segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Este mês em leituras: Agosto 2015

E pronto, este mês não correu assim tão bem como isso. Tencionava manter o ritmo que encontrei, mas perdi-me. Nem sempre há vontade de, quando chego a casa, começar a escrever, e isto repete-se por uns dias até me dar a vontade, e mesmo assim, ainda levo um par de dias a organizar as ideias. Oh well, não fico preocupada, funciona o que funcionar. Aquilo que quero comentar aqui acaba por ser comentado, leve o tempo que levar.

Livros lidos


Opiniões no blogue

  • Meg Cabot: Insaciável, Overbite;
  • O Lago dos Sonhos, Juliet Marillier;
  • The Winner's Crime, Marie Rutkoski;
  • Curtas BD: Nimona, Noelle Stevenson; The Wicked + The Divine vol. 2: Fandemonium, Kieron Gillen, Jamie McKelvie, Matthew Wilson, Clayton Cowles; Finalmente o Verão, Jillian Tamaki, Mariko Tamaki; Zits em Concerto, Jerry Scott, Jim Borgman;
  • Meg Cabot: Ransom My Heart, O Rapaz da Porta ao Lado;
  • Curtas: BD: All New X-Men vol. 4: All Different, Brian Michael Bendis, Stuart Immonen, Brandon Peterson, Mahmud Asrar; Uncanny X-Men vol. 3: The Good, The Bad, and The Inhuman, Brian Michael Bendis, Chris Bachalo, Kris Anka, Marco Rudy; Guardians of the Galaxy/All-New X-Men: The Trial of Jean Grey, Brian Michael Bendis, Sara Pichelli, Stuart Immonen, David Marquez; All-New X-Men vol. 5: One Down, Brian Michael Bendis, Stuart Immonen, David Marquez, Sara Pichelli.

Os livros que marcaram o mês

  • O Lago dos Sonhos, Juliet Marillier - preciso de explicar? é a Juliet, e a senhora não perde o jeito mágico que tem para escrever histórias; parece que as coisas lhe saem inteiramente formadas (e que bem formadas), qual Atena a sair do crânio de Zeus (yeah, isso é uma história da mitologia grega, believe it or not);
  • The Winner's Crime, Marie Rutkoski - acredito que esta senhora fez um pacto com o diabo para escrever histórias que arrancassem o coração ao seu leitor e o espezinhassem, voltando a pô-lo no seu lugar, incapaz de bater de igual forma; estes livros são curiosamente emocionais, pois é impossível não nos compadecermos do quão humanos os protagonistas são, num mundo em que as probabilidades estão contra eles; e o fim apenas não me surpreendeu porque eu sou pessimista até mais não e já estava à espera da desgraça... agora quero um renascer das cinzas e vingança até mais não;
  • Manifesto de Como Ser Interessante, Holly Bourne - acho que estava à espera que este livro fosse mais leve e fofinho e divertido, um pouco à semelhança das comédias românticas que a protagonista vê a certa altura, mas os primeiros capítulos desenganaram-me, e quão melhor e mais fascinante é o livro por isso... a Bree sobe alto e cai grandiosamente, mas cresce incrivelmente nesta viagem;
  • O Mar Infinito, Rick Yancey - li este livro hoje num dia.. num dia! há quanto tempo é que não faço isso? a história continua viciante e interessante, mesmo que este livro seja um pouco diferente do primeiro; ainda assim, esta visão de um futuro pós-apocalíptico é assustadora e uma pessoa fica a roer as unhas de preocupação com os personagens.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Livros adquiridos durante o mês! Entre a banda desenhada, temos os livros da colecção Poderosos Heróis Marvel, que estou a fazer, e o Ms. Marvel vol. 3, que o primeiro exemplar que o Book Depository nunca chegou e eles foram simpáticos o suficiente para me mandar outro. Chegaram também o Nimona e o The Wicked + The Divine vol. 2, que li prontamente.

Entre a ficção, entrou para as minhas estantes Half Wild - Entre o Humano e o Selvagem, que me ficou a custo zero com dinheiro em cartão Continente. Também chegaram Ransom My Heart, que li para o meu desafio Meg Cabot, e Lair of Dreams, que até tenho medo de ler, já que li o último há dois anos e meio, receio faltarem-me os detalhes para estar à vontade na leitura.

Os livros de Downton Abbey chegaram hoje via Amazon, esperei uma data de tempo para ficarem a um preço mais jeitoso antes de aproveitar. E o Every Last Breath, bem, digamos que vem duma necessidade compulsiva para ter todos os livros da Jennifer L. Armentrout, mesmo aqueles que eu suspeito que vou odiar. Yep, sou uma masoquista.

A ler brevemente

Portanto, pus aqui os livros sobre Downton Abbey, que seriam uma boa preparação para a próxima temporada, suponho. Também tenho o Lair of Dreams, se bem que, como disse ali em cima, o livro intimida-me. Repito ali alguns livros dos meses anteriores, porque ainda lhes quero pegar.

Coloquei ainda o Half Wild e os livros dos Poderosos Heróis Marvel, um porque quero mesmo ler a sequela, outros porque tenciono continuar a ler a colecção. E pus o Every Last Breath, apesar de saber que não posso lê-lo até estar pronta. E por "estar pronta", quero dizer... "sem vontade de partir coisas e esganar pessoas e atirar o livro da janela". Eu já o detesto antes de ler, por isso a perspectiva não é boa.

Tenho ali, figurativamente, o Queen of Shadows, o qual, se não é possível perceber pelos pontos de exclamação, estou muito animada para ler. E se há algo de justo e bom neste mundo, eu terei o Every Word nas minhas mãos ainda em Setembro. Ainda estou meio obcecada com o primeiro livro da autora.

Fora isso, tenciono ler os restantes livros da Boy series da Meg Cabot, o Beastly Bones, se me chegar, e os volumes seguintes da Batgirl e da Batwoman, e o último do Hawkeye. (Se me chegarem, também.)

Sem comentários:

Enviar um comentário