Um destaque para os autores dos livros, que estiveram muito pacientemente a trabalhar nos autógrafos até tarde no último dia do FF. Fascina-me a capacidade de desenhar, ainda mais num curto espaço de tempo, coisas tão giras.
Apenas uma menção especial a algumas aquisições no Fórum Fantástico: duas Nanozine, a Lusitânia nº 2, o Almanaque Steampunk 2013 e a gazeta especial do projecto Winepunk. E suponho que posso mencionar de passagem a constipação que "adquiri" nesse fim de semana, foi uma aquisição especial do Fórum Fantástico que me deixou duas semanas assim, fora de forma e mal humorada.
A ler brevemente
Bem, este mês estou mesmo optimista. Planeio ler as BDs da Disney, que não contam para as leituras, mas merecem uma menção, porque a editora/distribuidora está de parabéns pelo primeiro ano de edições, continuem assim. Provavelmente reler o primeiro do Dog Mendonça/Pizza Boy e ler os seguintes. Continuar a ler a colecção DC. Ler o Sangue Final e o do Tyrion, que bem preciso de me rir um bocadinho com as saídas dele. Ler o O Homem do Castelo Alto e o Fahrenheit 451 para leituras conjuntas. E ler os livrinhos da Jennifer L. Armentrout, que até já me estão a dar saudades dela. (Até parece que não li um livro dela há pouco tempo.) E, finalmente, babar para o The Shadowhunter's Codex.