quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Este mês em leituras: Novembro 2016

Mal posso acreditar que estamos a menos de um mês do Natal! E que o ano está quase a acabar! Para onde é que 2016 foi? Bem, não é que lhe vá sentir a falta. Estou mais que preparada para 2017, e para pôr as mãos nos livros e filmes que este me reserva.

No que toca ao mês em si, estou bastante contente por ter escrito e postado mais, e ter-me posto mais actualizada no que toca a opiniões. Quando Outubro terminou, estava tragicamente atrasada nesse aspecto e com receio de me esquecer de tudo.  Fiz um esforço concertado; alguns dias, em vez de ler no caminho para o trabalho levei material de apontamentos e delineei as opiniões. Tinha-me andado a portar mal nesse aspecto, portanto a ver se Dezembro corre ainda melhor.

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Gemina, Amie Kaufman, Jay Kristoff - ahhh foi tão bom continuar a ler neste mundo, estava tão animada e ao mesmo tempo cautelosa, e fico contente por ter sido, à semelhança do primeiro, uma coisa que me encheu completamente as medidas e fez uma série de coisas que gosto de ler;
  • Anexos, Por Um Fio, Rainbow Rowell - porque uma releitura da Rainbow leva sempre a que eu redescubra as suas histórias;
  • Every Move, Ellie Marney - é o livro final da trilogia, estou tão triste por ter de deixar os meus meninos, mas feliz por ter gostado da sua história final, e por tê-los acompanhado ao longo da trilogia... a Ellie Marney faz com os seus livros e as suas histórias uma série de coisas que adoro ler, e por isso vai ficar na lista de favoritos;
  • Tens Coragem?, Megan Abbott - esta é mais pela negativa; tinha tantas expectativas acerca da autora, e apesar de ela fazer uma coisas fixes, também faz algumas cenas de que não sou fã, e são daquelas que eu não suporto mesmo, portanto acabei a não gostar do livro tanto como queria.

Outras coisas no blogue

  • Nada? Não se pode ter tudo. Prefiro a maior produtividade deste mês.

Aquisições

Ora bem, temos os livros das colecções de BD que estou a fazer, a colecção Sandman e a Graphic Novels Marvel. Depois temos uma edição de Pride and Prejudice que tecnicamente é uma aquisição do fim do mês anterior, mas da qual me esqueci quando andei a tirar fotos; ficou-me uma pechincha, já que aproveitei numa altura em que a Fnac estava com 20% de desconto nos livros.

O conjunto dos dois livros da Rainbow Rowell mais o do Brandon Sanderson encomendei no site da Saída de Emergência; os primeiros dois para fazer uma releitura (e porque a Rainbow merece que eu tenha mais que uma edição dos livros dela), o do Sanderson para aproveitar que o autor ia estar cá e conseguir um autógrafo.

Comprei A Empregada com dinheiro em cartão Continente (e só não comprei mais porque o resto do dinheiro que tinha gastei, uma vez na vida, em outras coisas giras que não livros). E o Heartless e o Tales from the Shadowhunter Academy são os livros em inglês do mês, de autoras e séries que sigo.

A ler brevemente

Para já, só tenho planos fixos de ler o Heartless. A Marissa Meyer tem feito um tão bom trabalho com retellings que estou curiosa. Ainda não sei se vou ler mais alguma coisa do desafio Meg Cabot este ano - faltam-me poucos livros, mas aqueles que tencionava ler estão demasiado caros para o meu gosto (e para um paperback, que infelizmente é o único formato em que existem).

Fora isso, tenho algumas coisas que sobraram da pilha de desejos de meses anteriores a que ainda gostava de dar atenção este ano. Também gostava de ler o Mind Games, o segundo da Heather W. Petty, mas ainda não encomendei e de momento está excessivamente caro e esse facto está a dar-me muita comichão. Talvez quando encomendar as pre-orders de Janeiro, mais ou menos a meio de Dezembro...

2 comentários:

  1. A última foto fez-me rir, costumas ter tanta coisa para ler brevemente e desta vez só tens um livro que estás a ler de momento. Dá a impressão que vais acabar o Heartless e que não vais ter mais nada para ler, evah, que chegaste ao fim da to be read pile xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera! Lol. A TBR está sempre a crescer, infelimente. :P É mais símbolo de ter feito poucas compras recentemente, e de ter conseguido ler aquilo que me interessava mais entre elas. Agora a ideia é ir a "A ler brevemente" anteriores e ver se removo alguns dessas pilhas. xD

      Eliminar