Opinião: Tal como com a novela anterior que li, fiquei agradavelmente surpreendida com esta história, que se desenvolve dum mudo bem satisfatório sem eu sentir que lhe faltavam partes. Mais, a história tinha uma profundidade inesperada que me pôs a pensar, isto numa história mais curta do que aquilo a que estou habituada a ler.
Lady Elaine Warren é uma mulher que na sua primeira "época" (season) atraiu a atenção indesejada de um grupo de jovens seus pares, no centro deles Evan Carlton, o Conde de Westfeld. Foi ele que criou a sua alcunha horrível, "Lady Equine", e liderou o grupo de rufias nesse Verão contra a pobre rapariga. Envergonhado pelo seu comportamento, esteve fora do país 10 anos. Mas Elaine continua a ser "torturada" pelos seus pares, incluindo a prima de Evan, Diana.
.
Como disse, achei o livro mais profundo do que esperava. O bullying contra Elaine é bem real e a suas reacções também. Quase odiei a Diana por persistir em torturar a Elaine 10 anos depois, num comportamento tão malvado e infantil. Mas nada é mais complexo do que o comportamento humano, e quando eu pensava que não era possível redimir o Evan de tanto sofrimento causado à Elaine, apesar do seu arrependimento, a autora consegue dar a volta e mostrar-nos que a Elaine tem de se tornar segura de si mesma, e capaz de confiar nos outros.
Que belo livrinho! Ainda gostava de ler mais alguma coisa desta autora, para perceber melhor como é que ela escreve e como os seus livros, mas foi uma óptima surpresa.
Páginas: e-book; aproximadamente 80-100 páginas
Editora: auto-publicação
Sem comentários:
Enviar um comentário