sexta-feira, 31 de julho de 2015

Este mês em leituras: Julho 2015

Julho foi um mês muito bom para leituras, tenho-me andado a entreter com BDs no meio da ficção, o que é uma boa maneira de variar leituras e nunca me aborrecer. Além disso, consegui ganhar um pouco mais de ritmo a postar aqui no blogue, o que me deixa bastante contente, já que ando a tentar encontrar um balanço. Espero que seja para continuar.

Livros lidos

Falta ali o Ms. Marvel vol. 3: Crushed.

Opiniões no blogue

  • Lion Heart, A.C. Gaughen;
  • Curtas: só volumes 2 de BD: Ms. Marvel vol. 2: Generation Why, G. Willow Wilson, Adrian Alphona, Jacob Wyatt; Batwoman vol. 2: To Drown the World, J.H. Williams, W. Haden Blackman, Amy Reeder, Trevor McCarthy; Sex Criminals vol. 2: Two Worlds, One Cop, Matt Fraction, Chip Zdarsky; Batgirl vol. 2: Knightfall Descends, Gail Simone, Ardian Syaf, Ed Benes, Alitha Martinez, Vicente Cifuentes;
  • Meg Cabot: Royal Wedding, From the Notebooks of a Middle School Princess, Holiday Princess;
  • The Stars Never Rise, Rachel Vincent;
  • Scorched, Jennifer L. Armentrout;
  • Amor Cruel, Colleen Hoover;
  • Curtas: BD: Lumberjanes vol. 1: Beware the Kitten Holy, Noelle Stevenson, Grace Ellis, Shannon Watters, Brooke Allen; Rat Queens vol.1: Sass and Sorcery, Kurtis J. Wiebe, Roc Upchurch; Saga vol. 3, Brian K. Vaughan, Fiona Staples; Velvet vol. 2: The Secret Lives of Dead Men, Ed Brubaker, Steve Epting, Elizabeth Breitweiser;
  • Ventos de Mudança em Summerset Abbey, T.J. Brown;
  • Virgem, Radhika Sangani;
  • Curtas: mais BD, parte I: Hawkeye vol. 3: L.A. Woman, Matt Fraction, Annie Wu , Javier Pulido; Ms. Marvel vol. 3: Crushed, G. Willow Wilson, Elmo Bondoc, Takeshi Miyazawa, Mark Waid, Humberto Ramos; Saga vol. 4, Brian K. Vaughan, Fiona Staples;
  • Curtas: mais BD, parte II: Fatale - Volume Dois: O Negócio do Diabo, Ed Brubaker, Sean Phillips; Tony Chu - Volume Dois: Sabor Internacional, John Layman, Rob Guillory.

Os livros que marcaram o mês

  • The Stars Never Rise, Rachel Vincent - gosto desta autora, só que não sabia o que esperar duma série nova dela... e acabei agradavelmente surpreendida;
  • Scorched, Jennifer L. Armentrout - destaque pela caracterização da protagonista e dos seus problemas;
  • Amor Cruel, Colleen Hoover - um destaque mais pela negativa, a Colleen Hoover consegue escrever de maneira cativante e absorvente, mas porque raios é que é tão fácil encontrar falhas sérias nos protagonistas masculinos dela, e porque é tão fácil ter vontade de lhes dar um pontapé no traseiro?

Aquisições

Temos aqui uma mistura de aquisições em inglês e de promoções. As BDs em inglês ao alto, o Are You My Mother?, e o Overbite via Book Depository, com um vale de 10% de desconto; Vingadores: Era de Ultron 1 é da colecção do Público que estou a fazer - já devia ter o volume 2, mas houve um problema na papelaria que mo devia reservar, e estou ainda à espera.

O livro da T.J. Brown e o Virgem foram adquiridos com uns vales da Bertrand da Feira do Livro; e os restantes ficaram-me praticamente a custo zero com dinheiro em cartão do Continente e da Fnac.

A esta fotografia podia chamar "a Fnac vai arruinar-me". Ultimamente não lhes tenho comprado muita coisa, mas este mês apanhei-lhes duas boas promoções: no início do mês, 20% de desconto nos livros; e mais tarde 10% de desconto com mais 20% de desconto em cartão. O resultado foi trazer para casa uma série de coisas que andava a cobiçar há algum tempo.

Além disso, apanhei algumas bandas desenhadas em inglês a um bom preço, o que foi um incentivo para a aquisição, e alguns livros estavam a preços mesmo, mesmo baixos. (Exemplo: o livro da mitologia grega, pela qual eu me interesso muito; e o da Jane Austen a 3 euros. Onde é que já se viu eu recusar um livro da Jane?)

De qualquer modo, juntou-se aqui muita coisa gira, e que me interessa, por isso fiquei satisfeita com as minhas compras. Foi um bom mês.

A ler brevemente

Pronto, não sei ser contida, ou pelo menos neste momento não vale a pena sê-lo. Esta pilha é capaz de servir mais para uns 2 ou 3 meses, não para um, mas fica já aqui, que junta muitas BDs que me suscitam curiosidade, e todo o tipo de livros que quero ler brevemente (o da Juliet Marillier, o da Jandy Nelson, o do Rick Yancey, por exemplo).

Duas ou três excepções/destaques: aproveitei recentemente uma promoção na Marvel Unlimited, por isso vou dar prioridade a explorar isso antes de ler as BDs que tenho. Para o desafio Meg Cabot espero receber Ransom My Heart, e vou ler o primeiro da Boy series, O Rapaz da Porta ao Lado, como podemos ver na foto. E espero receber (e possivelmente ler) o último da trilogia The Dark Elements da Jennifer L. Armentrout.

(Uma autora que aprecio, mas tenho detestado a trilogia, por isso isto vai ser bonito, entre eu não ter grande vontade para a leitura e ter quase a certeza que vou passar o tempo todo a ser torturada com as falhas que encontrei na trilogia, e a detestar cada minuto. Porque é que eu me vou torturar com isto, mesmo? Oh, sim, sou uma palerma e não consigo deixar de ler tudo o que a autora publica, já que geralmente gosto muito dos livros dela.)

4 comentários:

  1. Nossa amei o blog! Sou brasileira e não tenho encontrado blogs literários com tanta qualidade como este!!! Parabéns !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada! Fico muito contente pelo reconhecimento. ^_^

      Eliminar
  2. A tua foto de "A ler brevemente" parece as minhas :D
    Sempre muito contida... Not -.-'

    De resto, foi um mês excelente, parabéns 😤 Já me deixaste com mais qualquer coisa debaixo de olho :P

    Boas leituras <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool este mês foi all in, normalmente sou contida, mas havia tanta coisa boa, que não deu para resistir. xD

      Obrigada! Espero que entre as minhas sugestões encontres algo que te cative. ;) Boas leituras. **

      Eliminar