Opinião: A certa altura estava a ficar um bocadinho "cansada" de ler a saga, mas este livro e o anterior revitalizaram-na para mim. Este livro continua a situação que foi começada no fim do anterior, resolvendo-a, digamos assim (com excepção de um certo pormenor).
Tenho a dizer que acho que a Charlaine Harris deve começar a escrita de cada livro desta série a pensar: "Hmm, em que sarilhos é que eu posso meter a Sookie desta vez?" Porque temos uma guerra dos lobisomens e uma guerra dos vampiros e temos um solavanco no casamento do irmão que a põe a fazer uma coisa horrível (tenho duas coisas a dizer: um, quero esganar o Jason dos livros; dois, há mudanças com que não concordo que o Alan Ball tenha feito na série, mas adoro o Jason silly-dumb dele).
Temos um certo desenvolvimento na relação entre o Eric e a Sookie que vai deixar os fãs a salivar, e cujas consequências (bolas!) ainda não nos são mostradas neste livro. Alguns novos personagens prometem ter alguma importância no(s) próximo(s) livro(s). O Niall, o Hunter e o Felipe de Castro. Suponho que não será boa ideia dizer o papel deles neste livro para não spoilar.
Em suma, acompanho a saga com muito gosto. Acho a Sookie muito interessante como narradora, e apesar de por vezes me ter cansado um pouco do drama à volta da Sookie, acho muito piada às coisas de que a autora se lembra. São livros agradáveis, muito divertidos, desenvolvendo um ponto de vista intrigante, sobre o que aconteceria se os vampiros se apresentassem ao mundo como realmente existindo.
Título original: From Dead to Worse (2008)
Páginas: 288
Editora: Saída de Emergência
Tradutor: Renato Carreira
Gostei da crítica. Bom trabalho. :)
ResponderEliminarAinda só li o primeiro livro da saga e fiquei um pouco desapontada - é o que dá ter demasiadas expectativas. Mas estou a pensar em dar continuidade à saga.
Bjs
Acho que vale a pena experimentares aventurar-te mais um pouco na série (dos livros).
ResponderEliminarNão sei se já viste a série de TV, mas no meu caso ainda bem que li os livros antes de ver a série. Porque são meios diferentes, aquilo que transmitem também é diferente e tento lembrar-me de ir com expectativas diferentes para os dois.
Mas experimenta ler mais um ou dois, que o mundo da Sookie é bem curioso. ;)