Este foi um mês... calminho, no que toca a leituras, e ao movimento no blogue também. Tenho tido uns horários movimentados, que não me deixam muito tempo ao fim do dia para me concentrar e escrever uma opinião, o resultado sendo que durante a semana não tenho conseguido publicar nada. De qualquer modo, tenho lido mais pausadamente, permitindo-me um descanso entre livros, se for preciso, e tem corrido bem, por isso mantenho-me satisfeita com as minhas leituras.
Livros lidos
Faltam os audiolivros que "li" este mês: The Raven Boys e Cruel Beauty. |
Opiniões no blogue
- Meg Cabot: O Diário da Princesa VII: A Princesa vai à Festa; Sweet Sixteen Princess; Valentine Princess; O Diário da Princesa VIII: A Princesa em Mudança;
- The Return, Jennifer L. Armentrout
- Curtas BD: Batman: Asilo Arkham, Grant Morrison, Dave McKean; Batman: Gótico, Grant Morrison, Klaus Janson; Batman: Presa, Doug Moench, Paul Gulacy;
- The Raven Boys, Maggie Stiefvater;
- Não Sou Esse Tipo de Miúda, Lena Dunham.
Os livros que marcaram o mês
- The Raven Boys, Maggie Stiefvater - voltei a ouvir audiolivros, e foi um bom retorno, conheci uma autora da qual muito tinha ouvido falar, que me deu uma boa surpresa ao apresentar uma bela história, um mundo intrigante e um grupo de personagens cativantes;
- A Quimera de Praga, Laini Taylor - é Laini Taylor, que mais posso dizer... reler o livro fez-me recordar coisas boas e rever a história, ter saudades, além de que ler com conhecimento prévio do fim e dos pormenores é algo que dá uma outra perspectiva;
- Cruel Beauty, Rosamund Hodge - este marcou, sim, mas mais pela negativa... brevemente hei de fazer uma opinião e explicar melhor, mas apesar de ter algumas coisas boas, teve outras que me deram urticária, e por isso não foi a melhor das leituras, mesmo tendo eu começado eu a leitura predisposta para gostar dela;
- O Diário da Princesa IX e X, Meg Cabot - quanto mais avanço na série, e especialmente agora que chego ao fim, mais aprecio a mestria da autora, porque sinto que ela programou as coisas duma maneira extraordinária, e tem incorporado umas boas mensagens na narrativa; surpreendeu-me o quanto os livros me fizeram pensar.
Outras coisas no blogue
- Uma imagem vale mil palavras: Cinderella (2015); Insurgente (2015).
Aquisições
Temos ali o Noites Perversas da Gena Showalter, da Harlequin. Passei os últimos livros que li da autora a queixar-me, ela parece já não ser o que era, e tenho ponderado se quero continuar a lê-la. Só que ainda não me decidi, ela deixa-me mesmo na dúvida, e então atrevi-me a trazer este livro para casa (faço qualquer coisa que convença a Harlequin em Portugal a publicar mais autoras do género). É parte de um spin-off da série principal, a dos Guerreiros do Submundo, portanto vamos lá ver o que sai daqui.
No Dia do Livro, dei um presente a mim própria, e adquiri O Único e Incomparável Ivan, Valquíria e Slated. A editora destes dois últimos tem publicado agora umas coisas giras, estou para ver se aqui estão para ficar. (Torço para que sim.)
Encontrei O Primeiro Amor à venda algures, e aproveitei. Acho que esta edição deve estar descatalogada, porque já não se encontra em lado nenhum... e isso seria uma vergonha e uma bela perda. Ouço falar tanto da Judy Blume e do seu Forever (este livro), que até parece mal nunca a ter lido.
Por fim, dois livros adquiridos com dinheiro em cartão, Não Sou Esse Tipo de Miúda, porque estava curiosa, e A Quimera de Praga, da qual já sou fã e já li... ao ponto de comprar o livro mesmo quando já tenho em inglês. (Sim, sou fã a esse ponto, e sim, para mim a autora é boa a esse ponto.)
Banda desenhada do mês. As revistas Disney, seguidas de dois volumes da série Fables em português do Brasil. Levei um ano, mas lá me deu para arriscar e ler mais um pouco da série, para me decidir sobre ela. De seguida, um par de livros que encontrei a um preço brutal na Fnac. Eu sei que aquele é o volume 4 de Saga, e ainda nem tenho o segundo, porque tinha acabado de o encomendar quando vi este - mas estava a um preço tão bom. Estou a tentar ler os livros aos poucos, porque depois quando chegar ao fim não tenho mais nada, estando dependente do ritmo de produção artística dos autores... mas não me faz mal nenhum tê-lo cá por casa à espera de chegar a sua vez.
Black Hole suscita-me alguma curiosidade, e como estava a um preço agradável, aproveitei. O livro de personagens dos Vingadores comprei por piada, e por fim seguem-se os livros da colecção Novela Gráfica. Cada vez que vou à livraria levantar o meu exemplar até me atiro para o chão. É que não há mesmo um par de livros com o mesmo tamanho em toda a colecção.
A ler brevemente
Volto a repetir-me nalgumas leituras, porque quero mesmo pegar-lhes. Preciso tanto de ler o The Winner's Crime, mas tenho de estar com a cabeça no lugar certo, porque merece mesmo isso. Também gostava de pegar no The Young Elites, Uma Nova Esperança, e The Mime Order. Tenho ainda as leituras da Meg Cabot projectadas, prevejo ler Uma Menina Igual às Outras, e a sua sequela.
Deste mês, gostava de ler O Primeiro Amor, e os dois volumes de Fables. E com uma bênção dos deuses dos CTT, espero receber os livros que estão ali nomeados. Quero tanto saber como a história acaba para a Penryn e o Raffe (End of Days) e para a fantástica Scarlet e o Robin (Lion Heart, e eu morro se não me chegar em Maio). Mal posso conter-me da excitação para os ler. E em adição, temos A Court of Roses and Thorns, de uma autora que já é favorita, e que promete continuar a sê-lo.