sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Este mês em leituras: Setembro 2016

Viva Setembro? Ou não? O nosso clima esqueceu-se que já entrámos no Outono, e que o calor já está fora de moda. Não sou fã. E de qualquer modo, a preguiça não me deixou postar quanto gostaria.

Livros lidos


Opiniões no blogue

  • Confesso, Colleen Hoover;
  • Curtas BD: Eternos, Neil Gaiman, John Romita Jr.; Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?, Reginald Hudlin, John Romita Jr.; Capitão América: O Escolhido, David Morrell, Mitch Breitweiser; X-Men: Perigosa, Joss Whedon, John Cassaday;
  • Illuminae, Amie Kaufman, Jay Kristoff;
  • Ghostly Echoes, William Ritter;
  • The Flame Never Dies, Rachel Vincent;
  • Encontrada, Carina Rissi;
  • Curtas BD: Fatale vol. 3: A Oeste do Inferno, Fatale vol. 4: As Lágrimas do Céu, Ed Brubaker, Sean Phillips; Tony Chu vol. 3: Enfarda Brutos, Tony Chu vol. 4: Sopa de Letras, John Layman, Rob Guillory.

Os livros que marcaram o mês

  • Illuminae, Amie Kaufman, Jay Kristoff - uma história contada de forma única que é estranhamente satisfatória, bem contada, interessante e provocadora do meu típico comportamento quando acabo um livro que me encheu particularmente as medidas: "porque é que eu não tenho a sequela nas mãos jááááá???";
  • Ghostly Echoes, William Ritter - e assim, num golpe de magia, o autor deu um novo sentido à série e ligou tudo... sinto-me como no fim daquelas séries de TV em que o episódio final é explosivo e cheio de revelações que dão um novo sentido à vida, erm, à história;
  • Empire of Storms, Sarah J. Maas - a este ponto, tenho a sensação que não poderá haver um livro dela que eu não goste... mesmo quando introduz um elemento do qual não sou fã (*resmungo* Rowan *resmungo*), não consigo evitar, a escrita dela é tipo canto de sereia para mim, eu fico encantada com tudo... neste praticamente todos os personagens evoluem duma forma fantástica, em sentidos que adorei acompanhar, o enredo voou, e eu com ele, e o final é terrível, excitante, e abre o livro final duma forma que, bem, merece um roer de unhas;
  • Awaken, Meg Cabot - marcou pela negativa... Meg, Meg, Meg, this is a mess, onde é que tinhas a cabeça??? Não era no livro/trilogia, de certeza.

Outras coisas no blogue

  • Errrr nada? The procrastination is strong in this one.

Aquisições

Ficção do mês. Os livros em inglês, para a) acompanhar o meu desafio da Meg Cabot, b) continuar a acompanhar as autoras e séries que sigo. Em português foram todos comprados com desconto em cartão. Um mix de novidades que me chamaram a atenção. (Mais o livro da Meg/Patricia Cabot, para o desafio.)

BD do mês. Comprei o Fatale e o Tony Chu, volumes 4, para poder ler mais que um de cada quando peguei nos volumes 3 de cada. E o resto são os livros das colecções que estou a fazer.

A ler brevemente

Como disse no post do mês anterior, continuo a considerar a foto desta secção desse post como uma série de ideias para ler durante o resto do ano. Para além disso, conto receber mais livros da colecção Graphic Novels Marvel, e aproveitar para ler todos, se tudo correr bem. (Isto é, se não me entregarem os livros no último dia do mês, como aconteceu com estes.)

Gostava de ler também os dois livros que comprei em português e que não li este mês; sei que vou ler dois livros para o desafio Meg Cabot, finalmente o Avalon High (adorei da primeira vez que li), e começarei a respectiva sequela de BD/manga que existe. De resto, são livros de autores/séries que estou a seguir e não posso deixar passar ao lado. Estou muito animada para lhes pegar.

3 comentários:

  1. Daaaamn o Illuminae é assim tão bom? Vi uns previews e aquilo parece tão estranho. Mas realmente deve ser, acho que ainda não li uma review negativa.
    Okay, pergunta, essa série do William Ritter tem triângulo? My old archenemy u_u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estranho, e é por isso que eu fiquei tão surpreendida por gostar, mas gostei mesmo, raios. Para um livro que não tem uma forma de narrar tradicional, conseguiu fazer um bom trabalho a caracterizar os personagens e fazer-me preocupar com eles, e ficar vidrada no enredo por causa deles. ;) Meu Deus, até pelos personagens hiper-mega secundários/figurantes, como o narrador da visualização de alguns dos vídeos que compõem a narrativa, eu fiquei curiosa.

      Além disso, é tão cinemático. Consigo tanto ver alguém a fazer um filme sobre corporações intergaláticas gananciosas, naves em fuga, cabin fever no espaço, uma praga a espalhar-se pela nave, e uma IA a passar-se dos carretos. :D De certeza que já há filmes com pedacinhos destas coisas por aí, e vê-se que os autores gostam dos temas.

      Nop, nada de triângulo. Even better, a narradora Abigail nem sequer se enrola/interessa pelo Jackaby! O que é chocante, eu sei. xD Ela tem uma paixoneta por outro personagem, mas não fica tontinha com isso. E ela quer genuinamente aprender mais sobre o mundo que se lhe apresenta. É quase como se fosse um cozy mystery paranormal e passado no século XIX. Faz sentido?

      Eliminar
    2. *sigh* Dammit, lá terei de mandar vir o Illuminae numas próximas compras.

      É dessas respostas que eu gosto! :D Eu não me importo nada de haver pouco ou nenhum romance quando a história é boa.

      Eliminar