quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

John Lennon Nunca Morreu e Outros Contos Fantásticos


Opinião: Gostei do livro, mas a minha leitura sofreu do mesmo problema que sofre com todos os livros de contos - os contos pareceram-me pequeninos! Fui cativada pelo imaginário desenvolvido nos contos, e acabei por me identificar com esse imaginário, mas todos me souberam a pouco e desejei que a autora os tivesse desenvolvido mais um pouco. No todo, formam um grupo de 7 contos com algum tipo de elemento fantástico, com por vezes algumas reviravoltas mais "dark".

John Lennon Nunca Morreu - Um jovem fã dos Beatles e de John Lennon tem a oportunidade de viajar no tempo. Aonde irá? Poderá fazer a diferença? Um conto "viagem no tempo" com um desenlace pouco habitual.

A Troca - No confronto Homem vs. Natureza, esta exige uma compensação por uma floresta derrubada.

Pequenos Demónios - Ideia curiosa, brinquedos a encarnar os demónios interiores. Fez-me pensar no Chucky, aquele boneco dos filmes.

O Sacrifício - Quando os deuses interferem no destino dos Homens, quem sabe o que poderá acontecer? Um sacrifício de amor por um amor impossível.

E Nada Mais Importa - Não consegui deixar de me lembrar da música dos Metallica com este título (em inglês). Um conto sobre a diferença que um simples gesto pode fazer.

Espelhos - Elizabeth despreza a sociedade imoral e viciosa que a rodeia. Num baile muito especial, vai confrotá-los com o seu reflexo…

Espírito da Natureza - A intolerância leva a uma atitude drástica em Green Oaks - que cedo aprenderá a sua lição…

Páginas: 90

Editora: Chiado Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário