segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sentinel, Jennifer L. Armentrout


Opinião: Ao fim de cerca de dois anos, esta série chega ao fim. Estou a sentir-me um pouco nostálgica, pois foram os primeiros livros que li da autora e passei bons momentos com ela. Apresentaram-me ao sentido de humor da Jennifer, à sua capacidade de pegar em premissas conhecidas e dar-lhes umas reviravoltas, e em escrever livros absolutamente devoráveis.

Em termos de acção, achei o livro um pouco parado. Há muita conversa e muita viagem do ponto A ao ponto B e a seguir ao ponto C... e só mesmo no fim é que as coisas aquecem. Se bem que devo dizer que gostei de alguns pormenores desta parte, como a possessão pelo Phobos e Deimos, a aparição do Seth, e a adição do Perses.

A evolução do Seth tem sido uma coisa interessante de ler. Geralmente ao longo dos livros a autora manteve-me dividida entre ter vontade de o atropelar de tão idiota, ou de ter compaixão pelo modo como ele se "perdeu". E aqui gostei de o ver a encaminhar-se na direcção correcta, finalmente. Acho que ele está num estado mental frágil, especialmente com os acontecimentos finais, mas vou ter oportunidade de ver com os meus próprios olhos, graças ao spin-off focado nele.

Quanto à Alex, tem sido bem divertido observar a evolução dela ao longo da série. Aqui, ela enfrenta alguns desafios interessantes, como a possessão, ou o ter de lidar com o Perses (tipo maluco e perigoso, já agora), ou a aparição do pai dela, que só tive pena de não conhecer melhor. Gosto de vê-la com o Aiden, em como são mutuamente protectores um do outro e em como a sua ligação resiste a uma série de desafios. Torço o nariz a uma certa e determinada coisa que acontece entre eles, porque é totalmente desnecessário para a relação deles, mas enfim.

Quanto ao final, tive direito ao meu quê de acção, e foi interessante ver como a história convergiu para este final. Não sabia muito bem o que esperar do conceito de God Killer e no que aconteceria se a Alex se tornasse um, mas a maneira como a autora solucionou a situação foi bem engenhosa. Triste, bastante triste, cheia de luto, mas também com uma dose de esperança, e com uma situação de compromisso que tenho a certeza que daria uma saga em si.

Em suma, foi uma série que tive muito gosto em acompanhar. A Jennifer não é uma autora "premiável", mas é talentosa e extraordinária no que faz, e tem aqui uma fã, porque é cada vez mais difícil eu não gostar de um livro dela.

Páginas: 312

Editora: Spencer Hill Press

4 comentários:

  1. vc tem como me enviar este livro por email? taninha.reis.silva@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, eu li este livro em formato físico. Além disso, este é um blog de opiniões, não um site de downloads ilegais.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oi! Eu comprei no Book Depository, um site que permite encomendar livros em inglês - link aqui -, e que tem portes grátis para grande parte do mundo, no site dá para ver quais os países incluídos na lista. O link do livro está aqui. ;)

      Eliminar