sábado, 29 de outubro de 2011

Aquisições - Outubro 2011

E aqui ficam as aquisições do mês. Achei muito curioso que, à excepção dos livros da promoção da colecção do Sherlock Holmes, não comprei nada em português... sinal dos tempos que correm, suponho. Entre os preços praticados nos livros publicados em português, e a minha crescente selectividade sobre o que acho que vale a pena comprar em português, acabei por não comprar nada. Não que não houvesse interesse nalgumas coisas, simplesmente deixei para comprar mais tarde ou convencer alguém a fazer-me a oferta (o Natal e os meus anos já não estão assim tão longe, ehehe).

O mês em si também foi chatinho para mim. O trabalho na faculdade chocou com os meus dois hobbies de que não abdico, ler e blogar, e ambos acabaram por pagar a factura. Ler porque houve alturas em que senti que estava a meio gás nas leituras, e blogar porque acabei por não ter tempo para muito mais do que postar as minhas opiniões e comentar ocasionalmente noutros blogs... tencionava escrevinhar mais qualquer coisa aqui no meu cantinho, mas simplesmente dei por mim sem tempo e vontade. Houvessem 48 horas no dia!... se bem que aí era capaz de me queixar por não haverem 96 horas no dia. Enfim, chega de queixinhas, passemos às aquisições:

A tal colecção dos livros do Sherlock Holmes feita pelos jornais DN/JN. Já me dei conta que não tem a obra completa das histórias deste detective, mas tem uma boa parte. Contém os livros Aventuras de Sherlock Holmes, Memórias de Sherlock Holmes, Regresso de Sherlock Holmes, O Último Adeus de Sherlock Holmes, Um Estudo em Vermelho e O Signo dos Quatro. Os primeiros quatro são livros de contos (os primeiros dois têm 10 de 12 das histórias do livro original, o terceiro 10 de 13, e o quarto tem 3 de 7), e os últimos dois são romances completos.

- Lost in Time, Melissa de la Cruz
- Hunting Lila, Sarah Alderson
- The Traitor and the Tunnel, Y.S. Lee
- Forsaken, Jana Oliver
- Spellbound, Cara Lynn Shultz
- Torrent, Lisa T. Bergren
Os livros que tencionava ler (e li) em inglês este mês. Foi um bom mês qualitativamente, pois fiquei bem satisfeita com todos. Especialmente o Forsaken e o Hunting Lila, que me deixaram ridiculamente feliz sem eu saber explicar bem porquê. O The Traitor and the Tunnel e o Torrent foram umas leituras muito esperadas, por serem (por agora) os livros finais das respectivas séries.

- Steampunk - An Anthology of Fantastically Rich and Strange Stories, antologia editada por Kelly Link e Gavin J. Grant
Com uma edição destas, era difícil resistir ao pre-order, em que o livro estava mais barato. É de capa dura e não tem dust-jacket, sendo que o grafismo está impresso directamente na capa. Tem aquele tratamento de os cadernos não terem sido guilhotinados, de modo que algumas páginas mais centradas de cada caderno estão mais "para fora". Por dentro também é bem interessante e a capa dura é tão pesada que era capaz de o conseguir usar como arma de arremesso.

- The Duke and I, Julia Quinn
- Between Shades of Gray, Ruta Sepetys
- Touch of Frost, Gwen Frost
- Daughter of Smoke and Bone, Laini Taylor
Aproveitei umas promoções na Amazon.co.uk, especialmente quanto ao último livro, que estava a metade (!) do preço. Tecnicamente são livros para ler no próximo mês, mas a Amazon tem uma distribuição extremamente eficiente (usa distribuidoras em vez do bom velho correio caracol), e surpreendeu-me com a entrega, que veio um dia antes do previsto por eles.

Ganhei estes dois e-books no fantástico blog Fiktshun e o seu blog irmão, Fiktshun's Ramblings, mas como são e-books não sei quando terei oportunidade de lê-los. Aliás, a minha aplicação "Kindle for PC" está cheia de livros adquiridos por estarem a preço 0, mas sem previsão de leitura... por isso é que nem os adiciono ao Goodreads nem os ponho aqui nas aquisições, mas o blog em si merecia um shout-out, por isso... thank you, Fiktshun and Fiktshun's Ramblings!

2 comentários:

  1. Bela pilha!

    Se te deixaram feliz (mesmo que não saibas porquê) é bom sinal ;)

    E aí está mais um hardcover giríssimo para a tua colecção.

    ResponderEliminar
  2. Lol, acaba por ser uma marca dos livros de que gostámos, não é? Não saber bem o que se dizer, ou não saber explicar o porquê de se ter gostado... Se bem que em muitos destes casos estou cheia de coisas para dizer durante a leitura, é durante a escrita da opinião que tais pensamentos fogem e deixam só a sensação tola de felicidade. xD

    Os HC vão ser a minha perdição! São tão bonitos (my precious!), mas pesados. (Vão dar-me cabo das costas por ter de carregá-los dum lado para o outro. xD)

    ResponderEliminar