sexta-feira, 20 de setembro de 2013

The Chronicles of Downton Abbey, Jessica Fellowes, Matthew Sturgis


Opinião: Portanto, eu tenho este livro nas estantes há quase um ano sem ser lido. Adivinhem de quem é a culpa? *cof*temporada 3*cof*escritores que acharam que a temporada 3 foi uma boa ideia*cof* (Um dia hei de escrever sobre o que está errado com a temporada 3, mas ainda não é hoje.) Hei de ver a temporada 4, e essa é a razão porque deixei de fingir que a temporada 3 não existe e decidi ler finalmente este livro.

É um bom livro companion, e gostei mais dele que o anterior. Cada capítulo é dedicado a um (ou dois) dos personagens, enquadrando o personagem na época e na classe a que pertence. É fascinante, porque comenta o percurso do personagem na série e ao mesmo tempo faz observações acerca do tipo de vida que uma pessoa daquela classe, com aquela posição e aquele emprego, teria.

Visualmente, é igualmente um livro tão apelativo como o anterior, cheio de fotografias da série e de items da época, mas devo confessar que gostei mais do grafismo do anterior, de como enquadrava as fotografias, e as páginas de início de capítulo eram lindas. Se bem que as páginas de início de capítulo deste livro também são bem giras, especialmente pelo uso de padrões bem adequados à época (anos 20) para enquadrar o nome e título/profissão do personagem.

Em suma, é um belo livro, bem ilustrado e com alguma informação pertinente sobre a série. Recomendado a qualquer fã da mesma.

Páginas: 320

Editora: HarperCollins

Sem comentários:

Publicar um comentário