quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Este mês em leituras: Agosto 2016

Agosto! Mês de férias por excelência... Sinto-me totalmente relaxada. (Maybe not. Veremos.)

Livros lidos


Opiniões no blogue

  • Os 100 - Regresso a Casa, Kass Morgan
  • Curtas BD: Esquadrão da Luz, Peter J. Tomasi, Peter Snejberg, Bjarne Hansen; Eu Mato Gigantes, Joe Kelly, J.M. Ken Niimura; Umbrella Academy - Suíte do Apocalipse, Gerard Way, Gabriel Bá; Sorri, Raina Telgemeier;
  • The Rose Society, Marie Lu;
  • The New Guy (And Other Senior Distractions), Amy Spalding;
  • If I Was Your Girl, Meredith Russo;
  • Curtas BD: Lumberjanes vol. 2: Friendship to the Max, Noelle Stevenson, Grace Ellis, Shannon Watters, Brooke Allen; Bitch Planet, vol. 1: Extraordinary Machine, Kelly Sue DeConnick, Valentine De Landro; ODY-C vol. 1: Off to Far Ithicaa, Matt Fraction, Christian Ward;
  • Lock & Mori, Heather W. Petty;
  • Meg Cabot: Abandon, Underworld.

Os livros que marcaram o mês

  • The Rose Society, Marie Lu - a este ponto, acho que só a Marie para me fazer torcer por alguém que faz coisas tão, tão erradas como a Adelina... mas eu quero mesmo que a pobre da miúda encontre o caminho, raios... o último livro vai sair em Outubro e eu tenho medo, muito medo;
  • Lock & Mori, Heather W. Petty - às vezes um livro vem-nos parar às mãos, e nem parece ter nada de especial, mas ficamos vidrados... é a melhor sensação, e fiquei mesmo fã dos personagens, my precious babies, só me apetece proteger estes miúdos do mundo;
  • Confesso, Colleen Hoover - este destaque não é por o livro se destacar em si nas minhas leituras, nada disso; foi melhor que os últimos dois que li dela, mas nada extraordinário; não, o destaque é porque já percebi porque é que a Colleen não me consome como outras autoras como ela o poderiam fazer ao ler os seus livros... falarei mais sobre isso na opinião do livro.

Outras coisas no blogue


Aquisições

E foi o que entrou para as minhas estantes este mês. Os dois livros da Meg Cabot para o meu desafio pessoal da autora. O Confesso comprei com um vale do cartão Fnac. O seguinte mandei vir pelo Círculo de Leitores, por interesse profissional. E continuei as duas colecções de BD que estou a fazer, a Graphic Novels Marvel (2 livros), e a Novela Gráfica II (5 livros) [começo a odiar a expressão graphic novel de tanto a repetir... e porque soa tão snobe, raios].

Andava há meses, MESES, a a suspirar para encomendar estas duas coisas criadas pela Cassandra Clare e por uma artista que trabalha com ela e com os personagens dela do mundo dos Shadowhunters, a Cassandra Jean. Pois em Julho, toda eu era "this is THE MONTH". Pois, e chegou em Agosto. Os correios têm estado assim TÃO bem.

(Neste caso, até sim. No caso de todas as minhas outras encomendas que foram encomendadas antes de/por volta de 15 de Julho? O drama. Eh... já me chegaram às mãos encomendas que foram enviadas DEPOIS. Tipo um mês depois. E ainda falta uma de Julho... *facepalm* Este mês foi a prova viva que os CTT decidiram trollar-me à força toda.)

A ler brevemente

Podemos considerar isto a minha wishlist de leitura para o resto do ano? São aqueles livros que simplesmente eu vou à estante e ficam a fazer-me olhinhos, mas depois eu fujo sempre para o outro livro do lado. Pobrezinhos.

Aqueles que eu tenho quase a certeza que vão ser lidos em Setembro: os da Meg Cabot, para já. Vou acabar a trilogia dela que tenho a meio, e ver se ponho as mãos no romance histórico que acabou de sair em Portugal. (Até tenho dinheiro em cartão Continente e tudo para gastar.) Os outros cujo título escrevi na imagem, também estão na minha mente...

... não quero deixar nenhuma destas séries para trás, e até me tenho portado bem quanto a isso. No caso de pelo menos uma é mais necessidade de não deixar para trás. Tipo "se eu não leio isto mal me chegue às mãos, morro, expludo, caio para o lado de excitação e antecipação". (*cof*Empire of Storms*cof*a Sarah vai matar-me do coração*cof*)

Fora isso? Bem, eu devia ler o do Ransom Riggs. O filme deve estar aí a sair. E o Illuminae. Vai sair o segundo em Outubro e eu ainda não sei como não li. (Como sempre, a culpa é das expectativas. Coisinhas assustadoras.) O resto, fica para o ano todo. É uma maneira de me recordar deles cada vez que for à estante à procura de algo para ler.

5 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelas óptimas leituras este mÊs!! O que achaste da série da Meg Cabot? Também tenho os dois primeiros livros na estante e ando sempre a adiar a leitura!!

    Beijinhos e que o próximo mês te corra tão bem como este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, já viste o resultado... xD Se tens na estante, podes sempre espreitar, ver por ti própria. Mas suponho que é melhor deixar passar um bocadinho, deixar que te esqueças da minha opinião menos boa. xD

      Boas leituras! ;)

      Eliminar
  2. O Miss Peregrine's blabla foi uma desilusão para mim, nem consegui acabar, estava tão bored. -_-
    Confesso que o trailer do filme também não me chama...

    Ah, ainda não leste o Carry On. É assim, o romance é super giro, mas a parte da escola de feiticeiros e o todo o enredo em volta disso foi um bocadinho miss para mim, está muito colado ao Harry Potter, mas só pelo romance vale a pena, são tão cromos aqueles dois. Erm....se calhar não ajudei. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Looool really? Isso não é muito animador... xD

      Acho que para a coisa do HP estou mentalizada. Isto é suposto ser uma fanfic do Simon, que metafisicamente é uma versão do HP no mundo da Cath no Fangirl. Por isso... calculo que seja muito derivativo. Acho que continuo curiosa precisamente por isso. Creio que a Rainbow escreveu HP fanfiction no passado, e bem, safar-se a publicar uma coisa destas, tão próxima do HP, o original, também é fascinante. ;)

      Eliminar
    2. Yikes.

      Pois, eu estava contar com muitas semelhanças com o HP mas no fundo acho que não estava a contar assim com tantas semelhanças com o HP. It's... weird. Lá ver o que tu achas. *waiting*

      Eliminar