segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Este mês em leituras: Outubro 2016

Ah, Outubro, Outubro... andei a fazer uns horários estranhos de trabalho, que foram algo repetitivos e me deixaram pouco tempo para opinar. Agora no fim do mês bem queria recuperar o atraso nas opiniões, mas o próximo a opinar é o The Midnight Star e os bons livros são sempre os mais difíceis de opinar.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • 9 de Novembro, Colleen Hoover - depois de há um par de meses ter batido no ceguinho até mais não, isto é, queixado-me de tudo e mais alguma coisa que me desagradava no livro da autora que tinha acabado de ler, e nos livros dela... eis que vem um outro dela que me faz gostar dele quase por inteiro - o que é desconcertante - esta autora parece ser por altos e baixos comigo;
  • O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, Ransom Riggs - para um livro tão conhecido e que até deu em filme, esperava algo... mais - e que fosse menos sensaborão, já agora;
  • Crooked Kingdom, Leigh Bardugo - ai meus ricos meninos, a Leigh é uma má, uma torturadora... conseguiu fazer-me adorar seguir os seis protagonistas da duologia, e amar cada minuto da leitura - sou fã de histórias com uma "golpada";
  • The Midnight Star, Marie Lu - um fim de uma trilogia, algo inesperado no rumo que tomou, típico da Marie, na verdade, mas muito interessante... e sobretudo, com um fim melancólico, que me fez pensar na anterior trilogia dela;
  • Picada Mortal, Rex Stout - quando era mais nova andei a cirandar pela obra do autor e a ler algumas das aventuras que escreveu com o par detetivesco Nero Wolfe e Archie Goodwin... foi bom matar saudades, são personagens cativantes e o escritor tem uma maneira curiosa de desenvolver o enredo;
  • Onde Estás, Audrey?, Sophie Kinsella - li alguns livros da Sophie sobre a Shopaholic, mas cedo enjoei de tanto drama com a Becky nessa série... fiquei agradavelmente surpreendida com o retrato mais nuanceado e credível deste livro, sobre uma adolescente com ansiedade e depressão devido a um episódio de bullying no seu passado.

Outras coisas no blogue

  • Hmmm, nada, outra vez? I sense a trend here...

Aquisições

Três aquisições em português, todas adquiridas com desconto em cartão. (A Sophie Kinsella, a Cynthia Hand, e o Rex Stout.) Em inglês, os livros de Avalon High para o meu desafio Meg Cabot. Já achava que não ia conseguir lê-los em Outubro, tendo em conta que o primeiro manga levou horrores a chegar, já estava pronta a dá-lo como perdido... chegou na sexta, só para me torturar. E eu para me vingar, li tudo. (Era para deixar para Novembro os volumes 2 e 3 do manga.)

De resto, basicamente autores e séries que sigo. (O Gemina, o Crooked Kingdom, o The Midnight Star.) No caso do Between the Lives, dei-me conta este mês que a Jessica já tem mais uma série a sair nos EUA, e cheguei à conclusão que não me quero atrasar nos livros dela que forem sendo lançados, já que gosto muito da autora.

No caso do Every Move, tenho andado a agonizar por causa dele há uns meses. Tenho os outros dois da autora na versão americana, em capa dura, mas descobri que a editora pondera não publicar o terceiro (alguém anda a ver se imita as editoras portuguesas), por as vendas dos outros dois não serem as esperadas. (Culpa inteiramente deles. Os livros já tinham saído na Austrália, podiam bem ter saído nos EUA com intervalos menores... assim com o longo intervalo de um ano entre livros, o resultado é que os fãs foram comprar a edição australiana para continuar a ler.)

A piada da coisa é que eu quando descobri isto andei louca à procura do e-book para comprar, para não ter a colecção em edições diferentes na estante... mas não havia e-book em lado nenhum. Como é possível? Eu pronta a atirar-lhes o meu dinheiro para cima e este pessoal parece que me quer é empurrar para sacar o livro de forma menos legítima.

As colecções de BD do mês. Colecção Graphic Novels da Marvel, e uma nova, a Sandman, pelo jornal Público e pela Levoir. Os livros em cima, dos contos da Temas e Debates/Círculo de Leitores, até adquiri em Setembro, mas tinha-me esquecido de os adicionar no mês passado a este post. Encontrei os livros a 5€ cada na Fnac. Ainda estão a esse preço, pelo menos no site.

Fora isso, um livro que me pareceu giro e era barato, sobre divulgação científica, e um livro que é uma espécie de catálogo/companion a uma exposição sobre BD no Reino Unido. Já o tinha tido debaixo de olho, e uma promoção do Book Depository fez-me aproveitar.

A ler brevemente

Vou ler a colecção Graphic Novels da Marvel, e quero muito ler estes quatro livros que estão deitados. São de autores que aprecio e juntei-os à minha estante porque estou muito interessada em lhes pegar. Além disso, espero receber durante o mês o Heartless da Marissa Meyer. Estou tremendamente curiosa acerca do que ela vai fazer aqui. Provavelmente não vou ler nada para o desafio Meg Cabot, já li dela em Outubro o que tencionava ler em Novembro. Mais tempo fica para outros livros que queira ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário