sexta-feira, 30 de junho de 2017

Este mês em leituras: Junho 2017

Ah, mês de Junho, bane of my existence. Recheado de um sem número de coisas que me distraiu e impedir de postar aqui no blogue tanto quanto gostaria. Mas ei, as leituras estiveram muito bem, e ainda tive tempo para fazer uma semi-releitura do Lady Midnight e postar a opinião que devia ter sido escrita há... 15 meses? Oh céus. O tempo passa demasiado depressa. *considera tornar-se eremita*

Livros lidos


Opiniões no blogue


Os livros que marcaram o mês

  • Isto Acaba Aqui, Colleen Hoover - parece-me ser o melhor dela até agora, porque apesar do tema "pesado" (eh, na verdade a Colleen não conhece outro tipo de temas), ela consegue desenvolver a história com nuance e com honestidade emocional, e isso ressoa com o leitor;
  • O Coração de Simon contra o Mundo, Becky Albertalli - raios, este é amoroso, gostei mesmo da personalidade do Simon, da história, e da maneira como a autora escreve: simples, mas cativante;
  • Roar, Cora Carmack - passei os quatro dias desta leitura completamente obcecada com o livro... há qualquer coisa na maneira como a Cora escreve os personagens dela que é tão emocional e relacionável, e para cúmulo adorei o worldbuilding disto e agora terminei e quero mais;
  • The Girl With the Make-Believe Husband, Julia Quinn - para juntar à festa, outra leitura que me encheu completamente as medidas - não há muito que inovar com romance histórico, mas se se contar uma boa história... gosto deste tipo de narrativa, e sinto que a Julia conseguiu criar a atmosfera emocional necessária para a mesma.

Outras coisas no blogue

  • Hmmm nope.

Aquisições

Compras da feira do livro! Cada vez mais escassas, porque honestamente já não há assim tanta coisa que me falte juntar à To Be Read list. O livro dos gatos e o do cérebro vieram cá para casa porque me pareceram giros. O da Deborah Harkness porque assim já tenho a trilogia e posso ganhar vergonha e acabá-la. O A Cidade do Fogo Celestial para completar a minha colecção em português.

Os livros do Michel Faber e da Kate Atkinson porque, bem, pareceram-me interessantes quando foram lançados, mas tenham paciência, mais que 20 euros por um livro é estar a pedi-las, ninguém vai comprá-lo e depois é claro que vão ter de metê-los na secção dos preços especiais/descatalogados/usados/whatever. (Que foi onde os comprei.) E o do Sherlock Holmes porque me pareceu interessante e uma leitura que estaria a jeito no futuro. Se eu entretanto arranjar maneira no meu calendário de leituras muito ocupado de fazer uma (re)leitura do cânone sherlockiano...

A banda desenhada comprada durante o mês, que faz parte das duas colecções que estava a acompanhar: Mulher Maravilha e Graphic Novels Marvel. Fora isso, em inglês temos autoras que estou a acompanhar (Meg Cabot, Julia Quinn e Cora Carmack), e um livro que cacei com um desconto jeitoso (argumento de Fantastic Beasts and How to Find Them). Em português, aquisições feitas com desconto em cartão.

A ler brevemente

O resto da colecção da Mulher Maravilha. O tal argumento do filme, se eu conseguir pôr as minhas mãos num DVD do mesmo e puder fazer uma leitura acompanhada ou algo do género. O livro da Emily Barr, para terminar de ler as minhas aquisições do mês. Oh, e espero receber aqueles três títulos (escritos na foto) durante o mês, e proceder a lê-los. E se os céus forem bons para mim, vou finalmente ler o All Closed Off da Cora Carmack.

Também: um livro qualquer da Cassandra Clare. Queria que fosse o Lord of Shadows: a internet é uma vaca e há sempre alguém que consegue spoilar-nos - exemplo, o mais que consegui passar sem ser spoilada recentemente foi a temporada 4 de Sherlock, por cinco meses. E no outro dia um estúpido achou por bem falar liberalmente dum ponto do enredo da temporada num post sobre algo nada relacionado com Sherlock.

Yep. Eu não vou escapar no que toca ao LoS. E por isso gostava de ler esse, mas também cheguei à conclusão que 2 anos é muito tempo até chegar ao próximo livro da trilogia, e não sei se aguento. Daí a minha ideia de ler as antologias primeiro. Mas pronto... o candidato mais provável é o LoS, mesmo. (É que me dá urticária, a ideia de ser spoilada no que toca a este livro.)

Sem comentários:

Enviar um comentário