sábado, 31 de dezembro de 2016

Este mês em leituras: Dezembro 2016

Este mês foi... interessante. Estava tão contente a pensar que tinha conseguido equilibrar as minhas leituras e posts aqui no blogue, mas depois fui de férias uma semana em Dezembro - na qual tencionava ler e postar como se não houvesse amanhã -, e passei cinco dias sem ler nada. Postar ainda menos. Não que esteja preocupada, foi bom descansar um pouco, mas foi definitivamente estranho para mim. Eu nunca fico tanto tempo sem ler nada.

Depois disso, vieram as festas, e bem, a loucura. É claro que não houve tempo para nada. Vamos ver se consigo recuperar em Janeiro, também tenciono fazer uns posts sobre as leituras em 2016... veremos. Tenho a sensação que estou a ser muito optimista. De qualquer modo, Bom Ano Novo a quem me esteja a ler. Espero que 2017 só traga coisas boas para todos nós.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Heartless, Marissa Meyer - caramba, só a Marissa para me fazer ficar tão investida em Wonderland... muito, muito bom, especialmente por descrever a queda de uma miúda doce e sua transformação em vilã, altamente recomendado;
  • Sandman, Neil Gaiman e muitos outros - ugh, esta colecção é simplesmente tão boa, apetece pegar nos livros e enfiá-los debaixo do nariz de toda a gente, adoro como o Gaiman pegou numa data de lendas e mitos e sei lá mais o quê, misturou tudo e fez um todo coerente e fascinante;
  • A Química, Stephenie Meyer - vou só pôr isto aqui, tinha as expectativas muito em baixa, por isso o facto de me ter divertido minimamente a ler já por si é memorável... quer dizer, o livro não é nada de extraordinário, e consigo apontar-lhe uns defeitos, mas fico contente por não ter de dar o dinheiro por perdido.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Este mês portei-me extremamente bem. Comprei A Química e A Chave de Bronze com dinheiro em cartão, e por isso, não gastei nada com eles. Fora isso, adquiri os livros de banda desenhada das colecções da praxe, Sandman e Graphic Novels Marvel.

Tenho a acrescentar que não recebi nenhum livro pelo Natal, pedi às pessoas para me oferecerem coisas relacionadas com um outro hobby meu. Até é libertador. E pronto, pode ser que assim finalmente consiga vir a ter a lista TBR e a wishlist sob controlo. Ou não. Mas já é um começo.

A ler brevemente

Não tirei foto, não tenho uma lista definida. Há uns dias andava a ver para trás no blogue as coisas que li nos últimos seis anos e meio e dei-me conta que tenho uma boa quantidade de séries penduradas, seja porque não fiz na altura um esforço concertado para as acabar, seja porque as editoras portuguesas são uns trolls e decidem acabar séries a meio (ou pior, a um livro do final, que é totalmente morrer na praia).

Portanto, suponho que gostaria de vir a acabar essas séries. E dar atenção a alguns dos livros das rubricas "a ler brevemente" anteriores. Mas não vou fazer nenhuma lista concreta por agora, gosto da ideia de deixar o ano de 2017 em aberto e não me limitar. Sei que há também tantas coisas novas e boas à minha espera; e apesar de ter feito em 2016 um esforço concertado para comprar (em inglês) só autores e séries que já ando a seguir, 2017 tem um par de coisas novas logo no início que sei que me vão fazer correr para lhes pegar. Há uma em questão cuja capa me deixa particularmente obcecada.

Enfim. Só posso pedir de 2017 umas boas leituras. Ficarei muito satisfeita com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário