quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Este mês em leituras: Setembro 2015

Mas que mês!... Não li muito, porque para aí um terço do mesmo foi ocupado com essa beleza muito antecipada que era o livro da Sarah J. Maas, que é um colosso, e merece ser apreciado extensiva e pormenorizadamente.

Além disso, a animação com que estava para o ler traduziu-se paradoxalmente num avanço lento. Acho que a excitação por estar a lê-lo e o receio de o acabar num instante contribuíram para isso. (Também houveram uns 2-3 dias em que não o li e andei entretida com outras coisas.)

De qualquer modo, apesar de ser uma leitura muito bem-vinda, distraiu-me de outras leituras que gostava de ter feito. A ver se me dedico a elas brevemente.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K. Rowling - esta releitura improvisada inspirou-me e estou com vontade de fazer uma releitura de toda a série, a ver se entra no esquema das minhas leituras;
  • Eu Dou-te o Sol, Jandy Nelson - este livro é tão adorável e giro, de tão cheio de imagens visuais metafóricas estranhas e de coincidências que está... mas às vezes chegavam ao limite do "é um pouco demais", portanto pode não ser uma leitura para todos - para mim quase não foi, se tivesse enjoado da escrita;
  • The Young Elites, Marie Lu - oh, bolas, este livro é tão bom, nunca sonharia que a autora tivesse evoluído desta maneira... adorei a protagonista com um feitio difícil e uma moralidade dúbia, o conceito deste mundo, a evolução do enredo, as surpresas na manga guardadas só para nós - fez de mim uma fã;
  • Queen of Shadows, Sarah J. Maas - preciso mesmo de explicar? Sou seriamente fã da Sarah, ela escreve duma maneira que ressoa comigo, e mesmo que escreva em direcções inesperadas ou que não sejam necessariamente da minha preferência, bem, ainda assim tem a minha confiança, porque sei que está a escrever o que a história pede e na direcção que os personagens a levam para evoluírem; este livro foi fantabulástico, entre conclusões há muito esperadas, inícios surpreendentes, reviravoltas aqui e ali, uma bela evolução da construção do mundo, e a promessa de uma corte féerica digna das cortes dos Sangue da Anne Bishop, o que só por mim já vale infinitos pontos bónus.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Aquisições de prosa e ficção do mês. Os três livros ao alto são em português, comprados com descontos em cartão, entre várias coisas que andava a cobiçar. Ultimamente os lançamentos em português têm sido abundantes e de encontro às minhas preferências, o que me deixa contente, mas também um nada ansiosa, porque sei que não vou conseguir pôr as mãos e os olhos em todos. Oh well, é o drama de todo o leitor inveterado.

Em inglês, temos uma novela da Jennifer L. Armentrout que já tinha lido, mas aproveitei as edições britânicas para poder ter o livro físico na minha estante. Depois, os livros da Meg Cabot que li para o desafio este mês. A Leah Raeder, parece-me, escreve de forma única, com temas que poucos abordam. Arrisca-se, e isso agrada-me e deixa-me curiosa, especialmente combinado com a honestidade emocional da sua escrita.

All the Rage deixa-me extremamente curiosa pelo tema, porque tenho a sensação que vou gostar de ler, mas ficar extremamente furiosa com o conteúdo. E como sou masoquista nas minhas leituras, não lhe podia resistir. O Magonia também me interessava, e aproveitei que estava com um desconto brutal no Book Depository.

O Queen of Shadows, já percebemos, era um livro muito esperado, e claro que não lhe podia resistir. Para último deixei outro muito desejado. Adorei a maneira como a Ellie Marney desenvolveu a história do primeiro livro, adorei a maneira como escreve, e acho que passei o último ano meio obcecada com o livro anterior e com a perspectiva de ler este. Só não o li já porque o Queen chegou primeiro, e bem, acho que não posso misturá-los em leituras e opiniões (primeiro faço de um, só depois lerei o outro), ou explodia de tanta awesomeness.

Banda desenhada do mês. Em cima, revistas Disney. Em baixo, os livros da colecção Poderosos Heróis Marvel. Pelo meio, a BD encomendada de dois meses, Agosto e Setembro. A encomenda de Agosto foi feita um pouco tarde, e a de Setembro veio mais cedo que pensava, por isso juntaram-se as duas. (Again, não li nada por culpa do Queen. Leitora sofre!)

De qualquer modo, estão ali coisas que me suscitam alguma expectativa. Os próximos volumes de Batwoman e Batgirl, o último de Hawkeye, o primeiro de The Unbeatable Squirrel Girl... vai ser um bom mês.

A ler brevemente

Eu simplesmente tenho de ler o Every Word, nem há discussão. E quero avançar um bocadinho na pilha da BD, portanto estas são algumas (muitas) opções. Gostava de ler o Volta para Mim, já sou fã da autora (Mila Gray é um pseudónimo da Sarah Alderson), e quero lê-la noutro género, mas dispensava a comparação ao Nicholas Sparks na capa. Ugh.

Fora isso, temos ali alguns (heh, muitos) lançamentos de Setembro/Outubro que estão a caminho, e são opção de leitura para o próximo mês. (Muito excitada para Menagerie, Six of Crows e The Rose Society.) Para o desafio Meg Cabot, tenciono ler um livrinho de contos que ela tem disponível gratuitamente no seu site, e começar uma nova série com O Tamanho 42 Não é Para Gordas.

Sem comentários:

Enviar um comentário