segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Este mês em leituras: Novembro 2015

Este foi um mês... curioso, e singular para mim. Acabei de, er, terminar três histórias bastante queridas (uma colecção de livros, uma saga de filmes, e as temporadas disponíveis de uma série que andei a ver à maluca), e estou de ressaca. Completamente. Já estou a morrer de saudades e com uma vontade brutal de me perder novamente nestes mundos. É uma sensação desconcertante.

Livros lidos



Opiniões no blogue

  • Meg Cabot: Short Stories, O Tamanho 42 Não é Para Gordas;
  • Curtas: Poderosos Heróis Marvel, volumes 12 a 15: Thor: Coração do Mundo, Matt Fraction, Olivier Coipel; Hulk: Futuro Imperfeito, Peter David, George Pérez, Dale Keown; Marvels: Através da Objectiva, Kurt Busiek, Jay Anacleto; Gavião Arqueiro: Quem Pelo Arco Vive, Matt Fraction, David Aja, Javier Pulido, Alan Davis;
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, J.K. Rowling;
  • The Epic Adventures of Lydia Bennet, Kate Rorick, Rachel Kiley;
  • Beastly Bones, William Ritter;
  • Curtas BD: Amazing Spider-Man: Edge of Spider-Verse, David Hine, Jason Latour, Dustin Weaver, Clay McLeod Chapman, Gerard Way, Fabrice Sapolski, Robbi Rodriguez, Elia Bonetti, Jake Wyatt; Batwoman vol. 4: This Blood is Thick, J.H. Williams III, W.H. Blackman, Trevor McCarthy, Francesco Francavilla; Batgirl vol. 4: Wanted, Gail Simone, Fernando Pasarin, Jonathan Glapion, Blond; Saga vol. 5, Brian K. Vaughan, Fiona Staples;
  • Meg Cabot: Size 14 is Not Fat Either; Size Doesn't Matter.

Os livros que marcaram o mês

Winter, Marissa Meyer - não desfazendo para os outros livros que li este mês, mas o Winter é tudo aquilo em que consigo pensar, ou melhor, obcecar; não posso voltar para lá? ou alguém me escreve livros infinitos passados lá? por favor? qualquer coisa? raios. ah, passei o tempo todo a roer as unhas, a querer dar um abraço a toda a gente (menos os vilões, os vilões cheiram mal), ou a guinchar de quão adoráveis todos eles são (menos os vilões, os vilões cheiram muito mal).

Aquisições

 
Pronto, aquisições mistas do mês. Os do Tolkien comprei na Fnac, apanhei em várias ocasiões diferentes, e aproveitei para lhes deitar as mãos porque estavam a um preço jeitoso, e porque são bem giros, gosto tanto de dicionários e enciclopédias e outros que tais sobre mundos ficcionais que apreciei.

Os livros deitados comprei no mesmo local, nos dias aderente, por causa do desconto, e porque me suscitavam curiosidade. (Há que aproveitar quando os lançamentos de BD em Portugal me parecem tão suculentos.) O Sonhos Esquecidos comprei na Wook, a metade do preço. Queria continuar a série, depois de ter lido o primeiro, mas é difícil de encontrar livros desta editora em promoção. Não podia deixar de aproveitar. Os livros que sobram, em pé, foram comprados com vales Fnac e descontos em cartão Continente.

As encomendas do mês, entre BD que me interessava e livros de ficção. Estava tão curiosa acerca do Winter, e continuo-o acerca do Menagerie - mas ao mesmo tempo tenho um bocado de medo dele. Acho que a história vai ser forte. Ah, e o Illuminae é tão giro! O design está fantástico, enche mesmo o olho.

A ler brevemente

 
Oh, eu nem sei bem o que vou ou não ler. Com duas excepções: o livro do Harry Potter, para o meu desafio pessoal de reler a série. Quanto ao desafio da Meg Cabot, vou fazer uma pausa este mês. Esqueci-me de mandar vir os próximos livros que devia ler, e assim fica uma pausa improvisada, que não me importo de fazer. De resto, aqui ficam algumas sugestões ou ideias para eu vir consultar no mês que vem.

2 comentários:

  1. Nem sabia que tinham publicado o Smile cá em Portugal, já há algum tempo que o queria ler. E vou pesquisar o Umbrella Academy.

    O Iluminae deve ser realmente lindo *.*

    Winter *.*

    Beijinhos!:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi! Foi uma surpresa quando vi na livraria, nunca pensei que alguém lhe pegasse por cá. :) O Umbrella Academy foi assim compra de impulso, intrigou-me quando lhe peguei e fiz uma pesquisa rápida na net, e lá veio comigo. xD

      Oh, o Illuminae é fascinante! A sobrecapa é de plástico, e quando retiras tens na capa dura um documento editado com partes tapadas a preto, mesmo a sugerir o estilo de narrativa; por dentro ainda é melhor, com o design dos vários documentos que contam a história. É daquelas coisas que anima mesmo ver na estante. ^_^

      Eliminar