segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Não julgues um livro pela capa

Já falei aqui da colecção Barnes & Noble Leatherbound Classics. Hoje, entre outras coisas, venho destacar a saída recente de mais alguns livros da colecção, e deixo em baixo algumas capas favoritas de entre as novidades. A colecção completa pode ser consultada aqui.


Entretanto, nas minhas pesquisas livrescas pela internet descobri outra colecção magnífica de livros encadernados, esta da editora Penguin - a colecção Hardcover (ou Clothbound) Classics. Juntei abaixo algumas das capas. A colecção pode ser consultada aqui, mas penso que a página só permite ver os livros já publicados - na Amazon consegue-se encontrar alguns livros da colecção em pre-order.


Junto ainda umas fotos de uma estante com a colecção toda, via as customer images que foram adicionadas à página do Jane Eyre, da Charlotte Brontë, por um utilizador da Amazon.



Descobri ainda uma terceira colecção giríssima, editada pela Puffin, uma chancela da Penguin, que edita livros para crianças. Os livros da colecção podem ser consultados aqui e destaco em baixo algumas das capas.


O link acima não tem só livros desta colecção, tendo pelo meio umas edições especiais caríssimas e alguns livros do Roald Dahl, portanto fica aqui a lista completa dos livros da colecção:
  • Peter Pan, J.M. Barrie
  • The Wind in the Willows, Kenneth Grahame
  • The Adventures of Robin Hood, Richard Green
  • The Secret Garden, Frances Hodgson Burnett
  • Anne of Green Gables, L.M. Montgomery
  • The Adventures of Huckleberry Finn, Mark Twain
  • Black Beauty, Anna Sewell
  • The Call of the Wild, Jack London

10 comentários:

  1. Adoro adoro adoro estas edições da Barnes & Noble

    ResponderEliminar
  2. Que lindas edições! São mesmo uma maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Eu amo as capas destes livros. Tanto que acho que vou investir nelas *.*

    ResponderEliminar
  4. *suspiros infinitos*

    Dear Santa, all I want for Christmas...

    ResponderEliminar
  5. Depois do que os outros seguidores disseram, torna-se um pouco redundante vir para aqui dizer que as capas são bonitas (pois são!).

    Só me resta agradecer estes posts :D

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Adorei as capas, são mesmo lindas! *.*

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    É a primeira vez que estou passando por aqui, estava procurando uma edição de Jane Eyre, pois a que eu tenho é de bolso, queria outra ^^ ... então me deparei com essas *.*, são realmente lindas!!! A coleção da Barnes então, é de cair o queixo! Amei!!!
    ... Lindo blog! ;)

    ResponderEliminar
  9. Bem vinda!
    Pois é, também caí para o lado com estas colecções magníficas. :D O Jane Eyre está disponível nas duas primeiras, por isso imagino que o problema vai ser escolher qual a mais bonita... ;)
    Obrigada. :)

    ResponderEliminar