segunda-feira, 21 de Maio de 2012

Não julgues um livro pela capa

Já lá vai algum tempo desde que encontrei capas lindas para partilhar, mas encontrei mais uma colecção, criada por - quem mais? - a Penguin, chamada Penguin English Library. Pelo tamanho parecem ser um trade paperback (13 por 20 cm aproximadamente); e a sensação que tenho ao observar as capas é de serem similares às da Penguin Clothbound Classics, no design, apenas mais baratas por serem em edição paperback. Creio que já saíram cerca de 20 livros para o mercado, e a intenção é saírem no total 100 livros até ao fim do ano. Junto abaixo algumas capas, se bem que o melhor desta colecção para mim é - gasp - uma edição toda pretty de North and South, que é uma coisa pela qual eu ando a suspirar desde que vi a série (e que ainda não tinha encontrado, porque há uma falta vergonhosa de variedade de edições do livro).


(Da esquerda para a direita, e de cima para baixo: The Picture of Dorian Gray, Oscar Wilde; Emma, Jane Austen; Gulliver's Travels, Johnatan Swift; Frankenstein, Mary Shelley; Dracula, Bram Stoker; The Time Machine, H.G. Wells; Persuasion, Jane Austen; Jane Eyre, Charlotte Brontë; North and South, Elizabeth Gaskell)

Eu sei, não estão muito grandes... tirei as imagens do Book Depository, que costuma ter as capas em tamanho pequeno. De qualquer modo, podem ver as capas no link que dei acima - Penguin English Library.

1 comentário:

  1. Aah! ainda no sábado vi alguns deles na Fnac, são mesmo liiindos :3

    ResponderEliminar