segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma imagem vale mil palavras: Espelho Meu, Espelho Meu (2012)

Este filme foi exactamente aquilo que estava à espera e que precisava: um filme com um visual bonito, muito fofinho e bem divertido, um conto de fadas a "incorporar" os clichés dos contos de fadas, e de certo modo a gozá-los. (De certo modo lembrei-me do Shrek nesse aspecto. Se bem que nada neste mundo há de chegar aos calcanhares do Shrek.)

A história é bem simples, baseia-se no conto Branca de Neve, mas com umas reviravoltas engraçadas. O enredo em si podia ser mais elaborado e completo, pois houve imensa coisa que se tornava mais interessante com um enriquecer da história. Por outro lado, achei bem giro ter uma Branca de Neve a ter o seu momento coming of age e a distribuir porrada, um príncipe com devoção canina, anões armados em Robin Hood e uma rainha psicótica arraçada de Dorian Gray.

Os actores compõem um elenco cativante. A Julia Roberts é fantástica como a rainha psicótica, sarcástica e obcecada com a sua beleza - ela brilha nas suas cenas, a distribuir falas completamente doidas a torto e a direito. A Lily Collins é adorável e doce, mas gostei de a ver a esgrimir quando era preciso, especialmente com o príncipe. E por falar neste, achei-o um pouco convencido e paternalista para com a Branca de Neve ao início, mas ganhou-me com as cenas do amor canino, muito divertidas. Os anões são um elenco tão engraçado e completo, gostei de os ver com a Branca de Neve. O "lacaio" da rainha também teve os seus momentos.

Mas a parte mais espantosa do filme é certamente a visual. Os figurinos eram lindos, especialmente os vestidos da Branca de Neve e da Rainha, e os cenários também são espectaculares. No fim ainda temos direito a um número musical estilo Bollywood e tudo. E o happily ever after da praxe, claro.

Enfim, não é certamente uma obra prima, mas é um filme engraçado e com uma imagem fabulosa, e um bom entretenimento para um Sábado à tarde.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Se tiveres oportunidade, vai ver, gostava de ver o que achaste. ;)

      Eliminar
    2. Tenho de ver, pelo menos para ver como se sai a Lily, acho que nunca vi um filme inteirinho com ela.

      On other news, já soubeste do escândalo Story Siren? :0

      Eliminar
    3. Bem, a Lily deve safar-se com a parte doce e inocente da Clary, ela aqui estava fofinha, mas ainda estou para ver se sabe fazer a parte que dá a volta ao Jace. :P

      Oh, sim, muito juicy. Já não ia ao blog dela há uns tempos, mas vi ontem no FB um link ao primeiro "pedido de desculpas" dela e fui investigar. É um bocado triste, mesmo que ela o tenha feito inconscientemente (coisa que parece muito difícil), não lidou da melhor maneira com a coisa, o primeiro pedido de desculpas é patético e vago. Só me espanta que a comunidade blogger de livros tenha levado tanto tempo a apanhar estes posts, mesmo que os lesados sejam blogs de moda, há um deles em que taparam mesmo mal a foto dela... Acho que a lição a aprender aqui é que não podemos esconder nada na era da Internet.

      Eliminar
    4. Ahah, se bem me lembro a Clary não tem de fazer nada em especial para dar a volta o Jace, ele é um fácil! xD

      Yep, plágio sem querer, por acidente, ou inconsciente é um bocadinho difícil de engolir (ainda por cima porque não foi só uma vez...).
      Vi o primeiro pedido de desculpas ontem, e fiquei "ah?" não sabia de nada que se tinha passado ainda, mas como fiquei com a pulga atrás da orelha pesquisei na net e lá encontrei um blog (um dos lesados) que explicava a situação, e que cena triste.. Eu não costumo ler assim muito o blog dela porque a moça gosta de TUDO, todos os livros que ela lê são sempre maravilhosos e espectaculares, e é difícil fiar-me em tantas opiniões positivas O_O, mas gosto de ir lá ao domingo cuscar a mailbox, e acho que cheguei mesmo a ler um ou outro daqueles posts roubados.
      Ela devia de saber disso, a internet é muito grande, mas a verdade vem sempre à tona. :s
      Enfim, é uma situação que podia ter sido evitada, os posts estavam em sites não literários, por isso ela podia muito bem ter pedido autorização às autoras para divulgar as tais dicas, de certeza que de não ia roubar visitantes aos sites de moda, mas pronto, ela resolveu ir por outro caminho.. O_O

      Eliminar
    5. Lol, também é verdade, mas estou muito curiosa para a ver a ela e ao Jamie a fazer as cenas mais "sarcásticas" do Jace. ;)

      Fiquei como tu, o primeiro pedido só faz uma pessoa ficar confusa e com vontade de saber mais... não foi muito difícil descobrir o que se passou.
      Lol, é verdade, se bem que eu a seguia mais pelo DAC do que pelas opiniões... já que este ano não podia participar, não tinha nada por que a seguir.
      Creio que li bastantes dos posts visados, até é o tipo de coisa que se vê milhentas vezes pela net (quase tudo o que ela se queixava que não gostava em blogs é o mesmo que eu me queixo), mas depois há posts sobre o Klout, que era coisa que eu nunca tinha ouvido falar, e esses posts são os que a fazem parecer mais culpada. :/
      Enfim, é triste ver alguém com uma posição tão privilegiada descer tão baixo... toda a gente associa-a à Mailbox, e por isso mesmo referencia-a até nos posts vagamente parecidos com o receber livros, daí que teria sido mais honesto dizer que se tinha inspirado nos ditos blogs, mas mesmo ser honesta e contar o que se tinha passado em Janeiro, quando foi apanhada, seria uma atitude louvável em vez do que se está a passar agora. :/

      Eliminar
    6. Yep... correu-lhe tudo mal, especialmente a maneira como ela tentou remediar as coisas... Ficava-lhe melhor ter assumido logo tudo a início e não andar com tretas a dizer que nunca tinha ido aos sites, e etc. Se calhar se ela tivesse dito a verdade às bloggers nessa altura e se desculpasse, elas nem tivessem vindo com isto a público, mas assim ainda as picou mais, e elas retaliaram... estão no seu direito realmente. :s

      Eliminar