terça-feira, 10 de abril de 2012

Embrace, Jessica Shirvington


Opinião: Como é possível acontecer tanta e tão pouca coisa num livro? De certo modo o livro foi um carrossel de emoções e acontecimentos, mas fiquei tão cheia de perguntas e de curiosidade sobre tudo e mais alguma coisa que precisava de ter o segundo livro já aqui. (No can do. Só sai em Setembro.)

A Violet é uma normalíssima (ou não) rapariga que tem uma paixoneta pelo melhor amigo, treinador pessoal, e cinco anos mais velho, Lincoln, e após fazer 17 anos descobre que está destinada a fazer parte de um grupo de guerreiros que defendem a humanidade.

Apreciei os pequenos pormenores que a autora usou para definir a mitologia angélica que serve de base à história. Digamos que torna as coisas mais interessantes, especialmente no que toca aos anjos, e já agora aos nossos protagonistas.

Falando da protagonista, Violet. Achei que ela estava um bocado às aranhas com as novas descobertas sobre a sua vida, compreensivelmente, mas gostava de a ter visto mais em acção para ver o que ela consegue fazer. E, claro, gostava de a ter visto mais com o Lincoln. Eles são adoráveis juntos, mas uma certa coisa acontece que impede que estejam juntos durante uma boa parte do livro. Pior, há uma segunda coisa pronta para os manter separados no segundo livro, por isso estou a ver-me sofrer durante mais um bom bocado.

Por outro lado, a autora cria um triângulo amoroso interessante (o choque! eu a usar as palavras triângulo e interessante na mesma frase), sim, é verdade, aconteceram coisas interessantes, passe a repetição, com o terceiro lado do triângulo, o Phoenix, e estou muitíssimo interessada em ver que consequências terão as revelações finais sobre ele e os seus motivos.

Enfim, acho que já mencionei o quão curiosa estou com o próximo livro, por isso vou passar a gabar a edição de capa dura, lindíssima, com a sobrecapa com toque aveludado e tendo o interior do livro um design muito cuidado. A capa em si é bem bonita, e gosto muito da imagem e da cor.

Páginas: 400

Editora: Sourcebooks Fire

4 comentários:

  1. Mmm... acho que este livro nunca me tinha chamado a atenção, nem sei como porque tem uma capa bem gira.
    E será que li bem? "triângulo amoroso interessante"? there's no such thing! xD nah, mentira, às vezes até não metem nojo, só às vezes.

    Estás a ler o Last Echo! yay! o meu ainda anda perdido algures, possivelmente caiu num buraco negro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom do livro é que o paperback com esta capa sai já em Setembro. *wink wink*
      Bem, sim, não mete nojo. xD Acontecem algumas coisas entre os personagens que dão um certo interesse às coisas. Além disso, depois deste, suspeito que o triângulo deixa de ter efeito, por isso é mais fácil de engolir. ;)

      Estou quase a acabar! Muito giro, mesmo. ;)
      Bombardeia-os com mails! Ainda não to mandaram?

      Eliminar
    2. Já mandei email na semana passada, supostamente está a caminho. <_< tenho sempre dramas com os livros Body Finder, já com o primeiro tive problemas, demorou muito tempo, e depois chegaram-me dois, lol.

      Eliminar
    3. Bad BD! Bem, pelo menos compensaram-te da outra vez. ;)

      Eliminar