terça-feira, 16 de abril de 2013

Uma cornucópia de selos

... que é como quem diz, selos em abundância, para dar e vender. ;D

Obrigada à Jojo do Os Devaneios da Jojo.

Regras:
- Dizer 11 coisas sobre mim
- Responder 11 perguntas
- 7 coisas que eu gosto
- Indicar 10 blogs

Ok, estive um bocado a olhar para esta, e cheguei à conclusão que a maior parte das perguntas eu já respondi noutros selos, por isso se quiserem saber mais sobre mim, têm aqui e aqui.


Tag

Obrigada à Mafi e à Inês do Algodão Doce para o Cérebro.

Regras:
O blogueiro que receber a tag deve colocar as 5 melhores capas da estante deles, postar a foto arco-íris e indicar 10 blogueiros, mas é o seguinte tem que ser para blogueiros com menos de 200 seguidores, para que possamos fazer com que esses blogs sejam mais vistos e unirmos mais os blogs.

- Assumo que isto são duas exigências diferentes. A do arco-íris já fiz aqui. A das capas, bem vou pegar nas primeiras 5 capas lindas que me vierem à ideia, podem não ser as 5 melhores de sempre, mas andam lá perto.





Obrigada à Marta do I Only Have..., à Rita do A Magia dos Livros, à Chris do Diário da Chris, à Ner do A Cup of Coffee and a Book, e à jen7waters do Cuidado com o Dálmata.

Regras do Selo:
1. Referir o blog que tomou a iniciativa e aquele que o passou.
Pelo que percebi, isto começou no blog Desejos de Alma, e a segunda parte da pergunta já está ali em cima.

2. Dizer se o aceitam ou não.
3. Caso não aceitem, podem parar por aqui. Caso aceitem, continuem a ler o ponto 4.
Er, estas duas são um bocadinho redundantes. Se eu não aceitasse não estava a fazer o post.

4. Referir 5 qualidades de um blog e blogger bloguivista. Qualidades que já sigam ou ou pretendam seguir daqui para a frente!
- Uma boa dose de paciência e uma boa memória - a sério, lembrem-se porque é que começaram a bloggar sobre livros. Não foi para discutir, não foi para dizer mal, não foi para mandar bocas, não foi para invejar, ou para enviar maus olhados. xD Não que diga que toda a gente está a fazer isto, mas às vezes vejo por aí uns estalares de vernizes que nem sei de onde vêm (e não quero saber, isto não é um convite para me contarem), e pessoalmente, acho que ficar irritada com alguém que se calhar nem sabe que nos ofendeu é uma perda de tempo e um acumular de energia negativa.

- Um saudável respeito pelos outros bloggers - isto (blogar) é uma coisa que sem dúvida nos gasta a todos um bom tempo, por isso não assumam. (Os ingleses dizem assim: what happens when you assume? You make an ass of u and me.) Perguntem, se têm dúvidas, se querem usar a ideia, se, se, se. Mencionem sempre que se inspiraram em alguém. É muito feio alguém passar horas a escrever um post e ver que o vizinho do lado copiou a ideia e já está.

- Uma voz única e sincera. É uma coisa que leva tempo a adquirir, porque passa por termos confiança nas nossas opiniões, mas lendo e escrevendo chegam lá. É muito mais recompensador, para vocês e para os vossos seguidores, ler uma opinião original e honesta que a mesma coisa genérica que se vê em todo o lado.

- Curiosidade. Procurem saber mais. Sobre os livros que lêm, sobre edição, sobre a série que estão à espera (é um bocado cansativo ver por aí alguém perguntar pela milionésima vez quando é que sai o próximo do George R.R. Martin, quando o homem ainda não publicou mais nenhum, e uma pesquisa rápida resolvia a dúvida), sobre html (que é preciso para programar os posts, especialmente porque esta função WYSIWYG do Blogger - de o que escrevemos é o que aparece no post final - nem sempre funciona às mil maravilhas), sobre as aplicações e coisas que podem fazer com o blog... o céu é o limite.

5. Referir até 10 blogs e passar o selo (o mínimo é 2).
Er, tenho alguma relutância em passar o selo, tendo em conta que a esta altura do campeonato já toda a gente deve ter recebido. Passo aos blogs que estão ali no blogroll dos bloggers portugueses e que ainda não receberam.

