Julho foi um mês muito bom para leituras, tenho-me andado a entreter com BDs no meio da ficção, o que é uma boa maneira de variar leituras e nunca me aborrecer. Além disso, consegui ganhar um pouco mais de ritmo a postar aqui no blogue, o que me deixa bastante contente, já que ando a tentar encontrar um balanço. Espero que seja para continuar.
Livros lidos
Falta ali o Ms. Marvel vol. 3: Crushed. |
Opiniões no blogue
- Lion Heart, A.C. Gaughen;
- Curtas: só volumes 2 de BD: Ms. Marvel vol. 2: Generation Why, G. Willow Wilson, Adrian Alphona, Jacob Wyatt; Batwoman vol. 2: To Drown the World, J.H. Williams, W. Haden Blackman, Amy Reeder, Trevor McCarthy; Sex Criminals vol. 2: Two Worlds, One Cop, Matt Fraction, Chip Zdarsky; Batgirl vol. 2: Knightfall Descends, Gail Simone, Ardian Syaf, Ed Benes, Alitha Martinez, Vicente Cifuentes;
- Meg Cabot: Royal Wedding, From the Notebooks of a Middle School Princess, Holiday Princess;
- The Stars Never Rise, Rachel Vincent;
- Scorched, Jennifer L. Armentrout;
- Amor Cruel, Colleen Hoover;
- Curtas: BD: Lumberjanes vol. 1: Beware the Kitten Holy, Noelle Stevenson, Grace Ellis, Shannon Watters, Brooke Allen; Rat Queens vol.1: Sass and Sorcery, Kurtis J. Wiebe, Roc Upchurch; Saga vol. 3, Brian K. Vaughan, Fiona Staples; Velvet vol. 2: The Secret Lives of Dead Men, Ed Brubaker, Steve Epting, Elizabeth Breitweiser;
- Ventos de Mudança em Summerset Abbey, T.J. Brown;
- Virgem, Radhika Sangani;
- Curtas: mais BD, parte I: Hawkeye vol. 3: L.A. Woman, Matt Fraction, Annie Wu , Javier Pulido; Ms. Marvel vol. 3: Crushed, G. Willow Wilson, Elmo Bondoc, Takeshi Miyazawa, Mark Waid, Humberto Ramos; Saga vol. 4, Brian K. Vaughan, Fiona Staples;
- Curtas: mais BD, parte II: Fatale - Volume Dois: O Negócio do Diabo, Ed Brubaker, Sean Phillips; Tony Chu - Volume Dois: Sabor Internacional, John Layman, Rob Guillory.
Os livros que marcaram o mês
- The Stars Never Rise, Rachel Vincent - gosto desta autora, só que não sabia o que esperar duma série nova dela... e acabei agradavelmente surpreendida;
- Scorched, Jennifer L. Armentrout - destaque pela caracterização da protagonista e dos seus problemas;
- Amor Cruel, Colleen Hoover - um destaque mais pela negativa, a Colleen Hoover consegue escrever de maneira cativante e absorvente, mas porque raios é que é tão fácil encontrar falhas sérias nos protagonistas masculinos dela, e porque é tão fácil ter vontade de lhes dar um pontapé no traseiro?
Aquisições
Temos aqui uma mistura de aquisições em inglês e de promoções. As BDs em inglês ao alto, o Are You My Mother?, e o Overbite via Book Depository, com um vale de 10% de desconto; Vingadores: Era de Ultron 1 é da colecção do Público que estou a fazer - já devia ter o volume 2, mas houve um problema na papelaria que mo devia reservar, e estou ainda à espera.
O livro da T.J. Brown e o Virgem foram adquiridos com uns vales da Bertrand da Feira do Livro; e os restantes ficaram-me praticamente a custo zero com dinheiro em cartão do Continente e da Fnac.
A esta fotografia podia chamar "a Fnac vai arruinar-me". Ultimamente não lhes tenho comprado muita coisa, mas este mês apanhei-lhes duas boas promoções: no início do mês, 20% de desconto nos livros; e mais tarde 10% de desconto com mais 20% de desconto em cartão. O resultado foi trazer para casa uma série de coisas que andava a cobiçar há algum tempo.
Além disso, apanhei algumas bandas desenhadas em inglês a um bom preço, o que foi um incentivo para a aquisição, e alguns livros estavam a preços mesmo, mesmo baixos. (Exemplo: o livro da mitologia grega, pela qual eu me interesso muito; e o da Jane Austen a 3 euros. Onde é que já se viu eu recusar um livro da Jane?)
De qualquer modo, juntou-se aqui muita coisa gira, e que me interessa, por isso fiquei satisfeita com as minhas compras. Foi um bom mês.
A ler brevemente
Pronto, não sei ser contida, ou pelo menos neste momento não vale a pena sê-lo. Esta pilha é capaz de servir mais para uns 2 ou 3 meses, não para um, mas fica já aqui, que junta muitas BDs que me suscitam curiosidade, e todo o tipo de livros que quero ler brevemente (o da Juliet Marillier, o da Jandy Nelson, o do Rick Yancey, por exemplo).
Duas ou três excepções/destaques: aproveitei recentemente uma promoção na Marvel Unlimited, por isso vou dar prioridade a explorar isso antes de ler as BDs que tenho. Para o desafio Meg Cabot espero receber Ransom My Heart, e vou ler o primeiro da Boy series, O Rapaz da Porta ao Lado, como podemos ver na foto. E espero receber (e possivelmente ler) o último da trilogia The Dark Elements da Jennifer L. Armentrout.
(Uma autora que aprecio, mas tenho detestado a trilogia, por isso isto vai ser bonito, entre eu não ter grande vontade para a leitura e ter quase a certeza que vou passar o tempo todo a ser torturada com as falhas que encontrei na trilogia, e a detestar cada minuto. Porque é que eu me vou torturar com isto, mesmo? Oh, sim, sou uma palerma e não consigo deixar de ler tudo o que a autora publica, já que geralmente gosto muito dos livros dela.)