sábado, 30 de abril de 2016

Este mês em leituras: Abril 2016

Ah, gostei bastante deste mês de leituras, sinto-me tão satisfeita com ele. Fico com a sensação de que li muitas e boas e variadas coisas este mês. É uma boa sensação para se ter.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

Perdida, Carina Rissi - não é nada de especial, mas é um livro giro, que dá uns momentos bem-passados, e cuja premissa me caiu no goto;
A Study in Charlotte, Brittany Cavallaro - aqui foram os personagens que me agradaram muito, gostei mesmo de como a autora os caracterizou, e gostei de algumas coisas que ela fez com o enredo e o mundo apresentado;
Because of Miss Bridgerton, Julia Quinn - é Julia Quinn, como não gostar... não é brilhante, mas é muito divertido, e o início duma nova série dela com muito para dar, espero;
A Abadia de Northanger, Jane Austen - foi uma releitura muito bem-vinda, porque me fez ver a história e a sua protagonista sob um novo prisma - adorei a Catherine;
The Serpent King, Jeff Zentner - acabou por se revelar um livro fascinante, com uma descrição do Sul americano cativante, uma bela caracterização dos seus personagens, e uma apresentação muito interessante da religião e de como influencia a vida numa pequena cidade.

Outras coisas no blogue


Aquisições

As aquisições literárias do mês. À esquerda, ao alto, os livros da colecção Super-Heróis DC. Depois, dois livros que adquiri com dinheiro em cartão, o Perdida e o Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo. Já o da Jane Austen comprei por impulso e por curiosidade, porque queria pegar num desta colecção dos clássicos.

Entre os livros deitados, lá em cima, mandei vir a edição em papel do The Proposal, apesar de já ter lido, porque prefiro ter uma versão em papel, como já tenho de todos os outros livros da Meg que li. Encomendei também o novo lançamento da Julia Quinn, claro, e os livros da Meg Cabot para o desafio da autora.

O Something Strange and Deadly foi uma oferta, uma provavelmente demasiado bem escolhida, porque esta autora é parceira de escrita da Sarah J. Mass, e eu gosto muito da Sarah, mas cheira-me que ambas têm um gosto especial em torturar os seus leitores.

Estava muito curiosa acerca do A Study in Charlotte, por isso claro que tinha de vir cá parar; já o The Winner's Kiss, claro que lhe tinha de pôr as mãos em cima, é o último da trilogia. Agora falta ganhar coragem para lhe pegar, que imagino que a autora tenha também reservadas algumas torturas especiais para nós. Seria muito típico.

Por fim, decidi adquirir os livros da colecção de ficção científica do Público. No conjunto, fazem uma lombada bem gira; faltam dois, e estou curiosa para ver o que falta.

A ler brevemente

Tenciono ler os lançamentos de Maio das autoras que sigo, como a Jennifer L. Armentrout, a Sarah J. Maas, a Meg Cabot (este lançamento, e mais um livro para o desafio), e a antologia editada pela Stephanie Perkins, que parece adorável.

Dos livros que ficaram para trás, quero ver se ganho coragem para o Something Strange and Deadly e para o The Winner's Kiss. E para o Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo; já li que a autora escreve coisas emocionais e tortuosas, por isso... parece tanto drama no mesmo mês, céus. Não sei se aguentaria.

Fora isso, quero continuar a explorar as colecções de BD que estou a fazer. Aqui vemos os livros dos Super-Heróis DC.

3 comentários:

  1. Dude, eu nem acredito que estive longe das internets duas semanas, volto a pensar que ia ler a tua review do Winner's Kiss escrita num tom de "MORRI!!ACUDAM-ME QUE EU MORRI!!!OH GOD MISERICÓRDIA!!!" e ele ainda está ali na pilha a ler. Catarina Josefina Antonieta do Céu, ENTÃO?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez precisasse que voltasses, para me dares a mão e me abanares quando o livro me deixar KO. xD

      ... anyway, um livro terminado não quer dizer uma opinião feita. Ainda estou para opinar o último livro que me deixou KO, portanto...

      Oh, gods, só preciso de coragem, right? Neste momento até nem sequer estou a ler nada, a olhar para a estante e a suspirar. :P

      Eliminar
    2. *agarra as tuas duas mãozinhas* you can do it! :D

      aliás, conheces aquele video/meme do Shia Labeouf e o seu motivational speech? faz de conta que sou eu neste momento por causa do TWK (ok, com um bocadinho menos de agressividade, aquele rapaz está muito alterado naquele video xD)

      Eliminar