domingo, 2 de outubro de 2011

Lord of the Vampires, Gena Showalter


Opinião: Descobri este livro através da curiosa premissa de fazer parte de uma série de 4 livros escritos por diferentes escritoras... como começava pela Gena Showalter, e acabava na Nalini Singh, decidi experimentar.

Achei que o livro sofre muito com o limite de páginas, pois a história e os personagens podiam estar tão melhor desenvolvidos. O romance entre os dois personagens principais, Jane e Nicolai, soou-me a tudo quanto é cliché quando se escreve um romance, e eu sei que a Gena é capaz de melhor, se tivermos em conta a saga dos Senhores do Submundo (Lords of the Underworld).

Isso fez com que apreciasse mais as cenas em que os protagonistas estão separados, ou estão juntos mas na presença de outros, pois são essas cenas que avançam a história. As outras são passadas a comerem-se com os olhos, a fazê-lo literalmente, ou a ficarem obcecados com os seus sentimentos pelo outro e a evolução desses mesmos sentimentos.

O Nicolai como protagonista masculino pareceu-me exageradamente "herói alfa" - um homem que entra em estado berserk para defender a sua dama não me parece sexy, especialmente porque depois aparece coberto de sangue. É nojento, é assustador, mas não sexy.

O mundo criado, pelo contrário, pareceu-me bem interessante e com algum potencial. Não sei quanto disso se deve à Gena Showalter, já que o mundo deve ter sido criado pelas 4 escritoras em conjunto. O que me dá vontade de cuscar os próximos livros, na esperança de que alguma das outras escritoras tenha feito melhor trabalho com os seus protagonistas.

Isso, e porque estou genuinamente curiosa para conhecer os outros irmãos do Nicolai, e para ver o desfecho do arco de história que percorre os 4 livros. Mas não vou certamente correr para ler os próximos, antes descansar um bocadinho (e esquecer-me do quão irritantes foram a Jane e o Nicolai como protagonistas).

Páginas: 288

Editora: Harlequin (colecção Nocturne)

Sem comentários:

Enviar um comentário