sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Lips Touch, Three Times, Laini Taylor


Opinião: Ah, estava com tantas, tantas saudades da escrita maravilhosa da Laini Taylor, que quando li este um mês (o que faltava para o Days of Blood and Starlight sair) parecia uma eternidade! E pronto, ler este livro foi o mais próximo que podia estar desse acontecimento. A autora tem uma escrita maravilhosa, poética, imaginativa que nunca deixa de me maravilhar, e este livro confirma que a Laini Taylor consegue escrever uma história espectacular em narrativas mais curtas, subordinadas ao tema "primeiro beijo".

O primeiro conto, Goblin Fruit, foi aquele de que gostei menos. É fantástico a descrever uma faceta adolescente, de desejos e paixões, mas achei a personagem principal uma tolinha, já que depois de todos os avisos, foi cair na armadilha para a qual foi avisada.

O segundo conto, Spicy Little Curses Such as These, é completamente a cara desta escritora. Maldições, magia, e corações partidos. Lembrou-me do Daughter of Smoke and Bone, em certa medida, pelos temas, mas acaba bem melhor. Gostei da concepção da maldição e do que vinculava os personagens a fazer. Muito doce.

O terceiro conto, Hatchling, é fabulosamente soberbo. Com 100 páginas podia saber a pouco, mas é tão completo e tão bonito. Adorei o conceito, a história em torno dos Druj, o modo como a narrativa se tece em torno dos personagens, até a melancolia pelo que os Druj perderam. Também me lembrou do Daughter of Smoke and Bone, mas mais na execução. Não que as histórias sejam parecidas, mas a autora tem uma maneira singular de criar histórias, e isso transparece no que escreve.

Páginas: 288

Editora: Arthur A. Levine Books (Scholastic)

5 comentários:

  1. ...então, gostaste? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota-se muito? :P

      Vá, se o DoBaS te partir o coração, sempre podes ler este, que as histórias acabam bem. ;) E dá para matar saudades até ao terceiro, que suspeito que com um bocadinho de sorte só sai no início de 2014...

      Eliminar
    2. Oh nooooes! o DoBaS vai partir-me o coração???

      Eliminar
    3. Eh... talvez um bocadinho. Do mesmo modo que o DoSaB nos partiu o coração, porque no mundo da Karou e do Akiva as coisas nunca são fáceis. E também porque não há beijinhos. xD

      Eliminar