Mais um mês no fim, pessoalmente bastante agitado mas também recompensador, e acho que também posso dizer o mesmo das minhas leituras. É também o mês que marca o 5º aniversário do blogue, o que me faz sentir de repente tão velha, parece tanto tampo, e parece que estou a fazer isto há tanto tempo. De qualquer modo, o blogue tem-me dado bons momentos e boas leituras, só posso esperar que os próximos 5 anos sejam iguais ou melhores.
Livros lidos
Opiniões no blogue
- Sétima Campa... Estava Vazia, Darynda Jones;
- All Played Out, Cora Carmack;
- Curtas: Hawkeye vol. 2: Little Hits, Matt Fraction, David Aja, Steve Lieber, Ron Lim, Francesco Francavilla, Annie Wu; Saga vol. 2, Brian K. Vaughan, Fiona Staples; Outcast vol. 1: A Darkness Surrounds Him, Robert Kirkman, Paul Azaceta;
- A Magnífica Sophy, Georgette Heyer;
- End of Days, Susan Ee;
- Calvin & Hobbes, Bill Watterson: O Ataque dos Demónios da Neve; Há Tesouros por Toda a Parte; Que Dias Tão Cheios!; Calvin & Hobbes - A Última Antologia; Calvin & Hobbes: Páginas de Domingo 1985-1995.
Os livros que marcaram o mês
- A Magnífica Sophy, Georgette Heyer - a Georgette tem um sentido de humor brutal, é tipo a mãe do romance histórico como o conhecemos, sendo assim como que o elo perdido entre a Jane Austen e as escritoras de romance histórico dos dias de hoje, e bem, faz uma série de coisas que me agradam; End Of Days, Susan Ee - oh, só li os dois primeiros livros o ano passado, mas são tão intensos que parece que passei tanto tempo a preocupar-me com estes personagens e este mundo, e por isso foi bastante recompensador finalmente poder ler o capítulo final da trilogia;
- Calvin & Hobbes, Bill Watterson - uma menção aos livros de Calvin & Hobbes que li este mês, porque são tão ricos e encontro uma coisa nova e algo mais que apreciar na tira sempre que leio um novo livro;
- Lion Heart, A.C. Gaughen - ah, adorei esta trilogia desde o primeiro segundo, e torci tanto pela Scarlet e pelo Robin ao longo dos livros, que vibrei com cada momento deste último, a Scarlet é uma protagonista tão fascinante que é impossível não gostar dela;
- From the Notebooks of a Middle School Princess, Royal Wedding, Meg Cabot - a Olívia, a recém-descoberta irmãzinha da Mia, é uma miúda adorável, e amei voltar a ler um diário da Mia, com os seus dramas e neuroses, foi como voltar a casa após uma longa ausência, até fiquei a suspirar por mais e tudo;
- Ms. Marvel vol. 2: Generation Why, Batgirl vol. 2: Knightfall Descends - gosto muito da voz da Kamala Kahn (Ms. Marvel) e da Barbara Gordon (Batgirl), e tenho passado um bom bocado a ler as suas aventuras - a Ms. Marvel pela descrição perfeita da adolescência, e a Batgirl pela escrita e desenvolvimento dela após um acontecimento traumático.
Outras coisas no blogue
- Fui à Feira do Livro 2015 e trouxe alguns livrinhos comigo para casa...;
- O que aprendi em 5 anos a ler e a escrever sobre livros (ou seja, edição de blogoversário).
Aquisições
Parte das aquisições do mês já foram mostradas no post da Feira do Livro.
Portanto, aqui temos um exemplar de uma colecção que o Público está a fazer com a Agatha Christie, e de seguida o Royal Wedding, que eu não podia perder este momento da vida da Mia. O Scorched veio cá para casa porque sigo a autora, e estou muito curiosa acerca dele. Pensando bem, essa é a mesma razão para a aquisição do The Stars Never Rise. Amor Cruel veio com descontos em cartão, tenho gostado da autora e quero ver que mais ela escreveu.
Os três livros restantes foram comprados na respectiva loja online da editora, e a coisa curiosa é que o livro da Kim Harrison ainda está em pré-venda. Contava só receber a encomenda em Julho por causa disso, mas deve ter havido um erro na loja e mandaram-me logo os livros. (O Complexo dos Assassinos era a oferta. Odeio a capa, não só pela
fotocópia que é, mas também porque o Photoshop é mesmo mauzinho e feio, contudo, era a única
coisa que queria minimamente ler da lista de ofertas.)
De qualquer modo, estou inteiramente despreparada para ler o livro da Kim Harrison, já passaram quase três anos desde que li o último (obrigada por isso, Saída de Emergência), e não me recordo de muita coisa, tenho que arranjar maneira de me relembrar.
Banda desenhada do mês, montes de coisas giras, continuações de séries que sigo, ou coisas novas de que tenho ouvido falar muito bem, e que me suscitam curiosidade.
Por fim, quando este livro estava em pré-venda eu tinha um vale da Fnac para gastar, e tendo em conta que na loja física tinham a melhor oferta que vi por aí (os livros que ofereciam noutros sítios já li/tenho), aproveitei. A oferta é um livrinho com alguns capítulos do próximo livro da saga traduzidos, aqueles que o George já deve ter publicado cá fora como teaser. É um coleccionável giro.
De qualquer modo, fico muito contente com a minha compra, porque o livro em si é um mastronço, quase luxuoso de ter, e tem mesmo pinta de coffee table book. Do pouco que folheei é bem giro, agrada-me visualmente, e vale a pena o custo dele; um dia destes (provavelmente quando já tiver lido os livros todos que já saíram), dedico-me a explorá-lo.
A ler brevemente
Bem, eu desisto. Não vou pôr mais aqui na pilha o The Winner's Crime, porque agora não depende de mim, depende da pessoa com quem devia estar a fazer uma leitura conjunta, e fico deprimida se tenho de o juntar outra vez aqui à pilha. Mesmo assim, tenho aqui outras coisinhas giras, as bandas desenhadas que me chegaram e que não li este mês, e os livros da Rachel Vincent (The Stars Never Rise) e da Jennifer L. Armentrout (Scorched).
Fora isso, esqueci-me de adicionar à pilha, mas para o meu desafio Meg Cabot creio que vou ler Insaciável e Overbite, a duologia vampírica da Meg Cabot. Tenho a certeza que umas gargalhadas me esperam. O resto do mês está em aberto, veremos o que houver na estante e me capte a atenção.