sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[TAG] Verão com leituras + Selo Viajando na Leitura

TAG Verão com leituras

Muito obrigada à Chris do Diário da Chris por se ter lembrado de mim para a TAG. :D Não sei se serei a melhor pessoa para responder a perguntas sobre o Verão, já que não é uma estação que me aqueça ou arrefeça muito (pun intended), e não faço nada de diferente nas minhas leituras de Verão, mas vou responder ao que puder.

Perguntas:
1 – Qual o teu género favorito para ler no Verão?
Er... todos? Ou pelo menos, todos os que costumo ler, acho. Os géneros que leio no resto do ano são os mesmos que leio no Verão, por isso acho que não dá para fazer distinção.

2 – Qual o teu lugar favorito para ler?
A minha cama ou o sofá. Se estivesse em casa dos meus pais acrescentaria o terraço.

3 – Verão: Campo ou Praia?
Ai... nenhum? Não ligo muito à praia, talvez por lhe ter tido acesso mais frequentemente que a maioria das pessoas. Talvez campo? Eh, é-me indiferente.

4 – Qual o autor que não dispensas no Verão?
Hm... acho que não há nenhum em particular.

5 – Qual o autor muito associado ao Verão que toda a gente já leu menos tu?
Eh lá... não me façam perguntas difíceis. Eu sei lá o que é um autor associado ao Verão. *faz um ar confundido* Suponho que nesta pergunta posso responder "todos e mais alguns", porque não costumo ler por épocas sazonais.

6 – Qual a leitura que estás mais ansioso(a) para fazer este verão?
O livro da resposta de baixo.

7 – Que livro vai ser lançado neste verão e estás mais ansioso(a) por ler?
Crown of Midnight da Sarah J. Maas. Adorei o primeiro livro, que saiu o ano passado e preciso mesmo de saber o que acontece a seguir.

8 – Que saga/trilogia recomendas como leitura de Verão?
Read all of the books!!! :D

9 – Mostra 3 livros que vais ler neste verão e 3 livros que recomendas como leitura de verão.
Bem, já vamos a meio do Verão... mas falo de alguns livros que poderei ler em Agosto aqui.

----------


Regras:
- Indicar o nome do blog que indicou este selo,
- Utilizar o banner original,
- Indicar mais de cinco blogues e avisá-los,
- Responder à pergunta "Qual foi a melhor viagem que você já fez através da leitura e qual foi o livro?"

Obrigada à Kel do A Rapariga dos Livros pelo selo. ^_^ Acho que vou saltar a coisa de nomear blogues, mas desafio quem queira a responder a esta pergunta. ;)

Portanto, falar duma viagem feita através da leitura... estão a brincar? Já li centenas de livros, e fiz centenas de viagens. Como posso escolher uma? Percorri os corredores de Hogwarts e caminhei com a Irmandade pela Terra Média. Imaginei-me a enfrentar os desafios da arena dos Jogos da Fome. Viajei por paisagens áridas e destruídas, encontrei-me em cidades futuristas, conheci momentos grandiosos da História e visitei cidades como Nova Iorque, Paris ou Londres. Sonhei, desejei, suspirei, sofri, chorei, apaixonei-me mil e uma vezes. E estão a pedir-me que escolha.

2 comentários:

  1. Obrigado por responderes.. Adorei as respostas.. Às vezes sou como tu não tenho um estilo especifico para cada ano.. adoro simplesmente ler..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada e obrigada. ^_^ Tenho que te elogiar, foram umas perguntas difíceis e que deram que pensar. ;)

      Eliminar