sábado, 31 de outubro de 2015

Este mês em leituras: Outubro 2015

Mais um mês que termina. Um mês calminho, no que toca à minha vida literária, mas ainda assim agitado na vida real. Como sempre, lá vou gerindo a coisa conforme posso, e aproveitando os momentos livres para ler, ou descansar e fazer outras coisas, quando a vontade me leva nessa direcção.

Livros lidos

Falta o livro de contos da Meg Cabot, que é um e-book.

Opiniões no blogue

  • Queen of Shadows, Sarah J. Maas;
  • Meg Cabot: Boy Meets Girl, Every Boy's Got One;
  • Harry Potter e a Câmara dos Segredos, J.K. Rowling;
  • Curtas: Poderosos Heróis Marvel: Capitão América: Sonhadores Americanos, Ed Brubaker, Steve McNiven, Giuseppe Camuncoli, Travis Charest, Ed McGuinness, Frank Tieri, Paul Azaceta; Wolverine: Ilha da Morte, Frank Cho; Demolidor: Partes de um Todo, David Mack, Joe Quesada, David Ross;
  • Imunidade, Eula Biss;
  • Every Word, Ellie Marney;
  • Curtas: BD: The Unbeatable Squirrel Girl vol. 1: Squirrel Power, Ryan North, Erica Henderson; Batwoman vol. 3: World's Finest, J.H. Williams III, W. Haden Blackman; Batgirl vol. 3: Death of the Family, Gail Simone, Daniel Sampere; Hawkeye vol. 4: Rio Bravo, Matt Fraction, David Aja, Chris Eliopoulos, Francesco Francavilla;
  • Volta Para Mim, Mila Gray/Sarah Alderson.

Os livros que marcaram o mês

  • Harry Potter e a Câmara dos Segredos, J.K. Rowling - oh, descobri que gosto mais deste livro do que me lembrava... é mais sério e escuro do que lhe dava crédito, e adoro o mistério em torno da Câmara dos Segredos;
  • Imunidade, Eula Biss - surpreendentemente, gostei da abordagem da autora ao tema, e as ideias que traz à area;
  • Every Word, Ellie Marney - este livro, esta série e esta autora acertam em todos os items de uma checklist imaginária sobre coisas que eu gosto de ler, fazendo de mim uma fã incondicional e ligeiramente histérica;
  • Hawkeye vol. 4: Rio Bravo - é o fim desta série, e terminou com um estoiro... vou ter saudades.

Aquisições

As aquisições de ficção do mês. Uma série de livros muito esperados (Six of Crows, Carry On, The Rose Society), mais uns quantos que me deixam curiosa, e não podia resistir a ter a edição portuguesa do Trono de Vidro, um dos meus favoritos.

As aquisições de BD do mês, com livros da colecção Poderosos Heróis Marvel, e o primeiro livro duma colecção nova em estilo fascículos da Salvat (a Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel). Mais o segundo livro de Lumberjanes, e uns livros da Panini Brasil que vi à venda na Fnac, e por isso quis espreitar.

A ler brevemente

Livros a ler para o próximo mês: alguma BD que adquiri este mês; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, para o meu desafio improvisado de releitura da série; os livros da Meg Cabot, para o meu desafio da autora. Junto ali mais umas aquisições do mês, e estou com esperança de ler o Winter, que sai este mês, e o Saga vol. 5, que me está quase a chegar, creio eu.

7 comentários:

  1. Nice! O Beastly Bones tem uma spine toda gira. Parece um manuscrito antigo.

    Aaah, Winter! O meu ainda não foi enviado, está em processing, o que quer dizer que lá para o meio do mês chega-me a casa sigh. :/ É tão deprimente não podermos simplesmente ir à livraria no dia em que o livro sai e comprar uma cópia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O design da série é super-giro, já o primeiro usava um azul envelhecido bem bonito. ;)

      Ainda não devem enviar hoje, é fds... o meu ainda nem aparece como processing, ainda está em awaiting publication. -.- Tens razão! Os americanos conseguem que o raio dos livros lhes caiam no colo no próprio dia ou às vezes antes, nós temos de esperar séculos. :P

      Eliminar
    2. Eu sei que uma daquelas grandes superfícies, não me lembro se é o walmart ou outra do género, que tem muitas vezes os livros à venda muito antes do dia de publicação. Foi o escândalo com um dos últimos livros do Rick Riordan porque ainda faltava várias semanas para a publicação e eles já tinham à venda, o pessoal todo lixado porque tinham pre-orders online e o livro já estava ali à venda no supermercado da esquina. xD Lucky bastards!

      Anyway! li um excerto no outro dia com o Wolf a snifar o ar e a desaparecer da vista de toda a gente, para grande irritação da Cinder. xD

      Eliminar
    3. Oops. Lucky bastards indeed. xD Se isso acontecesse connosco... ou vá, se o BD mandasse os livros em pre-order duas semanas antes, para chegarem mais ou menos na data de lançamento. :P

      Aiaiai, eu nem me aproximo dessas coisas, não quero sofrer por antecipação... o Wolf deve ia à procura da nossa Scarlet, yes?

      Eliminar
    4. Pois era, nós devíamos ter prioridade de envio.

      Eu por acaso resisti a tudo que era sneak peeks e quotes e excertos até tragicamente dois dias atrás quando li em letras grandes WOLF. Maldito Facebook.
      Eu acho que sim! AAAH! :D

      Eliminar
    5. Ahhhh não resististe ao encanto do rapaz. xD Estou morta de curiosidade para ver como é que o resgate da Scarlet se vai processar. E a parte da história que é sobre a Branca de Neve, quero tanto ver os paralelos. :D

      Bem, já faltou mais. Ontem o BD também me mandou e-mail a dizer que o livro saiu da pre-order. Mas engraçado mesmo é que o livro ainda não saiu, oficialmente, e já está nomeado para os GR Choice Awards. :P

      Eliminar
    6. Sim, isso! Eu quero muito cenas com a Winter no geral porque ela é tão maluquinha mas tão fofa ao mesmo tempo, acho que vai ser hilariante ver ela interagir com qualquer um dos outros.

      Errrm... pois... eu votei no Winter, no shame! xD

      Eliminar