Opinião: Ai, Gregory, Gregory, seu tonto. O rapaz está tão apaixonado pela ideia do amor que se acha caído pela primeira rapariga bonita que vê à frente. Bem, em defesa dele, 10 minutos antes o Anthony estava a dar-lhe um sermão sobre ganhar juízo e assentar... irónico, já que tanto ele como o Benedict ou o Colin só casaram depois dos 30 anos.
É claro que para conquistar a sua "amada", o Gregory tem a ajuda da melhor-amiga-da-"amada"-armada-em-Cupido, Lady Lucinda Abernathy. (Que, já agora, não percebi porque é que mantinha o título. Se o irmão casa, quem fica com o título é a mulher dele. Pensava eu.) A Lucy é bem engraçada (achei giras as suas manias compulssivo-obsessivas), um pouco Emma (do livro homónimo de Jane Austen), já que está a tentar que a amiga olhe para homens mais meritórios que aquele a quem vota os seus afectos. Só que sai-lhe o tiro pela culatra, e apaixona-se pelo Gregory. Quando já está "praticamente" (como ela costuma dizer) noiva!
Achei este livro um pouco dramático. Primeiro foi o irmão e a amiga da Lucy que são apanhados em falso, depois ela é obrigada a casar por causa do pai, a seguir o Greg faz aquela figura no casamento (eu estava a torcer para que se conseguisse resolver o assunto ali), mas não, ela casa, é raptada por ele dentro da própria casa, e finalmente descobrem que o tio dela é que fez asneira e alguém quase leva um tiro. Se ao menos a Lucy tivesse tentado pedir ajuda antes de casar, evitava-se metade do drama, e o livro teria sido igualmente satisfatório. É que um enredo tão enleado parece mais cara da Hyacinth.
Enfim, assim que ultrapassei o overdrama, até me diverti. O Gregory é engraçado na sua obsessão com a Hermione e com o pescoço dela. E a Lucy é fofinha, lembrou-me um pouco a Penelope. Adorei ver a Violet ter a sua última conversa com um filho, ultimamente ela andava a dar conselhos muito bons. Também adorei o aparecimento do Anthony e da Kate, mais de 10 anos depois e ainda são tão fofinhos. O epílogo foi uma coisa bem divertida de se ler, pois descobrimos que o Greg e a Lucy ultrapassam a mamã e o papá Bridgerton e têm 9 filhos! Foi um fim bem engraçado para a série. A única coisa que podia ser melhor é a Julia anunciar que vai publicar os segundos epílogos em livro, e com uma árvore genealógica em condições a acompanhar.
Páginas: 384
Editora: Piatkus
Told'ya! é só dores de cabeça este livro, mas depois tem aquelas partes para descontrair, como a Kate e o Anthony 10 anos depois <3 e o epilogo é mesmo muito giro. E vão ser mesmo publicados os segundos epilogos! não te lembras? -->http://www.goodreads.com/book/show/11867860-unti-collection-of-bridgerton-epilogues só não percebo é porque temos de esperar até Novembro de 2013...afinal já estão todos escritos... :(
ResponderEliminarLol, são tão totozinhos, a Lucy e o Greg. xD Dava vontade de abaná-los à força toda. :P
EliminarAhhh pois é, de tanto que falta até me tinha esquecido da saída desse livrinho. Imagino que a editora dela já tenha programado até à saída do 3º livro das "Smiths-bla-bla" para daqui a um ano, daí programarem esse para tão longe... :/
*sigh* editoras malvadas :(
EliminarEu estou a ler este e ainda não sei bem o que achar dele. Adoro a Lucy, revejo-me tanto nalgumas das suas compulsões, mas depois há partes em que digo "OMD! mas isto não avança?" :/
ResponderEliminarE que fique anotado... sinto falta do Colin. :(
O Colin aparece neste, mais para o fim. ;)
Eliminar*tenta ler rapidamente para chegar ao Colin* :D
EliminarAhhh adorei a participação do Colin, só de imaginá-lo e ao Gregory juntos em *piiii não posso spoilar*... :D
EliminarE concordo contigo WhiteLady3, o ritmo parecia um bocadinho... estranho. :/ Mas a Lucy até era engraçada. ;)
Pensando bem, se calhar já te spoilei um bocado com a opinião... :#
EliminarLOL Eu li a opinião porque quis e sinceramente, só um final feliz é possível neste tipo de histórias. :P
EliminarImaginava que fosse um pouco diferente, quando comecei a ler, e a tua opinião mostrou-me que estava errada, mas li a opinião porque quis, sabia o que podia encontrar ao ler. ;)
Acredito que achei o livro da Francesca mais dramático que esse, teve certo momento do livro que sinceramente achei que eles não iam ficar juntos, mais veio ai dona Julia Quinn mostrar como e ótima autora, e faz uma reviravolta e nos faz feliz como nosso final feliz, tive sensação que esse livro é come\drama, já da Francesca achei completamente drama.
ResponderEliminarPodia vim a nova geração dos Bridgerton, concerteza deixou saudades.
Bjs