Opinião: Neste livro, Mercy Thompson tropeça em mais sarilhos. Parece ser recorrente entre as heroínas da chamada "fantasia urbana". Não são elas que se mete em sarilhos, são os sarilhos que as procuram. Hehe. Entre as heroínas deste género, a Mercy e o seu mundo são dos meus favoritos.
Por um lado, aprecio que a protagonista tenha plena consciência das suas capacidades e fraquezas. Por outro lado, é muito divertido ver que ela está sempre rodeada de lobisomens maiores, mais fortes e cheios de testosterona. Gosto da sociedade dos lobisomens, como está cheia de hierarquias e de lobos dominantes e submissos. Gosto também da envolvência do mundo real com o sobrenatural, de como os seres féericos e os lobisomens "sairam do armário" para o mundo.
Quanto a este livro, gostei. Se no outro os problemas foram originados entre os lobisomens, neste é com os vampiros. Começo a ver um padrão nos títulos. O primeiro título estava relacionado precisamente com os lobisomens, e o título deste com os vampiros. O terceiro, Beijo de Ferro, está relacionado com os seres féericos, imagino. Hmmm...
Cada vez mais vou ficando encantada com estes livros. Gosto da maneira como a Patricia Briggs escreve e criou este mundo. Vou continuar a acompanhar este livros.
Título original: Blood Bound (2007)
Páginas: 304
Editora: Saída de Emergência
Tradutor: Manuel Alberto Vieira
Sem comentários:
Enviar um comentário