terça-feira, 31 de maio de 2016

Este mês em leituras: Maio 2016

Mês de Maio a terminar, e tenho conseguido encontrar um bom ritmo para as minhas leituras, o que me deixa bastante animada, porque há alturas em que tem sido difícil conciliar com as exigências do resto da minha vida. Ainda estou a trabalhar em manter alguma regularidade aqui no blogue... 

O que é mais difícil, aparentemente, porque às vezes a preguiça fala mais alto ao fim do dia, quando chego a casa, que também é a altura em que trabalho melhor. Os meus esforços melhoraram muito na última semana e meia do mês, em que não conseguia parar de escrever. Acho que a perspectiva de ir de férias deu-me mesmo inspiração. Esperemos que isto continue enquanto durarem.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Flawed, Cecelia Ahern - surpreendentemente, acabei a gostar bastante deste livro e do que a autora fez com a sua história;
  • Rainha Vermelha, Victoria Aveyard - outra boa surpresa, é claramente o primeiro livro da autora, mas tem tantas coisas fixes e que me agradaram, e acho que a autora tem uma certa clareza e inteligência a escrever;
  • Royal Wedding Disaster, Meg Cabot - a Olivia é simplesmente adorável, e gosto tanto de seguir a sua narração, além de poder continuar a acompanhar velhos conhecidos.

Outras coisas no blogue


Aquisições

Entre as aquisições do mês, contam-se alguns livros das colecções de banda desenhada que estou a fazer: a dos Super-Heróis DC, que já terminou; e a das Graphic Novels Marvel, que chegou hoje, mesmo a tempo para aparecer aqui.

Comprei o da Jessi Kirby e o da Holly Smale com desconto em cartão. Os restantes são resultado da minha compra mensal no Book Depository; são os livros da Meg Cabot para o meu desafio pessoal da autora, mais os lançamentos do mês de autoras que sigo.

Fora estas aquisições, temos o livro do Owlcrate, e os dois que comprei na Feira do Livro.

A ler brevemente

Decidi fazer em Junho uma pausa do desafio da Meg Cabot, e por isso não estão ali livros dela. De resto, gostava de ler alguns dos livros das autoras que sigo, como os que vemos na imagem. Estou a combinar uma leitura conjunta com uma amiga dos livros da Marie Rutkoski e da Sarah J. Maas, o que vai ser bonito. Uma das autoras diz "mata", a outra diz "esfola", por isso estamos a pôr-nos a jeito para sofrer muito a ler ambos os livros, especialmente se for de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário