domingo, 20 de abril de 2014

TAG - Venha o Diabo e Escolha

A Jojo do Os devaneios da Jojo desafiou-me a responder a esta TAG... complicada, por sinal, lol. Aqui vão as minhas respostas ainda mais complicadas. :P

1) Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que
ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles?
Ahhhh não consigo imaginar a minha vida a ler tão pouco e ser apresentada a tão poucos mundos diferentes. Quase que preferia não ler, de todo. Mas se tenho de escolher, suponho que escolho o primeiro. Tem é de ser um livro que seja do outro mundo, ou não valeria a pena.

2) Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca
mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?
As probabilidades de eu conhecer o meu autor favorito (qualquer um dos meus autores favoritos, mesmo) é diminuta, e honestamente, às vezes é melhor manter o mistério em relação a alguém que admiramos do que correr o risco de nos desapontamos. Portanto, escolho a primeira opção, e continuar a ler os livros desse(s) autor(es).

3) Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes
antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?
Ahhh eu não seria capaz de deixar de ver os filmes de adaptações, bons ou maus. Divirto-me bastante a comparar os dois, a ver como alguém transmite a mesma ideia num outro meio artístico. Já tenho visto filmes antes de ler o livro respectivo, e é um prazer quando o realizador consegue transmitir as ideias da narrativa, por mais complexa que seja. Portanto, a primeira opção.

4) Preferias matar uma das tuas personagens favoritas
de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
A vida é injusta, either way, não é? Gosto bastante quando os autores tomam opções controversas, afastando-se dos finais felizes, e lembrando-nos disso. Faz-me sentir que os personagens são mais reais. Não quereria ser responsável pela morte de um personagem favorito, ainda assim, suspeito que seria preferível a deixar escapar alguém que viesse a magoar muitas outras pessoas.

5) Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que
a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
A primeira. Mas quase de certeza que ou morria na matança inicial, ou conseguia fugir apenas para ser apanhada por uma das aquelas armadilhas horrendas dos Produtores dos Jogos.

6) Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse
existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?
Considerando séries que acompanho e estão a meio, em termos de escrita, ou séries que acompanhei e tinham potencial para mais, tendo sido interrompidas por alguma razão... acho que consigo lidar melhor com imaginar "o que podia ter acontecido" do que passar sem ter lido qualquer dessas séries.

7) Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet
ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
É um pouco difícil de imaginar a minha vida nos últimos anos sem ter começado a blogar e entrado para este cantinho da internet. Custa-me deixar de ter lido o que li e aprendido o que aprendi durante estes anos, mas ainda assim acho que prefiro não ter conhecido do que ter de deixar. Não consigo imaginar para já o meu futuro sem isto.

8) Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa
edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua
cada na edição que querias, mas toda estragada, sem poderes reclamar?
Acho que ficava muito zangada se encomendasse uma edição para me enviarem outra. Quero receber aquilo por que paguei. Se vier estragada, bem, não posso reclamar com os responsáveis do envio, mas sempre posso dar nas orelhas dos CTT.

9) Preferias que os teus livros, por conta de
uma tragédia, ardessem ou se afogassem?
Ah, tenho uma comichão a ver livros a arder... e deve fazer cá uma sujeira. Marginalmente, prefiro a segunda. Ei, já tive livros a levar um banho de mar e sobreviveram.

10) Preferias rasgar a capa de um
livro ou sujá-la com algo que não saia?
Acho que prefiro sujar a capa. Tenho a sensação que era capaz de chorar se rasgasse uma capa por acidente.

_____/_____

Desafio a responder à TAG quem quer que se sinta com vontade de responder a estas questões aterradoras. ;)

Sem comentários:

Publicar um comentário