quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Picture Puzzle #1

Ora bem, também eu decidi juntar-me à diversão! O Picture Puzzle é um jogo de imagens, e começou com um post da jen7waters no Cuidado com o Dálmata que evoluiu para uma espécie de meme.

Como funciona?
  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens que representem as palavras do título (geralmente uma imagem por palavra, ignorando partículas como ‘o/a’, ‘os/as’, ‘de’, ‘por’, ‘em’, etc.);
  • Fazer um post e convidar o pessoal a tentar adivinhar de que livro se trata;
  • Podem ser fornecidas pistas se estiver a ser muito difícil de acertar no título, mas usá-las ou não fica inteiramente ao critério do autor do puzzle;
  • Notem que as imagens não têm de representar as palavras do título no sentido literal. 

Aproveito já para vos desafiar a juntar à diversão, tanto a tentar adivinhar como a fazer um post com puzzles da vossa autoria.

Puzzle #1
Pista: li o livro o ano passado.

Puzzle #2
Pista: bem, é um livro muito conhecido. Acho que não é preciso pistas.

Deixem as vossas hipóteses nos comentários, e se quiserem experimentar mais alguns puzzles, consultem a rubrica no Cuidado com o Dálmata, e no Spoilers and Nuts. Divirtam-se!

18 comentários:

  1. #1 -- acho que sei, mas não vou dizer já :D

    #2 -- oh God, não faço ideia! >_<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O #1 já leste, por isso já deves ter adivinhado. ;)

      O #2, dou uma pista: a série de TV baseada nos livros da saga estreou o ano passado. Mas este é um livro mais à frente na saga. :)

      Eliminar
  2. Ora aqui está uma ideia mesmo gira!

    Acho que o primeiro é o Spy in the House, já o segundo não sei, se calhar o Tormenta de Espadas do Martin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem divertida... Se quiseres, junta-te à diversão. ;)

      E ambas as hipóteses estão correctas, parabéns. :D

      Eliminar
    2. Aaaah, eu sabia que nunca ter lido o Game of Thrones ia voltar para me atormentar um dia xD não chegava lá!

      Eliminar
    3. Ehehe, mas já espreitaste a série? Estou à espera da box, mas parece que está muito boa. ;)

      Eliminar
    4. Vi 6 episódios e depois perdi um bocado a coragem de continuar porque fiquei a saber de umas coisas que iam acontecer e não quero! *sad face*

      Mas já viste algum episódio?

      Eliminar
    5. Ohhhh... :( Mas com o Martin é assim, nenhum personagem está a salvo. Acho que vale a pena continuares, mesmo sabendo dessas coisas, porque muito mais vai acontecer. :evil:

      Ainda não, por acaso tenho a série gravada em casa dos meus pais, mas nunca tenho tempo para ver quando lá estou. :( Por isso agora espero pela box em DVD...

      Eliminar
    6. :( *scared*

      Como aguentas?! Ainda por cima se gostas dos livros! xD

      Eu ADORO a opening, aquilo devia ganhar um prémio ou assim. Andei dias e dias com aquela música na cabeça. (*.*)

      Eliminar
    7. Porque vale a pena ser torturada deste modo. xD A verdade é que é muito interessante estar sempre a mudar de favorito, com medo que o Martin o mate. :P E ele é muito bom a fazer-nos mudar de ideias sobre os personagens que odiamos/gostamos.

      Também ainda não vi o genérico. xD Agora só quando puder ver a série...

      Eliminar
    8. Palmas para a tua capacidade de controle! xD

      Eliminar
    9. Ehehe, obrigada, mas na verdade estava mais a meter a cabeça na areia como estava a tentar fazer para o The Hunger Games. Não tenho razão, porque parece que a série está muito boa, mas ao menos agora espero por ver em boa qualidade. ;)

      Eliminar
  3. Oh a sério?? Eh lá!!=D

    Também vou adaptar esta rubrica ao Chaise Longue ;)
    Eu já vi a série e está excelente! Agora só falta chegar para revê-la mais os extras todos que deve ter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parabéns! :D Já fui cuscar a tua, o segundo puzzle é mais difícil...

      Eliminar
  4. O 1º acabei por ver a resposta nos comentários antes de conseguir adivinhar, mas acho que também não chegava lá.

    O 2º: A Storm of Swords?

    ResponderEliminar
  5. O segundo tive um problema porque o título não dá para expressar por imagens e tive de escolher imagens de personagens do livro =s Ver se para a semana escolho um mais fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia de usar os personagens é boa, podes é da próxima vez mencionar isso como pista. ;)

      Eliminar