Opinião: Depois das revelações do último livro, Ellie e Will tentam voltar ao seu papel de, hã, protegida-e-Guardião, enquanto patrulham à caça de demonic reapers que ameacem os humanos. Mas um perigo que julgavam eliminado está prestes a ser acordado, os reapers atacam em força, e ambos vêm-se embrenhados numa guerra fatal e que poderão não vencer.
Sei que me queixei que o outro livro arrastava-se um bocadinho... mudei de ideias! Neste livro, a autora usa mesmo bem as quebras de ritmo para desenvolver os personagens e dar-nos umas cenas bem giras. Nomeadamente, qualquer uma que inclua a Ellie e o Will - é tão tortuoso e divertido vê-los a debaterem-se contra os seus sentimentos. É difícil não torcer por eles, especialmente porque passam por algumas coisas bem pesadas neste livro, e como par são, bem, épicos. Felizmente saem ilesos (ahem) dessas coisas, e muito importante, juntos. Dou pontos bónus à Courtney por não se coibir de escrever alguma cenas mais quentes.
Outros personagens ganham algum destaques com as pausas, especialmente o Nathaniel e a Lauren, e a Kate e o Cadan; mas também há alguns personagens novos, como a Ava e o Marcus. Devo dizer que estou a gostar da Kate e do Marcus como casal, e também estava a gostar da Lauren e do Nathaniel, excepto por um pequeno pormenor (que é "só" um grande spoiler do livro).
O Cadan ganha o desenvolvimento que merecia e eu clamava no outro livro, e OMG, finalmente uma autora consegue mesmo fazer-me ter compaixão, e até em certa medida torcer, pela potencial terceira roda do potencial triângulo amoroso que eu sei que ela está morta por escrever. Não vou aceitar nenhum final que não envolva o Will e a Ellie juntos (gasp!), mas quase desejo que o Cadan tenha o seu momento.
E já agora, a Courtney é evil! Digo isto porque não tem medo de matar personagens importantes de maneiras que me apanharam completamente de surpresa, e pior, deixaram a vida da pobre Ellie num farrapo. O período de luto foi tão pungente que eu também estava a modos que a fazer o luto com a Ellie e o Will.
Mitologia e worldbuilding, continuo a adorar. A abordagem à mitologia angélica/demónica é bem original e desta vez são introduzidos alguns jogadores importantes e interessantes... vamos ver o que daí vem no terceiro livro. De vez em quando suspeito que a Courtney é fã da série de TV Sobrenatural, devido a alguns pormenores, mas como eu também sou, não lhe levo a mal.
O final... gahhhhh cliffhanger alert! Again, a autora mostra o seu lado mais mauzinho e deixa um personagem com o destino pendurado, deixando-me a mim com o coração nas mãos; mas neste caso não aceito menos do que a resolução positiva do mesmo, por isso vai haver pelo menos uma fã (e suspeito que muitas mais) a cair para o lado se o impensável acontece.
Uma montanha-russa de emoções, é o que diria deste livro. Apesar de grandinho (o hardcover é lindo, btw), lê-se num instante, e eu só desejava ter mais horas no dia (ou menos horas ocupadas) para poder chegar ao fim mais depressa. Se bem que se soubesse do fim talvez não desejasse isso. Enfim, à parte isso adorei (ainda não se notou?), e bem podia estar aqui o resto da noite a escrever sobre o livro, mas a bem da brevidade (que é isso?) fico-me por aqui.
Páginas: 528
Editora: Harper Collins (chancela Katherine Tegen Books)
Noes! Cliffhanger! Darn, lá vou ter de comprar o livro 3. Eheh. Ainda bem que continua a ser uma série interessante. ^_^
ResponderEliminarSim, é um cliffhanger mesmo mauzinho. Mas pelo menos adorei o livro. :D
EliminarLol "...mudei de ideias!" xD Nunca é tarde!
ResponderEliminarSigh, preciso de encomendar o primeiro da série.
Ahahahaha, espero bem que não, até mudo bastantes vezes de ideias em relação a livros. xD
EliminarYou must! Gostava de ver o que achas. ;)