sábado, 30 de abril de 2011

Estrela de Nariën II - O Renascer, Susana Almeida


Opinião: Até tenho dificuldade em escrever aqui a minha opinião sem spoilar a torto e a direito. Uma digna continuação do livro anterior, Estrela de Nariën I - Sombras de Morte, com direito a reviravoltas, traições, mortes e novos personagens.

O enredo continua a puxar-nos em frente, até ao final, em que nos damos conta de que não há mais livro. Tenho muito gosto em acompanhar os personagens ao longo das páginas, à medida que evoluem e ainda mais gosto em encontrar coisas na história de que não estava à espera.

Mais uma leitura conjunta do fórum Bang!; que bom que foi ter-me juntado a esta, pois descobri um mundo muito interessante e uma autora a ter debaixo de olho. Um fantástico (pun intended) livro juvenil, uma fantástica fantasia épica, numa fantástica colecção, a Teen, em que vou descobrindo alguns autores portugueses muito interessantes.

Páginas: 352

Editora: Saída de Emergência

3 comentários:

  1. Mau... Quer dizer já não bastava ter o segundo do Martin S. Braun (Alex 9) na minha lista da FdL, agora ainda tenho estes dois? E possivelmente o 3º, se sair em Maio... Bah!
    :P

    Não sei qual é a tua experiência com estes livros da Susana Almeida, mas quando saíram os livros do Martin (e os da Susana) não me chamaram nada à atenção. E deve ser preconceito do "material português", mas achei que seria juvenil e pelas sinopses, pouco original. Fiquei super surpreendida quando li o Alex 9 e gostei bastante! A escrita e a originalidade cativaram-me logo.
    Tenho de acompanhar mais estes autores tugas. No meio de tanta coisa, uma pessoa tem de ir separando o trigo do joio.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, sempre a aumentar a wishlist. Como me identifico com isso. :P

    Tenho andado sempre com a colecção Teen debaixo de olho, mas infelizmente os livros não têm tido prioridade sobre outros que vão saindo. Talvez mesmo por os ver mais como juvenis.

    O 1º da Susana ganhei o ano passado no jantar Bang! (eu sei, shame on me por ter levado tanto tempo a ler), e o 1º do Martin foi uma oferta 2=3 no site da editora, por isso também foi preciso um empurrão para os ler, mas que belas surpresas!

    Ambos se destacaram por razões diferentes, mas ainda bem que li ambos porque gostei. Acho que é mesmo arriscar e ver se gostamos, pois estou a ver que os jovens autores portugueses têm bastante para nos dar a ler. ;)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tambem li ambos os escritores e gostei muito de ambos.

    Algo que me fez avançar para a leitura dos seus livros foi te-los conhecido pessoalmente no Forum Fantástico realizado em Novembro/10, em telheiras e de facto alem de serem excelentes pessoas, com os quais até me relacio-no bastante bem, são igualmente excelentes escritores.

    Se levarmos em consideração o publico alvo, então penso que ambos estão de parabens e vou mesmo ao ponto de achar que o Martin Braun até devia ser inlcuido na coleção BANG.

    Ansioso por começar a ler o 3º volume, já falta pouco e espero que faça-mos em leitura conjunta novamente com a presença da Susana Almeida.

    ResponderEliminar