6. Colocar o selo na barra lateral do blog para promover a iniciativa.
Desculpem lá mas esta "exigência" do selo vou ter que saltar. Tendo em conta que tenho uma velocidade de Internet variável, tenho um grande amor a ter um blog que carregue relativamente depressa, e então tento não sobrecarregar a barra lateral - isso passa por não pôr coisas desnecessárias, como imagens, aquelas coisinhas que passam música, widgets, countdowns e outras tralhas que só fazem que eu desespere enquanto o blog carrega. Aliás, considerem isso a sexta qualidade de um blog bloguivista - um blog que carregue depressa. xD

9 comentários:

  1. Oh mulher mas dizer mal (quando as coisas merecem) é a melhor parte! xD o blog não é o diário/journal que nenhuma de nós consegue manter actualizado? é preciso gritar com a coisa de vez em quando e descarregar as frustrações. Others be damned! Mas a sério, quem tem um blog não precisa gastar dinheiro em terapia, mesmo que ninguém o visite, ninguém comente, hell, até pode estar privado, mas só de postar a coisa uma pessoa já se sente mais aliviada. Bless the internet.

    Essa parte da curiosidade concordo plenamente, e em todos os sentidos, basicamente toda a informação que queremos está disponível algures, a menos que seja um segredo muito bem guardado, e faço cada reviradela de olhos quando 30 pessoas seguidas perguntam a mesma cena---este exemplo é para autores, quantas vezes vejo pessoal a perguntar exactamente a mesma coisa a um autor quer no blogue, no face, etc, quando a única coisa que tinham de fazer era um scroll down porque a informação já estava lá, ou visitar o site da pessoa em questão. Ugh, peasants.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, that's my point. O blog não devia ser o nosso hobby, a coisa que nos alivia o stress do dia a dia? Falar sobre o que gostamos, livros? É que às vezes parece ser o contrário, e gerador de tensões pela blogosfera fora. Não vale a pena deixar-mo-nos irritar pelas coisas que vemos por aí, pelo menos não a título prolongado, mais vale deitar para trás das costas e ignorar. Pelo menos na net podemos ignorar as pessoas que nos irritam, ao contrário da vida real. xD

      É isso, às vezes basta procurar, que resolvemos a dúvida mais depressa do que estar à espera que nos respondam. Há sempre outra pessoa que já perguntou e já foi respondida. Tenho um bocado de pena dos autores no Facebook e afins, andam a perder tempo a responder à mesma coisa pela milionésima vez quando podiam estar a escrever mais um capítulo do livro que estamos todos à espera. xD

      Eliminar
    2. Ya, mas quando o livro é mau... xD mas tem havido problemas por essa blogosfera fora? ando a leste!

      btw, viste o tweet da veronica?

      Eliminar
    3. Eu nunca sei das fofocas e dos dramas, pelo menos não em tempo útil. xD O que sei é apenas isto e comentários avulso por aí. *shrugs* Prefiro não saber, mas a ideia com que fico é que as pessoas às vezes se chateiam por ninharias.

      Qual? Não tenho ido ao Twitter nem ao Tumblr. :S

      Eliminar
    4. este: https://twitter.com/VeronicaRoth/status/324562664074379264

      Eliminar
    5. Ahhhhhh! É o título! Uma palavra completamente weird que eu nunca vou conseguir pronunciar bem na minha vida, mas whatever. xD

      Curiosamente, apenas de não terminar do mesmo modo que os outros ao escrever a palavra, parece que ao ouvir soam da mesma maneira... mas atenção, estou a basear-me no Google Translator. xD A Veronica é evil, é só isto que eu tenho a dizer. :P

      Eliminar
    6. Yep, o fim dos 3 títulos soa igual. Acho que ninguém conseguiu adivinhar. xD

      Eliminar
  2. Engraçado, visito alguns blogs e acho que nunca vi nenhum estalar de vernizes...acho que ando a seguir os blogs errados XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, eu diria que estás a seguir os certos. A vida é tão melhor sem dramas. xD

      Eliminar